Substituir discos OEM por discos de S4 ou RS4

hum..., seria então 3.0 ?????
E aí o erro é meu, pois como esta escrito no próprio disco, num vermelho manhoso, pareceu-me estar isso escrito, mas A6 TDI, era !!!, de 2005 ou 2006, tambem estou na dúvida do que lá estaria escrito, e eles falaram da allroad.....
Se assim fôr, e estes de 340mm (+ ou -) e sendo maiores que os do S4, seriam melhor opção, ou não havendo S4 o melhor seria tentar brembo, na medida de 321mm ??
Pois que acima dessa medida iria-se entrar no factor " tamanho " em relação á jante 17' que tenho, e t€mpo, que seriam muito mais caros que 321mm.
 
Por amor de Deus.....

Deixem-se de exageros.....

Um simples upgrade de discos 288mm para 311mm com material de boa qualidade (discos e pastilhas) já é suficiente para melhorar a eficácia de travagem
e ainda assim apenas se torna necessário substituir os adaptadores (que novos já não ficam baratos, ficam mais caros que os próprios discos!!!!), se arranjarem usados...melhor.

Estamos a falar de motores 1.9TDi com 130, 140 CV e querem equipamentos de travagem adequados para veiculos com 210, 240, 300 CV e mais ?????

Um modulo/centralina sistema ABS para um S3/S4/RSx é completamente diferente, tem parametros de electrónica e exigências completamente diferentes.
Não se esqueçam que o sistema ABS é diferente e tudo funciona como um conjunto, e com isto acaba-se por andar a brincar com um sistema fundamental
que envolve a segurança dos nossos carros.

O sistema de travagem OEM é ainda assim muito Bom e se existem problemas é porque algo não está bem...(servo-freio / pressão do sistema, fugas, discos, pastilhas, fluido ???)
por isso deve merecer toda a atenção e ver o que se passa.

Se se pretende apenas estética para "encher a jante" e deixar de "parecer uma carica dentro da roda" façam uma coisa simples: pintem com tinta de spray de aluminio de alta temperatura
as "palas" de protecção anteriores ao disco. Vão logo ver o look diferente ;-).

Bom senso... acima de tudo!
 
hum..., seria então 3.0 ?????
E aí o erro é meu, pois como esta escrito no próprio disco, num vermelho manhoso, pareceu-me estar isso escrito, mas A6 TDI, era !!!, de 2005 ou 2006, tambem estou na dúvida do que lá estaria escrito, e eles falaram da allroad.....
Se assim fôr, e estes de 340mm (+ ou -) e sendo maiores que os do S4, seriam melhor opção, ou não havendo S4 o melhor seria tentar brembo, na medida de 321mm ??
Pois que acima dessa medida iria-se entrar no factor " tamanho " em relação á jante 17' que tenho, e t€mpo, que seriam muito mais caros que 321mm.

A allroad se for de 2007 para a frente (4F) pode gastar de 321 ou de 347mm se tens jante 17 nao parece que os de 347mm deiam lá
o ser maiores nao quer dizer que sejam melhores
 
Por amor de Deus.....

Deixem-se de exageros.....

Um simples upgrade de discos 288mm para 311mm com material de boa qualidade (discos e pastilhas) já é suficiente para melhorar a eficácia de travagem
e ainda assim apenas se torna necessário substituir os adaptadores (que novos já não ficam baratos, ficam mais caros que os próprios discos!!!!), se arranjarem usados...melhor.

Estamos a falar de motores 1.9TDi com 130, 140 CV e querem equipamentos de travagem adequados para veiculos com 210, 240, 300 CV e mais ?????

Um modulo/centralina sistema ABS para um S3/S4/RSx é completamente diferente, tem parametros de electrónica e exigências completamente diferentes.
Não se esqueçam que o sistema ABS é diferente e tudo funciona como um conjunto, e com isto acaba-se por andar a brincar com um sistema fundamental
que envolve a segurança dos nossos carros.

O sistema de travagem OEM é ainda assim muito Bom e se existem problemas é porque algo não está bem...(servo-freio / pressão do sistema, fugas, discos, pastilhas, fluido ???)
por isso deve merecer toda a atenção e ver o que se passa.

Se se pretende apenas estética para "encher a jante" e deixar de "parecer uma carica dentro da roda" façam uma coisa simples: pintem com tinta de spray de aluminio de alta temperatura
as "palas" de protecção anteriores ao disco. Vão logo ver o look diferente ;-).


Bom senso... acima de tudo!

Tens razão em tudo o que disseste mas essa solução que apresentas pode ficar engraçada, mas... não convençe. Além disso, no meu caso, conheço mais carrinhas que tiveram problemas de falta de poder de travagem... suponho que seja caso para fazer um upgrade.
 
Boas

Na ultima revisão à minha A6 avant 2.7TDI 2006, tb me vieram com a conversa que deveria substituir as pastilhas e discos da frente pois já apresentavam algum desgaste. Como o preço apresentado no stand era impróprio (???) pensei que como as pastilhas têm avisador sempre poderia aguardar e procurar melhor cá fora.

Após consulta em alguma oficinas encontrei o melhor preço para pastilhas e discos da marca Bendix. (aprox €250) O que acham desta marca???
Um pouco mais caro (cerca de €100) encontrei pastilha Ferodo e discos Brembo. Compensa a diferença???

Tb tenho visto uns discos perfiurados que dão um aspecto mto interessante à jante. Para jante 17 que discos/pastilhas aconselham e onde os encontro?
 
Boas

Na ultima revisão à minha A6 avant 2.7TDI 2006, tb me vieram com a conversa que deveria substituir as pastilhas e discos da frente pois já apresentavam algum desgaste. Como o preço apresentado no stand era impróprio (???) pensei que como as pastilhas têm avisador sempre poderia aguardar e procurar melhor cá fora.

Após consulta em alguma oficinas encontrei o melhor preço para pastilhas e discos da marca Bendix. (aprox €250) O que acham desta marca???
Um pouco mais caro (cerca de €100) encontrei pastilha Ferodo e discos Brembo. Compensa a diferença???

Tb tenho visto uns discos perfiurados que dão um aspecto mto interessante à jante. Para jante 17 que discos/pastilhas aconselham e onde os encontro?

Atenção que há discos bendix que empenam com facilidade...

E ponderas meter discos perfurados só porque dão um aspecto muito interessante à jante?
 
Eu fiz um upgrade do meu A4 de 90 cavalos..
Para os travoes do de 115 cavalos.
E foi uma diferença como da noite para o dia..

E posso dizer, que nessa semana... se eu tivesse os travões originais.. os OEM..
Eu tinha mandado o carro para a sucata em Plena Coimbra...

Sendo assim.. consegui parar com outra segurança e em menos metros...

E já agora.. como vai essa mudança?

É que o meu A4 vai ter os travões do B6 de 130 cavalos (travoes, manga de eixo.etc..etc..)

E tambem estou a pensar em fazer um upgrade.....
 
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