Sou amigo do Tuningo

Estado
Not open for further replies.
Pessoal...ajudem me aki numa cena sff....mais uma vez sobre jantes,desculpem...mas é rapido...é só uma pergunta!
Tenho akelas jantes raiadas do Sline no meu 8p e ja confirmei pela audi q o ET desta jante é 56.
Alguem me sabe dizer qual o mínimo(máximo de largura portanto) de ET q posso usar no meu carro?? isto é, sem raspar nos guarda lamas, nem nas protecções nada...!!!
Tem q ser no mínimo 35 ou bem mais do q isso?
Abraço
 
chocapic disse:
Pessoal...ajudem me aki numa cena sff....mais uma vez sobre jantes,desculpem...mas é rapido...é só uma pergunta!
Tenho akelas jantes raiadas do Sline no meu 8p e ja confirmei pela audi q o ET desta jante é 56.
Alguem me sabe dizer qual o mínimo(máximo de largura portanto) de ET q posso usar no meu carro?? isto é, sem raspar nos guarda lamas, nem nas protecções nada...!!!
Tem q ser no mínimo 35 ou bem mais do q isso?
Abraço

Oh rapaz, tem de ser bem mais do que 35, senão vai fazer raspadinha :p
Sobre jantes e afins podes-me enviar sempre pm.
Não te esqueças que és meu afilhado :D
AB
 
ó tuningo desculpa...mas ainda nao atinei com esta treta do registo aki no site ainda nao me permitir abrir posts nem procurar por users, pois era mesmo contigo q keria falar. nao estou no meu computador e por isso nao te mandei um mail...
bom sendo assim qual é o minimo entao q posso usar? é q eu tou a pensar em pôr umas "bolachas" e como as jantes q tenho sao 56mm keria saber se posso ir até aos 41 q é a medida da bolacha (ou 10mm ou 15mm).
mas...como ainda kero por as molas Sportline do Audistore q rebaixa mais 3 cm em relação ao q já tenho, pode interferir claro!
abraço
 
chocapic disse:
ó tuningo desculpa...mas ainda nao atinei com esta treta do registo aki no site ainda nao me permitir abrir posts nem procurar por users, pois era mesmo contigo q keria falar. nao estou no meu computador e por isso nao te mandei um mail...
bom sendo assim qual é o minimo entao q posso usar? é q eu tou a pensar em pôr umas "bolachas" e como as jantes q tenho sao 56mm keria saber se posso ir até aos 41 q é a medida da bolacha (ou 10mm ou 15mm).
mas...como ainda kero por as molas Sportline do Audistore q rebaixa mais 3 cm em relação ao q já tenho, pode interferir claro!
abraço

Então se são para as tuas jantes e se têm et56 usa as bolachas com 10mm, se for superior, vais ter de certeza "raspadinhas", cuidado com as bolachas que utilizas, se forem daquelas manhosas, podes vir a ter problema com vibrações.
 
páh eu vou fazer essas modificações no Fausto Nunes, nao sei se conheces, tem oficina nos Carvalhos...ele preparou o meu pai há uns anos e tenho a total confiança nele...ele disse me q o material q ia usar era bom e eu acredito me nele, fikamos foi os dois na duvida se akilo poderia mesmo levar 15mm, mas claro q ele duvidou.
obrigado pela ajuda. abraço
 
Aqui estão finalmente algumas fotos. As jantes foram pintadas na semana passada...Na minha opinião, ou se gosta, ou se detesta...eu gostei claro!!! :D A ideia é depois por os espelhos do S3 de aluminio q acho q fará uma combinaçao porreira com o interior das jantes...logo se vê! Sim...já pensei em pintar as tampinhas mas é muito complicado...akilo é em plastico e a tinta nao vai agarrar quase de certeza, pra além de q seria uma trabalheira do caraças pintar á volta dos anéis... :eek:
O proximo passo é pôr bolachas de 10mm nas rodas e as molas Eibach Sportline...Vamos ver como é q fica e se não roça...

dsc00295bi5.jpg

dsc00296vm5.jpg

dsc00298ei3.jpg

dsc00300kr2.jpg


Digam da vossa justiça...bem ou mal...por mim é trankuilo!
Abraço.
 
Entao porque??? eu até escolhi esta cor pra nao se notar tanto os arranhoes q inevitavelmente acontecem...Se raspar, continua-se a ver cinza escuro!
Esta era côr q eu sempre kis e te tentei explicar...
 
chocapic disse:
Entao porque??? eu até escolhi esta cor pra nao se notar tanto os arranhoes q inevitavelmente acontecem...Se raspar, continua-se a ver cinza escuro!
Esta era côr q eu sempre kis e te tentei explicar...

O 1º problema é mesmo esse, evita raspar num passeio, se acontecer fica a ver-se a cor base prata.

A 2ª por demais já falei nela, tiras-te a principal qualidade dessa jante, as camadas de pintura, que elas têm. Conheço o processo, trabalhei 15 na fábrica que as produziu (ronal), essa jante estava preparada para aguentar corrosão,brisa maritima, sal das estradas (aqui não há), etc.

Tem cuidado com elas, evita os passeios :twisted: e boa sorte.
Se gostas assim, vai em frente :)
 
épá lá o teu amigo eng nuno disse me q se raspasse apareceria ainda cinza escuro da camada q levou antes...a nao ser q seja uma grande descascadela, mas nesse caso tb mando reparar a jante, tal como faria se ela fosse da cor normal.
quanto ao 2º ponto q referiste até concordo contigo, só q eu gostava q tivesses visto o estado destas jantes antes de serem pintadas...uma vez fui a Lx ter com o meu pai (ele mora lá) e foi me trocar os pneus, só q teve a brilhante ideia de mandar pintar e recuperar as jantes num sapateiro qq q fez uma cagada do caraças. as jantes estavam todas descascadas, horriveis, viu se mesmo q foi trabalho de 3 pancadas e q ainda por cima estragou,... por isso essa protecçao q falas ja tinha ido á vida...
como mais tarde ou mais cedo, tal como te tinha dito ainda te compro umas jantes, nao estou muito preocupado com isso! ;)
Pra já como os pneus sao novos, deixa gasta los e depois logo se ve.:)
abraço
 
E eu preocupado, porque pensava que eram novas :lol:
Mas se raspares num passeio vai-se notar, claro se for um golpe mais violento vais notar a cor base.
Já agora qto te levaram por esse serviço?
 
ja com alinhamento tras e frente, calibragem claro, aproveitei e pedi a paneleirice do nitrogénio pra ver se noto alguma diferença, bla bla...208€ e qq coisa! Não chegou a 40€ por jante acho eu...
pah eu acho q em braga levavam mais barato um pouco por jante...mas só a viagem ir e vir duas vezes, pois tinha q deixar a jantes pelo menos de um dia pro outro...preferi ir alí q é mais perto!
achaste caro?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top