Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novidades @ pag.50)

Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Para colocar 20" e pelo valor, prefiro (como fiz no meu) colocar umas molas e rebaixar um pouco. Fica bem mais em conta e dá logo outro ar :roll: E, sim, tenho de colocar aqui as fotos :lol:
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Para colocar 20" e pelo valor, prefiro (como fiz no meu) colocar umas molas e rebaixar um pouco. Fica bem mais em conta e dá logo outro ar :roll: E, sim, tenho de colocar aqui as fotos :lol:

As jantes em 20' não passaram de uma mod virtual... ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Sim eu sei... E "felizmente" que foi só virtual :lol:
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Sim eu sei... E "felizmente" que foi só virtual :lol:

Felizmente porquê?
as jantes em 20" dão um ar muito interessante ao carro. No entanto são gostos e esses só interessarão mesmo ao dono do carro.
Já o rebaixamento nestes carros não sou apologista, mas mais uma vez, desde que seja ao teu gosto....
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Vamos por partes!

Primeiro também continuo a achar que 19' é a medida mais equilibrada por várias razões para o Q5... sei perfeitamente que 20' esteticamente é melhor... não digo que não possa experimentar um dia, mas continuo a ter como opção as 19'.

Quanto aos rebaixamentos eu também não sou grande adepto e muito menos de rebaixamentos abusados, muito menos num SUV. Quando falo em baixar o Q5 será sempre na óptica de passar para uma altura ao solo equivalente a um Q5 S-Line de origem, pois estes 30-35mm não fazem grande mossa nas capacidades SUV da viatura, mas melhoram significamente o comportamento dinâmico. Será algo equivalente ao que o user PauloJS já fez no Q5 dele... ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Em relação a 19" ou 20" acho que como tudo é uma questão de gosto. Esteticamente acho 20" interessante, mas apenas isso. 19" acho que é o "ideal", se é que isso existe em carros. E, já para não falar na diferença de €s, principalmente em relação aos pneus.
Em relação ao rebaixamento, como disse o Migsan, já o fiz no meu, por questões de estética (claro), mas também em comportamento dinâmico. Aquela altura toda em curva, era algo que me custava a habituar. Com esta "pequena" descida, melhorou imenso em curva e, estamos a falar de "só" 30-35mm mais baixo. Nem sequer equacionei a hipótese mais arrojada de 45-50mm, porque acho que ficaria demasiado duro. Mas é apenas a minha opinião. Vou actualizando o "meu projecto" aqui no fórum para se tentar perceber a diferença. E desde já agradeço ao Migsan, que me tem "aturado" com as minhas dúvidas e sugestões.-
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Ok pessoal, provavelmente custa-me um bocado a compreender porque nunca andei com 19 não faço ideia se fará aasim tanta diferença. Em relação ao custo concordo mas isso cada um sabe de si e o comportamento dinâmico associado ao rebaixamento tenho de acreditar no que me dizem, penso eu que a minha suspensão já seja ligeiramente mais baixa de origem mas também nunca me preocuparia porque não foi o conceito da velocidade que me atraiu neste tipo de carro. Para isso certamente teria outros modelos para comprar.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Sim Nuno, a ideia é ficar com uma suspensão equivalente à tua que já é s-line de origem...
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Pois não estava a considerar esse factor. nem tinha ideia que o teu seria mais alto...não tinha ideia. Se for isso ok agora abusar do rebaixamento desvirtua o conceito do Q5...IMHO!
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Ok pessoal, provavelmente custa-me um bocado a compreender porque nunca andei com 19 não faço ideia se fará aasim tanta diferença. Em relação ao custo concordo mas isso cada um sabe de si e o comportamento dinâmico associado ao rebaixamento tenho de acreditar no que me dizem, penso eu que a minha suspensão já seja ligeiramente mais baixa de origem mas também nunca me preocuparia porque não foi o conceito da velocidade que me atraiu neste tipo de carro. Para isso certamente teria outros modelos para comprar.

Isso do conceito da velocidade é para quem tem TDI :lol: Quem tem TFSI, gosta de acelerar às vezes :roll: (estou a brincar pessoal....)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Pois não estava a considerar esse factor. nem tinha ideia que o teu seria mais alto...não tinha ideia. Se for isso ok agora abusar do rebaixamento desvirtua o conceito do Q5...IMHO!

Como disse atrás a fazer é algo suave, tipo para ficar com a altura de um s-line...
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

E mais uma foto feita no fim de semana à luz do dia...

st144.JPG
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

gosto muito mais destas jantes. Acho que fizeste escolha acertada. Qto ao tamanho, diga-mos que acho as minhas pequenas... lol.

Ab
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

gosto muito mais destas jantes. Acho que fizeste escolha acertada. Qto ao tamanho, diga-mos que acho as minhas pequenas... lol.

Ab

Eu também estou a gostar muito do efeito delas no carro... acho que dentro das 19' oem é difícil encontrar melhor opção...
 
Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novas jantes montadas @ 27)

Diria que, ao contrário do habitual, as jantes até ficam melhor em foto que ao vivo...

Em todo o caso, acho que os centros originais em estrela ainda faria sobressair mais...
 
Back
Top