Subsídio de Natal

Repara numa coisa...

Estás a descontar uma pequena fortuna todos os meses, para?

Se ganhas bem usas o serviço privado de saúde, logo não usufruis do serviço nacional
Se ganhas bem vais de certo orientar a tua vida para daqui a uns anos não teres direito a reforma .. que sim, é o que vai acontecer, pois toda a gente sabe que estão em banca-rota...

E todos os meses olhas para a exorbitância de dinheiro que nem sequer o vês ... quando chega a altura dos subsídios então nem se fala...

Volto a dizer, são comentários como esse do "ganhas bem" que me roem a moleirinha....

há quem roa a moleirinha com coisas muito mais importantes ;)

qual o mal de dizer que se ganha bem?????? se ganha bem melhor para quem ganha
agora se alguem disse-se ganhas mais do que mereces, aida vá

agora moer a moleira por s dizer que se ganha bem??? fdx

agora, até me apetecia, "virar a coisa ao contrário"....ou seja....
tu achas justo este imposto extra-ORDINÁRIO....eu não acho nada justo, porque não é universal, tal como andaram a pregar!!!
achas que não faz falta nenhuma o dinheiro que vai ser retido, mas tendo em conta o valor que indicas, digo-te sinceramente, se achas que se pode bem, ficar sem 300,400,500 Euros do subsidio, eu não acho nada bem que de um salário/subsidio baixo, ainda se retire 37€.

Estás a ver a perspectiva da cena?

eu fiz um esforço mas nao consegui perceber,

1º, sim o imposto, é justo pois descnta mais quem mais ganha
2º os 37 euros a mim nao me vão fazer falta, mesm ganhando pouco sem bem viver com menos 37 euros,

até porque depois vou receber esse valor no reembolso do IRS ;)
 
....
eu fiz um esforço mas nao consegui perceber,

1º, sim o imposto, é justo pois descnta mais quem mais ganha
2º os 37 euros a mim nao me vão fazer falta, mesm ganhando pouco sem bem viver com menos 37 euros,

até porque depois vou receber esse valor no reembolso do IRS ;)

deixa pra lá....esquece...
é a minha perspectiva...ou seja, mesmo um ordenado baixo, vai ser penalizado....e milhões e milhões em dividendos, ficam de fora, sem qualquer penalização.
é uma justiça do caraças...eu diria mesmo...é a justiça dos ricos...e os pobres (os assalariados) batem palmas!!!!
 
...é o mal que tem, descontar sobre tudo o que se ganha....ou melhor, declarar o que se ganha...
...mas ao menos assim, durmo descansado e tenho a consciência tranquila!

aqui está um dos GRANDES/ENORMES problemas que o nosso país tem.. o que muuuuuuita gente ganha por fora sem deduzir nos impostos o que pertencia... mas pronto continuam a dizer "como isto está tem de ser".... o que responder a isto educadamente? eu não consigo! :p
 
deixa pra lá....esquece...
é a minha perspectiva...ou seja, mesmo um ordenado baixo, vai ser penalizado....e milhões e milhões em dividendos, ficam de fora, sem qualquer penalização.
é uma justiça do caraças...eu diria mesmo...é a justiça dos ricos...e os pobres (os assalariados) batem palmas!!!!

é que o teu problema é veres um pequeno problema numa solução globalmente positiva

qual foi a parte do "eu vou recuperar esse imposto" qu nao percebeste??

quem ganha pouco vai descontar pouco e portanto nao lhe vai fazer falta nenhuma

já desafiei e coninuo a desafiar que apresentem aqui algum caso em que esse dinheiro fala realmente falta a alguem

quantoa justiças e injustiças desvalorizas-te por exemlo o socrates ter cortado nos abonos de familia e isso pelo menos no meu caso, que pareces até muito preocupado, representou um roubo MUITO MUITO superior ;)

aqui está um dos GRANDES/ENORMES problemas que o nosso país tem.. o que muuuuuuita gente ganha por fora sem deduzir nos impostos o que pertencia... mas pronto continuam a dizer "como isto está tem de ser".... o que responder a isto educadamente? eu não consigo! :p

Pois, mas sabes que para muita gente tem mesmo de ser assim, e sabe muito bem chegar ao fim e receber algum "limpo"

está mal?? está sim senhor, mas o exemplo vem de cima

e quer queriamos quer não isso NUNCA vai acabar porque o primeiros interessados são os interesses dos que estão no TOPO


PS: imaginando eu que amanhã o meu patrão me perguntava: Victor, quero dar-te um aumento, preferes 100 euros por fora ou 50 euros na folha??? não preciso esponder pois nao?
 
Se não estou em erro,e segundo percebi das declarações do ministro Vítor Gaspar vai ser calculado o rendimento anual, dividindo o valor por 13 - 12 meses + subsídio de natal. Depois aplica-se o imposto conforme "manda a lei". Não sei é se vão fazer a distinção entre subsídio de férias e natal, neste caso, porque se não fizerem quem estiver nessa situação paga a mais.
Ou talvez não, porque mais tarde ou mais cedo o subsídio de férias vai mamar com um imposto semelhante.
 
sim..mas quando chegar a Dezembro já se tem recebido +/- 90% do subsídio, como vão ser retirados os 50%? tem de ser dar o dinheiro para trás? será depois no IRS?

É uma boa pergunta, mas a resposta dependerá da realidade em causa.
Partindo do principio que tu recebes nessas condições, no teu recibo mensal vem mencionado o duodécimo do Subsídio de Natal que estás a receber? Ou recebes mensalmente o duodécimo, ams em recibo isto só se reflectirá em Novembro/Dezembro?

Se for a primeira hipotese, o desconto efectivo deverá ocorrer com a entrega do IRS 2011.
Se for a segunda hipotese, vais levar um tombo em Novembro/Dezembro.
 
Bem, este topico ainda rola??????

No fianal fica na mesma, os que nao pagam nao pagam, e os que tem de pagar, pagam e nao bufam...

:D
 
É uma boa pergunta, mas a resposta dependerá da realidade em causa.
Partindo do principio que tu recebes nessas condições, no teu recibo mensal vem mencionado o duodécimo do Subsídio de Natal que estás a receber? Ou recebes mensalmente o duodécimo, ams em recibo isto só se reflectirá em Novembro/Dezembro?

Se for a primeira hipotese, o desconto efectivo deverá ocorrer com a entrega do IRS 2011.
Se for a segunda hipotese, vais levar um tombo em Novembro/Dezembro.

Não sou eu, é a minha mãe, então será a 1ª opção uma vez que o subsídio de natal vem mencionado no recibo de vencimento

É que segundo a minha mãe, a contabilista da empresa não faz a menor ideia de como se vai passar.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
....
Depois tb há aqueles, que é preciso ensinar a formatar uma disquete....hihihihiihi....mas isto, foi maus uma experiência que eu tive, já lá vão muitos anos...em que tive mesmo que o fazer....hehehehehe

:D opa não é facil! ;)

Desculpem pegar nisto lá vindo de muito atrás, mas ao ler tive de me rir e vir aqui expressar-vos O acontecimento duma colega minha.
Após estarmos no 3º ano num daqueles cursos profissionais de Informática, muitas horas passadas de computador, uma colega nossa teve o desplante de proferir as seguintes palavras "o que é o ambiente de trabalho? onde é que isso está?":D:D
Mas a "piada" não fica por aqui, de 17 alunos é a ÚNICA a trabalhar no ramo da informática.
:D
 
Back
Top