Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

EgasRS disse:
ele só vai mudar o sub e adicionar o amplificador pois o amplificador de origem vai-se manter por lá ;)
...

ampwiring.jpg



:D
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

bem, eu disto não sou expert, mas pela experiência/resultado do som no meu carro, para uma caixa de litragem reduzida como queres, eu optava por uma sem respiro.

foi a tecnica que usei no meu sub, no meu caso, podia ser 21l selada, 26l com respiro ou 31l com respiro.
segundo a teoria de quem me fez a caixa, se for uma caixa mais pequena e selada consegues com um sub "mais fraco" uma maior velocidade de reacção e mais "força", se tiveres uma caixa grande e com respiro ficas com batida mais suave e arrastada..

como o tipo de som que gosto acaba por ter muito "beat per second" e com bastante violência optei pela primeira hipotese.

já tenho o sub á quase 2 anos e já tocou de tudo um pouco, desde metal a trance, rock a slow e tudo ripa nas horas do escamandro sem grande stress..

assim sendo, faz uma caixa selada, sub de 8" e siga pra bingo..

no meu carro tenho um amp macrom de 1 canal e 400W RMS com um sub JBL GT 1600 em caixa de 21l
este sub não dá pra ti certamente pois tem 10" mas uns generosos 25cm de profundidade devido ao iman :p
com este setup, radio normal com colunas de vias separadas directas no radio tenho um som exelente para ouvir dentro do carro e sem grande alarido no exterior...
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Eu na minha , apenas alterei os subs, eles tinham a mesma medida, so que eram Bose, e melhor que um, so mesmo dois, como eram pequeninos e Oem, couberam sem dificuldades na caixa original.
A nivel de ligaçoes Oem, esse sub que tens, tem dupla bobine(4 terminais 4 fios, com 2*3ohms), e eu aproveitei isso para montar os 2 subs.


http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=892.390

Melhorias foram algumas, e era isso que pretendia pois nao queria andar a dar musica ao pessoal mas sim para consumo proprio :p
É que a pancada de ampli signat 1100 rms mais 2 subs com 350rms cada e 141 db medidos, ja la vai...

Atenção que o teu amplificador nao da som apenas para o sub, mas sim para as colunas detras tambem.

Primeiro que tudo acho que deves procurar um sub, igual ou pouco maior ao que tens mas com um rendimento melhor
Segunda e para ficar perfeito, intersectares as ligaçoes do ampli Oem, e acrescentares um pequenino so para o sub
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

eduardocarrico disse:
Eu na minha , apenas alterei os subs, eles tinham a mesma medida, so que eram Bose, e melhor que um, so mesmo dois, como eram pequeninos e Oem, couberam sem dificuldades na caixa original.
A nivel de ligaçoes Oem, esse sub que tens, tem dupla bobine(4 terminais 4 fios, com 2*3ohms), e eu aproveitei isso para montar os 2 subs.


http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=892.390

Melhorias foram algumas, e era isso que pretendia pois nao queria andar a dar musica ao pessoal mas sim para consumo proprio :p
É que a pancada de ampli signat 1100 rms mais 2 subs com 350rms cada e 141 db medidos, ja la vai...

Atenção que o teu amplificador nao da som apenas para o sub, mas sim para as colunas detras tambem.

Primeiro que tudo acho que deves procurar um sub, igual ou pouco maior ao que tens mas com um rendimento melhor
Segunda e para ficar perfeito, intersectares as ligaçoes do ampli Oem, e acrescentares um pequenino so para o sub


Este homem é um bocado maluco, mas não me parece nada parvo... :eek: :eek: :eek:
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

eduardocarrico disse:
...
Atenção que o teu amplificador nao da som apenas para o sub, mas sim para as colunas detras tambem.
...

Esta tambem descobri hoje ao "mergulhar-me" no google... e o RNS-E amplifica as da frente.

;)

Thanks pelo feedback.

8)
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Fui "lá baixo" tirar umas medidas.

O SUB será colocado DENTRO da Jante (c/pneu) que por sua vez está dentro do "foço" do pneu suplente. Para calcular a "litragem" daquilo, penso que o mais correcto será calcular apenas a "litragem" do interior da Jante.

pneu_suplente.jpg

A mim deu-me ~33.4lts (correcto?)

Apenas coloquei os 15cms no desenho para efeitos de "altura máxima" do Sub as colocar.
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

neljoe disse:
Fui "lá baixo" tirar umas medidas.

O SUB será colocado DENTRO da Jante (c/pneu) que por sua vez está dentro do "foço" do pneu suplente. Para calcular a "litragem" daquilo, penso que o mais correcto será calcular apenas a "litragem" do interior da Jante.

pneu_suplente.jpg

A mim deu-me ~33.4lts (correcto?)

Apenas coloquei os 15cms no desenho para efeitos de "altura máxima" do Sub as colocar.

Não te esqueças k o proprio woofer rouba litros a caixa... xD

instala o solidworks ou inventor... fazes uma assemblagem e vais ver que ficas com os litros bem medidos..

foi assim k fiz a caixa po peugeot...
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

orugas disse:
...
instala o solidworks ou inventor... fazes uma assemblagem e vais ver que ficas com os litros bem medidos..
...

Solidworks/Inventor... isso é para Pussies!

ÓME que é ÓME usa o Paint!!!!! Vais-me dizer que não ficou xu-xu?!

:twisted:

:D

_________________________________________________

Com os 34lts, o que poderei meter lá dentro em termos de Specs?!
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

neljoe disse:
Solidworks/Inventor... isso é para Pussies!

ÓME que é ÓME usa o Paint!!!!! Vais-me dizer que não ficou xu-xu?!

:twisted:

:D

_________________________________________________

Com os 34lts, o que poderei meter lá dentro em termos de Specs?!

Holy_Shit.jpg
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Eu não percebo nada de solidworks nem de paint e muito menos sei fazer calculos de volume, mas vou ver as coisas a minha maneira...

Um cilindro de 40x30... tão isso é pouco mais de um garrafão de agua... mas prontos, vamos supor dois garrafoes...
Se dois garrafoes so levam 10L, como é k esse espaço leva 34?!?!?! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Pc_WinBoard disse:
Eu não percebo nada de solidworks nem de paint e muito menos sei fazer calculos de volume, mas vou ver as coisas a minha maneira...

Um cilindro de 40x30... tão isso é pouco mais de um garrafão de agua... mas prontos, vamos supor dois garrafoes...
Se dois garrafoes so levam 10L, como é k esse espaço leva 34?!?!?! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

:p

És capaz de ter razão... falando em Garrafões já abri os olhos e realmente parece-me muito!

Deixa chegar aí os matemáticos....

:p

neljoe disse:
...
A mim deu-me ~33.4lts (correcto?)
...

Mas tambem "salvaguardei" a coisa...

:D
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

De qualquer maneira, pelo que encontrei na Net, o melhor será um SUB denominado de "shallow_mount" (componente baixo) que ajudará na questão dos 15cms de altura uma vez que necessitam de apenas ~9cms de profundidade de montagem e ~20lts... ao contrário dos 14cms pedidos pelos "normais".

POR_EXEMPLO, vejam estes Specs:

http://www.kenwood.pt/products/car/altifalantes/subwoofer/KFC-WPS1000F/details/


Tou fino ou não?

:D
 
Back
Top