Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Aqui neste video vê-se bem a bomba de oleo dos novos motores.
São identicas ás antigas mas com correia dentada para subtituir junto com a de distribuição.
Os modulos de contrabanços eram tão bons que deixaram de ser utilizadas nos motores mais recentes....
 
Last edited:
Aqui neste video vê-se bem a bomba de oleo dos novos motores.
São identicas ás antigas mas com correia dentada para subtituir junto com a de distribuição.
Os modulos de contrabanços eram tão bons que deixaram de ser utilizadas nos motores mais recentes....
Eu não consigo ver o video, mas gostava:)
 
Boas será que me podem ajudar?
Tenho a3 2.0 motor bkd. A minha bomba de óleo é cadeados, basta comprar o kit que o boda meteu o link do ebay e trocar os veios pelos que lá tenho sem nenhuma alteração? Obrigado.
 
bom, parece que adivinhava uns posts atrás. Apareceu-me o aviso de perda de pressão de óleo, pela primeira vez, em AE. Parei de imediato, chamei reboque e está na oficina desde então.

Foi mudado sensor, óleo e filtro de óleo, e ligado um manómetro para leitura real da pressão. Estava ao ralentim a 0.8 mas caía para 0.5, o que é muito pouco.

decidimos ver o veio, tinha um pouco de desgaste, mas não estava como alguns que vi por cá, longe de estar redondo, nunca daria uma volta "em falso". Mas foi colocado novo. Foi testado, pressão igual.

Decidiu-se colocar uma bomba de óleo nova. foi testado, inicialmente a pressão era melhor, 1.5, mas depois de quente, volta a cair. A minha questão é, pelo que me disseram, a pressão MINIMA ao ralentim deve ser 0.8bar, mas como indica, é a minima, não a ideal, portanto qualquer perda pode causar aviso no quadrante.

Agora suspeitamos que possa estar relacionado com algo na parte superior do motor, eventualmente as touches, mas reparo que neste tópico ninguém falou sobre isso. Há alguém com experiência nessa mudança? Poderá perder pressão por lá?

Alguém que tenha mudado a bomba de óleo por uma nova e saiba dizer com que pressão de óleo ficou? depois disto, já não sei o que lhe colocar mais.
 
Pois a questão é que foi colocada bomba nova, veio e sensor...portanto, o problema não é da bomba, nem do sensor, nem do veio...o que me leva a crer que possam haver outros componentes que dão problemas. Ou então está tudo bem, e a pressão nomal é 0.8 (e não a minima)...daí eu perguntar se alguém teve acesso a valores reais antes do problema, ou depois de reparado
 
Encontrei isto sobre o 1.9 TDI:

Lubricación: Bomba de aceite de engranaje interior accionada desde el cigüeñal por una cadena. Está situada debajo del bloque motor y fijada sobre el mismo. Presión de aceite a 80º: - al ralentí: 1 bar mínimo. - a 2000 rpm: 2 bar mínimo. Tarado de la válvula de descarga: 12 bar. Capacidad del aceite motor (con filtro): 4,5 litros. Vaciado por aspiración autorizado. Consumo admisible: 1 litro / 1000 kms. Especificaciones: según el motor, desde VW 505 00 hasta VW 505 05. Periodicidad de mantenimiento: sustitución cada 15.000. kms o cada año.

Quem tiver do 2.0 que diga
 
Agora suspeitamos que possa estar relacionado com algo na parte superior do motor, eventualmente as touches, mas reparo que neste tópico ninguém falou sobre isso. Há alguém com experiência nessa mudança? Poderá perder pressão por lá?
Já vi relatos de mudança dos bronzes do veio de manivelas (cambota) para resolver o problema de falta de pressão de oleo, depois de verificar a bomba de oleo. (mas não era no 2.0), e os bronzes nem pareciam ter muito desgaste mas.
 
pois também já li relatos sobre os bronzes num site internacional, para já mudei a bomba e o carro foi testado já em estrada, e a pressão é de cerca de 2.0bar em andamento e 0.8 ao ralentim, e não acusa erro, agora veremos no futuro, se voltar algum dia a acusar o erro só poderá ser de outros componentes internos.
 
Back
Top