SPORVAP - Tentativa de desresponsabilização - Pior Oficina

Boas, eu tenho uma A4 170cv de agosto 2006 e ja fui uma vez à oficina queixar-me que de vez em quando o barulho do motor ficava esquisito (mais alto tipo sem insonorização como um diesel antigo). Como o barulho é intermitente e só acontece às vezes nao deram por nada como é obvio. mandaram-me voltar quando aparece-se o barulho para eles verem na altura.

Um dia a carrinha voltou a fazer esse barulho e fui directo para a oficina mas a meio caminho calou-se....voltei pra casa. tou com 9500km.

Agora ao ler o teu post estou-me a assustar...

consegues explicar mais quais eram os sintomas da tua carrinha?

Abraço e espero que tudo corra pelo melhor!
 
Em primeiro lugar quero agradecer todos os posts e igualmente queiram desculpar-me por não me ter apresentado em condições, mas tive que desabafar sobre estes rapazolas. Já me queixei à SIVA e à AUDI AG na Alemanha, só quero que estes gajos aprendam a respeitar os direitos dos consumidores e não tem nada a ver com a marca mas sim cm o serviço que prestam. Relativamente ao meu caso ainda não sei bem o que o carro tem, mas alguma coisa já surtiu efeito. Ontem, após estas queixas todas que fiz (e acreditem, não foram poucas!) já recebi um Fax deles a dizer que não foi bem assim e que fui mal interpretado, etc, etc. (tretas como sempre) e que pediam autorização para mexer no motor. Ainda não dei autorização, pois este assunto agora está com advogados, pois eu fiquei mesmo fulo. Vão pagar cada tostão que ando a gastar com esta treta. Eu depois conto qual o desfecho desta autentica novela mexicana. Um abraço.
 
Quattro,

Tb tenho uma b7 de Nov/06, e tem um barulho que parece ser o mesmo sintoma que o teu, nota-se especialmente a puxar 2ª e 3ª e dura 1 ou 2 segundos. Estive na Autovaga em Alcabideche, e o q me explicaram, foi que o FAP tem uma gestão activa e outra passiva; A activa manifesta-se através do acendimento da luz do FAP no tablier, e a passiva, através da injecção suplementar de gasóleo, que dá origem a esse barulho de injecção mais "dura".
Posteriormente abrirei aqui post sobre as coisas "estranhas" que noto no carro...

Cumps,
PL
 
Olha q a minha qd partiu o motor tb foi para a audi e a 1º coisa q a audi disse era q a carrinha tinha oleo a mais no motor...eu nunca tinha posto oleo na carrinha e keriam autorização para desmontar o motor, mandei-os para o c......... e liguei ao stand aonde a tinha comprado...a carrinha foi para a oficina do stand e tinha sido a biela q tinha partido...a causa do oleo a mais têm a ver com o nivel da agua q sobe ou algo parecido......são uns f.d.p!!!
 
A4_170 disse:
Quattro,

Tb tenho uma b7 de Nov/06, e tem um barulho que parece ser o mesmo sintoma que o teu, nota-se especialmente a puxar 2ª e 3ª e dura 1 ou 2 segundos. Estive na Autovaga em Alcabideche, e o q me explicaram, foi que o FAP tem uma gestão activa e outra passiva; A activa manifesta-se através do acendimento da luz do FAP no tablier, e a passiva, através da injecção suplementar de gasóleo, que dá origem a esse barulho de injecção mais "dura".
Posteriormente abrirei aqui post sobre as coisas "estranhas" que noto no carro...

Cumps,
PL

Boas,

Esse barulho na minha dura mais tempo e nota-se especialmente a arrancar ou em rotações baixas. Também deve ter a haver com a utilização que se faz, trajectos mais curtos, cidade, etc...

Já tinha lido em outros forums estrangeiros pessoal a queixar-se do mesmo, e que sim, que o barulho de um diesel de à 10 anos atrás parece estar associado à regeneração do FAP e que apesar de assustar é inofensivo e é mesmo assim.
Espero que assim seja...

O que eu não concebo é que eu tenha ido à audi queixar-me e ninguem sabia nem me souberam explicar o barulho tendo a carrinha ficado para testes. Santa ignorância...

Qd fizeres o teu post avisa...

abraço.
 
pois, infelizmente esses motores acho k ainda ñ estão a 100%!
Isto ñ quer dizer k aconteça em todos os motores problemas, mas...
Em relação a oficina, eles podiam ser mais atenciosos e tentarem descobrir o problema, acontece que na maior parte dos casos nem as proprias fabricas sabem resolver os problemas dos carros, quanto mais os desgraçados do mecânicos k já fazem muito para as informações k as fabricas mandam.
Nós temos é de nos defender e mostrar-lhes a razão!! Mesmo k tivesses posto oleo no carro ñ perdias a garantia por isso, o carro ñ pode andar sem oleo, se gripasse o motor ai sim, perdias a garantia por o carro circular sem oleo.
Boa sorte e vai dando novidades
 
Mas a razão deles dizerem q o carro têm óleo a mais é para justificar a não responsabilidade deles, pq dizem q o carro têm oleo a mais pq o dono deixou acabar o oleo e o motor gripou e dps o coitado pos oleo para disfarçar e não perder a garantia......capishe?

deve ser uma desculpa generalizada da audi..devem ter um memo nas oficinas para qd chegar um carro com motor partido.....
 
Gunthy disse:
Mas a razão deles dizerem q o carro têm óleo a mais é para justificar a não responsabilidade deles, pq dizem q o carro têm oleo a mais pq o dono deixou acabar o oleo e o motor gripou e dps o coitado pos oleo para disfarçar e não perder a garantia......capishe?

deve ser uma desculpa generalizada da audi..devem ter um memo nas oficinas para qd chegar um carro com motor partido.....
eu trab numa e nunca ouvi uma desculpa dessas!
é certo k nem sempre se consegue descobrir o prob do carro, mas em relação a ter mais oleo no motor o k pode acontecer é rebentar com os retentores da cambota!
Em relação ao por oleo normalmente a luz kando acende, e apanhei mutios assim, o oleo nem tocava na vareta e ñ era bem por ai!!Esses casos nunca tiveram problemas.
Eu ñ tou muito afim desses Blocos do 2.0TDI pelos variados prob k dão e k já vi, dai ter optado por um 1.9Tdi de 105, o k é mais fraco, mas parece mais fiavel!
 
Ja estou a ver que esse e o problema do motor BMN ou seja 2.0 tdi 170 cv.

Eu tinha exactamente esse problema que e referido, sem mais nem menos começava a trabalhar de uma forma estranha parecia uma traineira, fazia fumo branco, e um cheiro a queimado intenso.

Ora nunca consegui que o meu concessionario conseguisse ver este problema porque passado um bocado ou quando dava uma esfrega valente ele deixava de fazer assim quando la chegava so podia relatar o que se tinha passado e eles acreditavam, mas.......

Foram sugerindo hipoteses ate que surgiu a hipotese do FAP e realmente foi aquela que me pareceu mais logica, porque segundo eles nos audis nao acendia a luz do FAP ao contario da VW.

Ora como os mais atentos ja devem saber eu queixei-me da falta de potencia do carro o que levou depois de 2 testes de potencia a serem trocados os 4 injectores, depois desta alteraçao o carro apresentou a potencia certa 170 cv, ate hoje nunca mais apresentou esses sintomas, pelo menos ate agora.

Ha momentos em que realmente sinto o FAP a regenerar, mas nada como era antes com tremideira, barulho e passagem de rotaçao muito mais alta (o meu tem DSG) e o tal cheiro a queimado.

Por isso o meu conselho para quem tem este motor e queixa-se destes sintomas e fazer teste de potencia e se der menos que os 170 cv apresentam esse teste na oficina e que querem ver o problema resolvido e a SIVA sabe o que se esta a passar pois o meu nao foi o 1º apresentar estes sintomas e pelo que o meu concessionario me disse foi com a troca de injectores que se reolveu no outro carro e aparentemente no meu.

Assim ha que pressionar os concessionarios e a SIVA a resolverem e nao deixem andar principalmente se fazem poucos Kms, porque o meu agora ja vai com 40000 e no inicio nao tive qualquer stress e a garantia sao so 2 anos.

Quanto ao post inicial se ja tens o advogado a trabalhar foi o que fizeste melhor, so te aconselho mais uma coisa livro de reclamaçoes, caga na deco que eles so servem para vir para a Tv dizer isto ou aquilo, mais nada.

Com o livro de reclamaçoes e mais uma entidade que metes ao barulho.

Espero que se resolva da melhor maneira e se for preciso um concessionario na area do Porto a minha recomendaçao BL Motor no Mindelo - Vila do Conde
 
Gt Tdi disse:
Ja estou a ver que esse e o problema do motor BMN ou seja 2.0 tdi 170 cv.

Eu tinha exactamente esse problema que e referido, sem mais nem menos começava a trabalhar de uma forma estranha parecia uma traineira, fazia fumo branco, e um cheiro a queimado intenso.

Ora nunca consegui que o meu concessionario conseguisse ver este problema porque passado um bocado ou quando dava uma esfrega valente ele deixava de fazer assim quando la chegava so podia relatar o que se tinha passado e eles acreditavam, mas.......

Foram sugerindo hipoteses ate que surgiu a hipotese do FAP e realmente foi aquela que me pareceu mais logica, porque segundo eles nos audis nao acendia a luz do FAP ao contario da VW.

Ora como os mais atentos ja devem saber eu queixei-me da falta de potencia do carro o que levou depois de 2 testes de potencia a serem trocados os 4 injectores, depois desta alteraçao o carro apresentou a potencia certa 170 cv, ate hoje nunca mais apresentou esses sintomas, pelo menos ate agora.

Ha momentos em que realmente sinto o FAP a regenerar, mas nada como era antes com tremideira, barulho e passagem de rotaçao muito mais alta (o meu tem DSG) e o tal cheiro a queimado.

Por isso o meu conselho para quem tem este motor e queixa-se destes sintomas e fazer teste de potencia e se der menos que os 170 cv apresentam esse teste na oficina e que querem ver o problema resolvido e a SIVA sabe o que se esta a passar pois o meu nao foi o 1º apresentar estes sintomas e pelo que o meu concessionario me disse foi com a troca de injectores que se reolveu no outro carro e aparentemente no meu.

Assim ha que pressionar os concessionarios e a SIVA a resolverem e nao deixem andar principalmente se fazem poucos Kms, porque o meu agora ja vai com 40000 e no inicio nao tive qualquer stress e a garantia sao so 2 anos.

Quanto ao post inicial se ja tens o advogado a trabalhar foi o que fizeste melhor, so te aconselho mais uma coisa livro de reclamaçoes, caga na deco que eles so servem para vir para a Tv dizer isto ou aquilo, mais nada.

Com o livro de reclamaçoes e mais uma entidade que metes ao barulho.

Espero que se resolva da melhor maneira e se for preciso um concessionario na area do Porto a minha recomendaçao BL Motor no Mindelo - Vila do Conde

Sabes se esses injectores que te puseram sao iguais ou sao diferentes daqueles que tinhas de origem?

Abraço
 
Esta semana fui levar o meu carro para a revisao na BL motor em Mindelo e digo-vos uma coisa tou em duvida se hei-de continuar a levar o carro pr la.
1º o vidro electrico do passageiro não funcionava e referi esse problema, porque carregava no botao e ele nao descia tanto na porta do condutor como na porta do passageiro. Assim sendo eles ligaram-me ao 12h a dizer que tinha que levar um motor electrico novo, 300 euros mais IVA!
Resolvi ligar ao meu electricista e ele arranjou-me um motor por um preço muito mais baixo. fui buscar o meu carro á BL Motor e fui directo ao meu electricista, desmontou a porta e trocou o motor só que o motor tambem nao funcionava!!!! Pois o problema estava numa simples ficha que tava a fazer mal contacto, so foi preciso mudar a ficha e ficou logo resolvido por muito menos dinheiro, ja queriam "ganhar 300 euros......" mas não é tudo!!!
2º Quando fui pagar a revisao verifiquei na factura que eles tinham feito o serviço longlife e eu chamei o responsavel porque tinha dito que a minha carrinha faz a revisao dos 15000 kms. O senhor foi ter com o mecanico para saber o que se tinha passado. entao o que se passou foi o seguinte o mecanico pos a oleo de 15000 kms mas debitou na factura o oleo longlife......
Se por acaso nao abrisse os olhos ia ser bem levado!!!
Há que salientar que eles devolveram a diferença.

Deixo a pergunta, será que vale apena resolver os problemas na marca???
 
rpd

Cada vez é mais dificil encontrar empresas competentes e que façam um bom trabalho de uma forma continua...

JPDMC não tens nada por escrito da oficina pois não? hoje em dia tudo tem de funcionar por escrito, porque só pela razão de fazer o pedido de relatorios de qualquer problema por escrito, dão-te logo uma atenção diferente... Já tive uma situação com uma oficina Seat.

Isto já para nao falar na vantagem que é judicialmente ter comprovativos por escrito.

Boa Sorte
 
Quattro disse:
Gt Tdi disse:
Ja estou a ver que esse e o problema do motor BMN ou seja 2.0 tdi 170 cv.

Eu tinha exactamente esse problema que e referido, sem mais nem menos começava a trabalhar de uma forma estranha parecia uma traineira, fazia fumo branco, e um cheiro a queimado intenso.

Ora nunca consegui que o meu concessionario conseguisse ver este problema porque passado um bocado ou quando dava uma esfrega valente ele deixava de fazer assim quando la chegava so podia relatar o que se tinha passado e eles acreditavam, mas.......

Foram sugerindo hipoteses ate que surgiu a hipotese do FAP e realmente foi aquela que me pareceu mais logica, porque segundo eles nos audis nao acendia a luz do FAP ao contario da VW.

Ora como os mais atentos ja devem saber eu queixei-me da falta de potencia do carro o que levou depois de 2 testes de potencia a serem trocados os 4 injectores, depois desta alteraçao o carro apresentou a potencia certa 170 cv, ate hoje nunca mais apresentou esses sintomas, pelo menos ate agora.

Ha momentos em que realmente sinto o FAP a regenerar, mas nada como era antes com tremideira, barulho e passagem de rotaçao muito mais alta (o meu tem DSG) e o tal cheiro a queimado.

Por isso o meu conselho para quem tem este motor e queixa-se destes sintomas e fazer teste de potencia e se der menos que os 170 cv apresentam esse teste na oficina e que querem ver o problema resolvido e a SIVA sabe o que se esta a passar pois o meu nao foi o 1º apresentar estes sintomas e pelo que o meu concessionario me disse foi com a troca de injectores que se reolveu no outro carro e aparentemente no meu.

Assim ha que pressionar os concessionarios e a SIVA a resolverem e nao deixem andar principalmente se fazem poucos Kms, porque o meu agora ja vai com 40000 e no inicio nao tive qualquer stress e a garantia sao so 2 anos.

Quanto ao post inicial se ja tens o advogado a trabalhar foi o que fizeste melhor, so te aconselho mais uma coisa livro de reclamaçoes, caga na deco que eles so servem para vir para a Tv dizer isto ou aquilo, mais nada.

Com o livro de reclamaçoes e mais uma entidade que metes ao barulho.

Espero que se resolva da melhor maneira e se for preciso um concessionario na area do Porto a minha recomendaçao BL Motor no Mindelo - Vila do Conde

Sabes se esses injectores que te puseram sao iguais ou sao diferentes daqueles que tinhas de origem?

Abraço

So pode tem que ser injectores piezo electricos
 
break_silver disse:
Esta semana fui levar o meu carro para a revisao na BL motor em Mindelo e digo-vos uma coisa tou em duvida se hei-de continuar a levar o carro pr la.
1º o vidro electrico do passageiro não funcionava e referi esse problema, porque carregava no botao e ele nao descia tanto na porta do condutor como na porta do passageiro. Assim sendo eles ligaram-me ao 12h a dizer que tinha que levar um motor electrico novo, 300 euros mais IVA!
Resolvi ligar ao meu electricista e ele arranjou-me um motor por um preço muito mais baixo. fui buscar o meu carro á BL Motor e fui directo ao meu electricista, desmontou a porta e trocou o motor só que o motor tambem nao funcionava!!!! Pois o problema estava numa simples ficha que tava a fazer mal contacto, so foi preciso mudar a ficha e ficou logo resolvido por muito menos dinheiro, ja queriam "ganhar 300 euros......" mas não é tudo!!!
2º Quando fui pagar a revisao verifiquei na factura que eles tinham feito o serviço longlife e eu chamei o responsavel porque tinha dito que a minha carrinha faz a revisao dos 15000 kms. O senhor foi ter com o mecanico para saber o que se tinha passado. entao o que se passou foi o seguinte o mecanico pos a oleo de 15000 kms mas debitou na factura o oleo longlife......
Se por acaso nao abrisse os olhos ia ser bem levado!!!
Há que salientar que eles devolveram a diferença.

Deixo a pergunta, será que vale apena resolver os problemas na marca???

tenho exactamente a mesma opiniao que tu sobre o mesmo concessionario...fui la por causa do problema k tive do quadrante e da primeira vez foram impecaveis (pq fui com o nuno :roll: ) da segunda vez k la fui ja foram mt menos atenciosos (e eram exactamente as mesmas pessoas) e tinha um problema onde a luz do esp n desligava...pelos vistos é uma fita kk no volante k controla isso e k supostamente estaria fora do sitio...deram-me logo orçamento (250euros+IVA) e nem se preocuparam em desmontar e tentar por ao sitio (sim, pq o electricista disse k podia ser resolvido assim)...
enfim...como n comprei la o carro foi o atendimento k tive, mesmo pagando o serviço e a mao de obra como kk outro cliente k la compra
 
wochi disse:
break_silver disse:
Esta semana fui levar o meu carro para a revisao na BL motor em Mindelo e digo-vos uma coisa tou em duvida se hei-de continuar a levar o carro pr la.
1º o vidro electrico do passageiro não funcionava e referi esse problema, porque carregava no botao e ele nao descia tanto na porta do condutor como na porta do passageiro. Assim sendo eles ligaram-me ao 12h a dizer que tinha que levar um motor electrico novo, 300 euros mais IVA!
Resolvi ligar ao meu electricista e ele arranjou-me um motor por um preço muito mais baixo. fui buscar o meu carro á BL Motor e fui directo ao meu electricista, desmontou a porta e trocou o motor só que o motor tambem nao funcionava!!!! Pois o problema estava numa simples ficha que tava a fazer mal contacto, so foi preciso mudar a ficha e ficou logo resolvido por muito menos dinheiro, ja queriam "ganhar 300 euros......" mas não é tudo!!!
2º Quando fui pagar a revisao verifiquei na factura que eles tinham feito o serviço longlife e eu chamei o responsavel porque tinha dito que a minha carrinha faz a revisao dos 15000 kms. O senhor foi ter com o mecanico para saber o que se tinha passado. entao o que se passou foi o seguinte o mecanico pos a oleo de 15000 kms mas debitou na factura o oleo longlife......
Se por acaso nao abrisse os olhos ia ser bem levado!!!
Há que salientar que eles devolveram a diferença.

Deixo a pergunta, será que vale apena resolver os problemas na marca???

tenho exactamente a mesma opiniao que tu sobre o mesmo concessionario...fui la por causa do problema k tive do quadrante e da primeira vez foram impecaveis (pq fui com o nuno :roll: ) da segunda vez k la fui ja foram mt menos atenciosos (e eram exactamente as mesmas pessoas) e tinha um problema onde a luz do esp n desligava...pelos vistos é uma fita kk no volante k controla isso e k supostamente estaria fora do sitio...deram-me logo orçamento (250euros+IVA) e nem se preocuparam em desmontar e tentar por ao sitio (sim, pq o electricista disse k podia ser resolvido assim)...
enfim...como n comprei la o carro foi o atendimento k tive, mesmo pagando o serviço e a mao de obra como kk outro cliente k la compra

Foi por coisas deste género que os carros de casa deixaram de ir ao concessionário VW embora um familiar seja o chefe de oficina...muitas chatisses já tivewmos e isso a meu ver é inadmissível tendo em contas o dinheiro que paga.

Agora todos os carros vao ao mesmo sítio, seja vag seja pug, mas principalmente vag o gajo sabe o que faz e quando diz que está pronto as 17h está mesmo, nem se esquece de ver aquele barulhinho ali e acolá.

Recomendo a qualquer um na zona de Braga!!
 
Back
Top