Subsídio de Natal

Yeah! :D
De qualquer forma tenho de alertar o pormenor do tópico, não é só para o subsídio do Natal, pois aqueles não o ganham, por exemplo recibos verdes, acho que também pagam... segundo isto.
O imposto não é sobre o subsídio de natal.
É um imposto sobre o rendimento que vai equivaler a 50% da 14ª parte do rendimento anual acima do salário mínimo.
A parte importante é o "equivaler".

É sobre todo o rendimento tributável em IRS no ano. Todo o rendimento de todas as categorias. E em média corresponderá a 50% do subsídio de Natal dessa pessoa.

Portanto, mesmo quem não trabalhar por conta de outrém e que não recebe subsidio de natal, de férias ou de desemprego (por exemplo empresário em nome individual) irá pagar um imposto adicional. Não se sabe é contudo para este caso qual a fórmula a usar para encontrar o valor do imposto. Coisa que somente será divulgada dentro de 2 semanas.

Outra forma de dizer isto, e seria bem mais fácil de entender, é que TODOS irão para um imposto adicional de 3,5% sobre o rendimento do ano.

A notícia inicial foi mal dada, porque parece que é 50% do subsidio de natal e a comunicação social não ouviu bem a frase e avançou logo com essa parvoíce de 50% sobre o subsídio de natal.

:D F*** Yea :D
 
De nada ;)
Bem...das duas uma...ou recebes o salário minímo ou ficaste contente com a notícia de ires contribuir com uma parte do teu subsídio de natal...
:p
Nem foi por ai, foi melhor pelo facto de ser menos de metade... sempre é melhor que metade... :D
É que ouvi há tarde no rádio e já estava, além de indignado, conformado com 50%, ora esta notícia alegra sempre, porque é menos de metade. :D
Contudo devo dizer que temos de ter consciência que vamos sempre ser nós a pagar esta crise e nunca a classe política...
 
Nem foi por ai, foi melhor pelo facto de ser menos de metade... sempre é melhor que metade... :D
É que ouvi há tarde no rádio e já estava, além de indignado, conformado com 50%, ora esta notícia alegra sempre, porque é menos de metade. :D

Metade não tinha lógica porque:
Quem recebe salário minímo desconta 0
Mas quem receber por exemplo 500€ já ia descontar metade ou seja só ia receber 250€, isso sim seria uma aberração...
 
por acaso sou condutor de autocarros e ganho em media 1000 euros porem tenho que fazer ao contrario que a maioria pensa em media 14 horas por dia incluindo noites, e sinceramente que tirem o que quiserem infelizmente fazem aquilo que lhes apetece quando nao der para viver mudo-me de país ou contrario começasse a assaltar pelos vistos a vida pra esses vai boa, enfimjá nem sei que diga ou que faça, nao me importo de ajudar o estado portugues alias é o povo que tem que sustentar o estado e nao o contrário e quem pensar isso engana-se redondamente mas sustentar tanto politicos, tanto carro novo, tanto deputado e afins, motoristas privados, reformas vitalicias, inclusive aqueles filhos e filhas que nao se casam e tem direito a reforma do pai/ mae, desculpai que vos diga assim NÃO, e a respeito deste assunto nem adianta comentar/ falar nada porque o povo portugues falar fala muito é pena é que nada de jeito.... enfim como dizia o meu professor de psicologia paneleirices..... abraços
 
por acaso sou condutor de autocarros e ganho em media 1000 euros porem tenho que fazer ao contrario que a maioria pensa em media 14 horas por dia incluindo noites, e sinceramente que tirem o que quiserem infelizmente fazem aquilo que lhes apetece quando nao der para viver mudo-me de país ou contrario começasse a assaltar pelos vistos a vida pra esses vai boa, enfimjá nem sei que diga ou que faça, nao me importo de ajudar o estado portugues alias é o povo que tem que sustentar o estado e nao o contrário e quem pensar isso engana-se redondamente mas sustentar tanto politicos, tanto carro novo, tanto deputado e afins, motoristas privados, reformas vitalicias, inclusive aqueles filhos e filhas que nao se casam e tem direito a reforma do pai/ mae, desculpai que vos diga assim NÃO, e a respeito deste assunto nem adianta comentar/ falar nada porque o povo portugues falar fala muito é pena é que nada de jeito.... enfim como dizia o meu professor de psicologia paneleirices..... abraços

Tenho um amigo que fugiu a uns anos para a inglaterra, e motorista de autocarros e esta muito bem... deve ganhar praticamente o dobro do que ganhas a fazer 8h de trabalho ;)
 
pois amigo vítor infelizmente nao vou por causa da minha maria.... mas pronto por minha vontade que o nosso país arrebentasse de vez assim teríamos que ir por força maior, mas enfim.... no comments, abraços
 
Quando é para exigir estamos todos na linha da frente.......... quando é para contribuirmos toda a gente reclama..........................


Ou porque ganho pouco, não me apetece ganhar mais e então entendo que os restantes devem suportar todo o barco onde navego sem eu me incomodar... porque eu não sei nem quero saber remar... nem preciso porque viajo de barco na mesma.....
Ou porque ganho muito e me vão tirar muito.....................

O importante em Portugal é reclamar ;)



Os "ricos" deviam ser sempre sacrificados só porque são "ricos".... e os "pobres" deviam ser sempre privilegiados so porque são "pobres"...
Enquando a filosofia for esta, o resultado está à mostra..........................................................
Enquanto vivermos todos em constante sentimento de inveja e nada fizermos por mudar a nossa situação, pouco há a fazer pela nossa classe média baixa...


Enfim...........................................................
Bora reclamar.....................
 
...acho muito engraçado toda esta conformidade acerca do imposto especial sobre o subsidio de natal e acerca da sua justiça...como é que um imposto especial que só incide em sede de IRS, pode alguma vez ser justo???? fod@-se!!!!!
...e os grande patronato? e os grandes accionistas? e os bancos? os recibos verdes?

...além de que estou certo, que muitos que mostram esta atitude de aceitação deste imposto especial, apenas o fazem porque parece bem, apoiar em quem votaram....mas lá no fundo...por dentro...devem chamar cada palavrão ao PM que elegeram, bem piores que os meus......ui....ui...
...vamos ver até quando aguentam!!!!!
 
...além de que estou certo, que muitos que mostram esta atitude de aceitação deste imposto especial, apenas o fazem porque parece bem, apoiar em quem votaram....mas lá no fundo...por dentro...devem chamar cada palavrão ao PM que elegeram, bem piores que os meus......ui....ui...
...vamos ver até quando aguentam!!!!!

Eu votei no Passos Coelhos para ele fazer isto mesmo! Reformas que sejam precisas para nos levantar do buraco!

Se acho esta medida boa... Não.. Acho-a Excelente... Como já disse EU não preciso do Sub de Natal para sobreviver, e se me vão cortar uma percentagem dele, para isto melhorar eu concordo!

Então quando vejo, que quem mais ganha mais valor percentual paga, mais contente fico... (e atenção que de certeza e ainda bem para mim, vou estar acima da média nacional).

Agora em relação às entidades que referiste... Cada um a seu tempo...

Aos recibos verdes, vejo tanto trabalho precário e mal pago, que coitados.. Não chega já serem apenas "Recibos Verde"?
 
depois de mostradas aqui as tabels todos aqueles que criticavam se calaram :p :p

porque será????????????????

:p :p

Assim que apareceu a tabela esclareceu muita gente que tinha uma ideia errada, que foi o meu caso.
A comunicação social é assim, não sabe dar as notícias, eu ouvi a noticia na radio comercial e continuo a ouvi-la e a forma que eles a apresentam é "..vão cortar 50% do sub Natal a quem ganham mais do salário mínimo" assim induzem as pessoas em erro.

Sendo com está na tabela já nem comento mais, achando-a adequada.. :D


Quando é para exigir estamos todos na linha da frente.......... quando é para contribuirmos toda a gente reclama..........................


Ou porque ganho pouco, não me apetece ganhar mais e então entendo que os restantes devem suportar todo o barco onde navego sem eu me incomodar... porque eu não sei nem quero saber remar... nem preciso porque viajo de barco na mesma.....
Ou porque ganho muito e me vão tirar muito.....................

O importante em Portugal é reclamar ;)



Os "ricos" deviam ser sempre sacrificados só porque são "ricos".... e os "pobres" deviam ser sempre privilegiados so porque são "pobres"...
Enquando a filosofia for esta, o resultado está à mostra..........................................................
Enquanto vivermos todos em constante sentimento de inveja e nada fizermos por mudar a nossa situação, pouco há a fazer pela nossa classe média baixa...


Enfim...........................................................
Bora reclamar.....................

Homónimo quanto ao teu comentário só digo, os "ricos" são privilegiados e os "pobres" são anedota na sociedade. se quiseres uns 50 exemplos...
 
Back
Top