Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - MONTADO@PÁG._15

Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Não percebo nada disto, mas olha aki:

http://www.pixmania.com/pt/pt/742439/art/blaupunkt/subwoofer-amplificado-thb.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/630376/art/yamaha/subwoofer-yst-fsw050-pret.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/1754629/art/jbl/subwoofer-auto-basspro-ii.html


Ha diversos modelos e potencias.. :eek:
Não sei se presta, mas é uma opção... ainda pra mais para quem tem um buraco tao grande debaixo do banco trazeiro como o pessoal dos b5... :roll: :roll: :roll: :roll:

Atenção que se calhar não é a mesma coisa que um sub a serio, mas uma vez que pelo que percebo, nem queres meter grande amplificador nem nada... :roll:
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

A minha questão n é tanto como encaixar o woofer e amp pq nem tenho pneu suplente... só tenho o compressor e os liquidos de enchimento, mas é mais como fazer as ligações direitinhas ao amp k ja vem na caixa do woofer original para nao perder o setup original com invenções...

( A3 8P )
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

orugas disse:
A minha questão n é tanto como encaixar o woofer e amp pq nem tenho pneu suplente... só tenho o compressor e os liquidos de enchimento, mas é mais como fazer as ligações direitinhas ao amp k ja vem na caixa do woofer original para nao perder o setup original com invenções...

( A3 8P )

Eu já ando numa de saber "como fazer" (o EGAS! :D ) as Ligações ao RNS-E e restante Hardware existente:

http://audiforum.us/rns-e/12088-sub-amp-non-bose-b5-avant-rns-e.html

A ver o que dizem...
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

200720091896.jpg

100_2928.JPG


Na minha opinião compilava esta duas ideias (pode ser que futuramente também o tente fazer). Penso que não deve ser "muito difícil" fibrar uma coisa do genero, o molde acaba por ser a propria jante, revesti-lo depois com uma espécie de esponja para não haver contacto directo com a jante (ressonância) e deixar um "respiro" para o sub. Pronto já tens Subwoofer..


E o amplificador? Onde vai ficar?

*Debaixo do banco traseiro (irá aquecer demasiado?)
*Numa das partes laterais (será que cabe?)
*Arrumado num canto qualquer (mas vai ocupar espaço..)



Marcas, talvez fosse para a alpine. 8)
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

NightSp disse:
200720091896.jpg

100_2928.JPG


Na minha opinião compilava esta duas ideias (pode ser que futuramente também o tente fazer). Penso que não deve ser "muito difícil" fibrar uma coisa do genero, o molde acaba por ser a propria jante, revesti-lo depois com uma espécie de esponja para não haver contacto directo com a jante (ressonância) e deixar um "respiro" para o sub. Pronto já tens Subwoofer..


E o amplificador? Onde vai ficar?

*Debaixo do banco traseiro (irá aquecer demasiado?)
*Numa das partes laterais (será que cabe?)
*Arrumado num canto qualquer (mas vai ocupar espaço..)



Marcas, talvez fosse para a alpine. 8)

A melhor ideia ate agora ;)
A solução parte como disse este amigo, fazeres um molde do interior da jante, e tentares subir a caixa o mais possível, para poderes tirar partido de maior litragem.
Há subwoofer de 8" e de 10" que possibilitando a montagem em caixas seladas com cerca de 7 litros.
Uma pergunta que se põe, vais amplificar o subwoofer com que? Com o amplificador original da Bose?
Está disposto a gastar que valores para obteres uma montagem desse calibre?
Espero ter ajudado ;)
Alguma coisa a mais, estou ao dispor ;)

PS: Desculpa a resposta tardia :roll:
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

A ideia será mesmo essa ;)

agora é so escolher o material ;)

Toy77, que dizes da Hertz???

o mais certo é optar-se mesmo por um de 10" em caixa selada mas em vez de ser caixa em Fibra a opção poderá passar pelo MDF

Quem me dizes disto tudo ?? :p
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Fibra iras ganhar mais litragem, pois adapta-se mais aos limites do pneu.
Quanto à Hertz, tem modelos baratos, que necessitam de pouca litragem, e com um grave bem característico, pujante como muitos gostam ;)
Pode é abafar as colunas da frente... :roll:
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

toy77 disse:
Fibra iras ganhar mais litragem, pois adapta-se mais aos limites do pneu.
Quanto à Hertz, tem modelos baratos, que necessitam de pouca litragem, e com um grave bem característico, pujante como muitos gostam ;)
Pode é abafar as colunas da frente... :roll:
Se abafar as colunas da fente eu dou a volta á mioleira ao dono para aos poucos trocar aquilo tudo :p

Mas resumindo até nem é mau de todo certo? :D :D
 
Re: Substitir o SUB_OEM por algo "melhorzinho" - HELP

Claro que não, eu próprio já tive o meu sistema assim no meu anterior carro ;)
 
Back
Top