Suspensão e molas de rebaixamento... Opinião

Boas amigos, está na hora de baixar o meu argolas um bocadinho! Tem suspensão Comfort e estava a pensar meter o conjunto Koni FSD e Eibach Pro-Kit. Que me dizem? Acham boa escolha ou optariam por outro conjunto? O que eu queria era manter o conforto (minimamente) e melhorar a estética. Pelo que ouvi dizer baixa de 30mm a 35mm. Agradeço desde já as opiniões!

Abraço
 
não sejas tolo..

mete as eibach sportline, o conforto mantem-se e ao menos olhas para o carro e vê-lo mais baixo ;)
 
não sejas tolo..

mete as eibach sportline, o conforto mantem-se e ao menos olhas para o carro e vê-lo mais baixo ;)

boas amigo por experiencia propria e tal como o Aga referiu compensa mais pores soprtline com koni ou bilstein

Antes de mais obrigado pelas opiniões! Eu como não percebo muito destas coisas agradeço as infos e assim já estou mais esclarecido em relação as molas! Mas e o que me dizem da suspensão? Koni FSD é bom, ou Bilstein é melhor?

Abraço
 
Antes de mais obrigado pelas opiniões! Eu como não percebo muito destas coisas agradeço as infos e assim já estou mais esclarecido em relação as molas! Mas e o que me dizem da suspensão? Koni FSD é bom, ou Bilstein é melhor?

Abraço

estas a referir a amortecedores certo?
 
atençao que se fore para as molas sportline os KONI FSD nao sao aconselhados para rebaixamento superior a 30mm, visto que as sportline baixam +- 45/50mm, sendo assim optava por BILSTEM b6 ou b8.

se for as prokit os KONI FSD porque têm valvula de inercia que em piso de asfalto ficam rijos e em paralelo ficam macios para absorver as irregularidades, assim perdes o minino de comforto

é so aminha opiniao que vale o que vale

abraço
 
estas a referir a amortecedores certo?

Sim estava-me a referir aos amortecedores! :)

atençao que se fore para as molas sportline os KONI FSD nao sao aconselhados para rebaixamento superior a 30mm, visto que as sportline baixam +- 45/50mm, sendo assim optava por BILSTEM b6 ou b8.

se for as prokit os KONI FSD porque têm valvula de inercia que em piso de asfalto ficam rijos e em paralelo ficam macios para absorver as irregularidades, assim perdes o minino de comforto

é so aminha opiniao que vale o que vale

abraço

Não fazia ideia desse pormenor! Sendo assim talvez vá para as Pro Kit visto querer perder o mínimo do conforto! Já agora outra dúvida, não tem problema o facto de ser uma versão QUATTRO?

Obrigado pelas repostas

Abraço

Tinha ideia que as sportline não são progressivas.. Corrijam m s tiver errado!

Abraç0!

Num faço a mínima ideia amigo! :p
 
Eu uso proKit, com os amortecedores de origem, no meu A3 8l TDI
É uma questão de comprares as prokit indicadas para o teu carro

Abraç0!
 
eu tb uso prokit com amortecedores de origem, mas se queres o carro realmente com um look muito bom, as sportline são as mais indicadas, embora com elas percas mais conforto em comparação as prokit, quanto amortecedores, sempre ouvi dizer que os koni sao mais rijos em relação aos Bilstein, mas ambos são bons..
 
eu tb uso prokit com amortecedores de origem, mas se queres o carro realmente com um look muito bom, as sportline são as mais indicadas, embora com elas percas mais conforto em comparação as prokit, quanto amortecedores, sempre ouvi dizer que os koni sao mais rijos em relação aos Bilstein, mas ambos são bons..

Sim também ouvi dizer que os Bilstein são melhores em conforto mas os Koni FSD têm válvula de inercia que se adapta aos pisos irregulares ficando mais confortável e em asfalto mais duros. A ver vamos... :D
 
Et, s optares pelos Koni FSD, n te esqueças de vir aqui dizer se a variação de dureza se sente ou n! ;)

Abraç0!
 
Last edited:
Eu vou rebaixar o meu esta quarta feira!

Não queria perder muito conforto, que me dizem quanto devo rebaixar? Estava a pensar em 30mm á frente e 35mm a trás
 
se ñ queres perder muito conforto, e usares os amortecedores que tens de origem no carro, so tens uma opção..»»»» PROKIT
 
Back
Top