Suspensão da A4 B6 Sport

Boas,
A minha A4 B6 modelo Sport tem a suspensão rebaixada, mas a duvida é se apenas as molas são mais curtas e o amortecedor é idêntico aos outros modelos? Ou o conjunto (amortecedor + mola) é igual ao do modelo Sline?
Neste momento está quase com 200K Km e estou muito satisfeito com o comportamento em estrada.
O único problema é a passagem em zonas desniveladas... bate logo por baixo... :S

Mas para já nem penso em mudar amortecedores e desconfio que são os de origem ;)
 
Salvo erro, nas B6 existem 3 tipos de Suspensão com Molas + Amortecedores distintos entre eles:

- "normal"
- Sport
- S-Line

Se realmente tens uma Sport, não deveria bater por baixo... a não ser que tenhas a Suspensão a dar as últimas... mas se dizes que estás contente com o seu desempenho algo não bate certo.

Vai ao Autocolante no Livro de Revs ou no "foço" da Roda Suplente e vê se tens o Option_Code "1BE".

Mete aqui umas Fotos do Carro.

;)
 
A minha é Sport e só roça por baixo quando vou a descer um passeio de 10 metros :p


é mais naqueles estacionamento sque tens de subir o passeio (com a inclinação para os carros), e quando está mal feito. só nesses casos é que sinto o roçar... mas ao subir/descer devagarinho não bate!
 
neljoe disse:
Salvo erro, nas B6 existem 3 tipos de Suspensão com Molas + Amortecedores distintos entre eles:

- "normal"
- Sport
- S-Line

Se realmente tens uma Sport, não deveria bater por baixo... a não ser que tenhas a Suspensão a dar as últimas... mas se dizes que estás contente com o seu desempenho algo não bate certo.

Vai ao Autocolante no Livro de Revs ou no "foço" da Roda Suplente e vê se tens o Option_Code "1BE".

Mete aqui umas Fotos do Carro.

;)

Nelson, penso que não estás correcto.
As suspensões para as B6 são só Normal e Sport.
Quando falamos numa viatura s-line ou com suspensão s-line, vem com suspensão sport.
Isto já foi falado cá no forum e tenho ideia de alguém que trabalha na audi ter confirmado esta situação.
Abraço da Madeira.
 
Boas,

As fotos da menina foram colocadas na minha apresentação ;)

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=48481.15

Quanto ao autocolante não consigo confirmar porque o que tenho junto ao pneu suplente está danificado...

Mas quase certeza que é o modelo Sport de origem... tem suspensão rebaixada, volante de 3 braços, manipulo de velocidades em bola e bancos desportivos...

Quanto a bater por baixo, referi-me aos desniveis mais exagerados de entradas de garagens...

Quanto aos tipos de suspensão são 2 ou 3? :roll:
 
Negoci8er disse:
...
Quanto ao autocolante não consigo confirmar porque o que tenho junto ao pneu suplente está danificado...
...

E no Livro de Revs?


ruicor disse:
Nelson, penso que não estás correcto.
As suspensões para as B6 são só Normal e Sport.
Quando falamos numa viatura s-line ou com suspensão s-line, vem com suspensão sport.
Isto já foi falado cá no forum e tenho ideia de alguém que trabalha na audi ter confirmado esta situação.
Abraço da Madeira.

Olha que não... a S-Line é aínda mais BAIXA/DURA que Sport.
 
neljoe disse:
E no Livro de Revs?


Olha que não... a S-Line é aínda mais BAIXA/DURA que Sport.

eu por acaso tb concordo com o neljoe.. olho para uma Sport e para uma Sline e vejo diferenças... principalmente na frente
 
CutKiller disse:
Pelas fotos é um Sport! :D

Também penso que sim... sem duvidas...
neljoe disse:
E no Livro de Revs?


Olha que não... a S-Line é aínda mais BAIXA/DURA que Sport.

No livro de revisões tb n tenho o autocolante... :S

O comportamento da suspensão está excelente... nem parece que tem 200k km... em curva transmite uma segurança impecável! Quanto a ser dura... é verdade que é um bocado... but i like it :!: ;)

Afinal quantos tipos de suspensão há?
Quais são as carateristicas que diferenciam as S-line das Sport?
 
Negoci8er disse:
Também penso que sim... sem duvidas...
No livro de revisões tb n tenho o autocolante... :S

O comportamento da suspensão está excelente... nem parece que tem 200k km... em curva transmite uma segurança impecável! Quanto a ser dura... é verdade que é um bocado... but i like it :!: ;)

Afinal quantos tipos de suspensão há?
Quais são as carateristicas que diferenciam as S-line das Sport?
ja vi nao sei onde dizer k a susp. s-line é mais baixa k a sport 1cm. e a verdade é k eu tenho sport e ja reparei k as s-line parecem mais baixas k a minha
 
DigitalDream disse:
tambem se tem esse dito autoculante debaixo do assento traseiro.

Eu tenho o autocolante no sitio do pneu suplente, o problema é que a roda danificou a parte superior da etiqueta e não dá para ver os códigos...

Quanto à etiqueta no manual de revisões, também não encontro... só tem revisões registadas até aos 50k km... e não tem a dita etiqueta...
Debaixo do banco traseiro não conhecia? Tenho que levantar o banco traseiro para ver?
 
Back
Top