Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Novidades @ pag.50)

Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Pois, só falta mesmo t€mpo, porque mão de obra é garantido!
Manda lá vir isso que a malta trata-lhe da saúde! :D :D

Pois... ajuda sei que não faltará.... pode ser que quando haja mais t€mpo se avance com a mod... 8)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Para isto não estar parado, este Sábado levei o Q5 bem a norte para um almoço de família.... 540km num dia e apenas meio depósito gasto.... bastou usar o cruise control e cumprir os limites dentro do razoável...

Ficam 2 spy photos para assinalar o momento:

st072.jpg


st073.jpg


Tenho a certeza que muita malta do norte reconhecerá o local onde ele esteve estacionado umas horas... 8)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Este fim de semana também fui ao Norte. Sábado para cima (cruise control a 120 km/h todo o percurso da A1) com uma média de consumo de 7,5 l/100km. No Domingo para baixo, com troços a chover mesmo muito, também sempre com o cruise control a 120 km/h, e um consumo médio de 7,7 l/100 km. Foi um pouco mais de meio depósito no total.

Hoje de manhã aconteceu-me uma coisa estranha... Tirei o carro da garagem e durante um bocadinho andou aos soluços... Tive de parar, por em N e dar uma aceleradelas... Reparei que o carro não passava das 3 mil rotações (não sei se era por ainda estar frio e faz sempre isso ou se estava mesmo alguma coisa a correr mal...). Depois passou-lhe... Já te aconteceu alguma vez? Não acendeu nada no CB, mas foi depois de lhe meter meio litro de óleo, pois vi que já estava no mínimo.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Hoje de manhã aconteceu-me uma coisa estranha... Tirei o carro da garagem e durante um bocadinho andou aos soluços... Tive de parar, por em N e dar uma aceleradelas... Reparei que o carro não passava das 3 mil rotações (não sei se era por ainda estar frio e faz sempre isso ou se estava mesmo alguma coisa a correr mal...). Depois passou-lhe... Já te aconteceu alguma vez? Não acendeu nada no CB, mas foi depois de lhe meter meio litro de óleo, pois vi que já estava no mínimo.

Que tenha notado não me aconteceu nada igual. É normal o carro parado não passar das 3 mil rotações... Pelo menos no meu é igual, pelo que presumo ser algum sistema de segurança do motor.
Apesar de não ter acendido nenhuma luz no quadrante, pode ter acontecido algum erro, pelo que só vendo através do vag.
Numa das próximas vezes que passares por aqui avisa-me e vemos isso num instante...
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Wolfy,

Ontem respondi meio de cor, mas ainda hoje confirmei, o meu carro parado e em ponto morto, posso carregar ao máximo no pedal do acelerador que ele não passa das 2600 rpm. Presumo que seja uma segurança do motor... :roll: Sempre foi assim desde que o tenho...

Já agora a máquina conta atualmente com cerca de 88500km, pelo que no final deste mês haverá a revisão dos 90mil para fazer. Além da revisão vou trocar o líquido dos travões que a marca aconselha ser trocado de 2 em 2 anos...
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Wolfy,

Ontem respondi meio de cor, mas ainda hoje confirmei, o meu carro parado e em ponto morto, posso carregar ao máximo no pedal do acelerador que ele não passa das 2600 rpm. Presumo que seja uma segurança do motor... :roll: Sempre foi assim desde que o tenho...

Já agora a máquina conta atualmente com cerca de 88500km, pelo que no final deste mês haverá a revisão dos 90mil para fazer. Além da revisão vou trocar o líquido dos travões que a marca aconselha ser trocado de 2 em 2 anos...
Isso que falas em ponto morto também acontece no a6, mas no a6 nem sinal sequer dá, é como se o acelerador se desativasse ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Boas!

Para isto não morrer, hoje o Q5 foi à Audi fazer a revisão dos 90 mil e mudar o óleo de travões. Aparentemente esta tudo em forma sem nada a assinalar.
Aproveitei e resolvi o problema do trinco da portinhola do combustível que tinha deixado de funcionar.... E pronto lá se investiram umas largas dezenas de euros....
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Aproveitei e resolvi o problema do trinco da portinhola do combustível que tinha deixado de funcionar.... E pronto lá se investiram umas largas dezenas de euros....

Também estou com esse problema no meu... No meu caso, tenho de estar a pressionar a portinhola do combustível ao mesmo tempo que destranco o carro para que ela se solte... Na próxima revisão também vou tratar disso... Estou agora com quase 93 mil e deve ir aos 100 mil.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Wolfy,

Ontem respondi meio de cor, mas ainda hoje confirmei, o meu carro parado e em ponto morto, posso carregar ao máximo no pedal do acelerador que ele não passa das 2600 rpm. Presumo que seja uma segurança do motor... :roll: Sempre foi assim desde que o tenho...

Também no meu é assim: em N mesmo acelerando a fundo as rotações não chegas às 3.000 rotações. A minha irmã tem um A1 tdi do início do ano e acontece a mesma coisa. Por isso penso que será mecanismo de segurança(?).

O que ocorre no meu com alguma frequência á acender a luz amarelinha do motor. Após ligar ao VAG, aparece sempre a mesma coisa: 1 Fault Found:

4807 - EGR System
P0401 00 [108] - Insufficient Flow
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 110
Mileage: 79536 km
Date: 2013.03.20
Time: 12:19:30

Para resolver, ou "puxo" pelo carro e a luz desaparece ao fim de alguns Km ou apago via VAG. Mas torna a aparecer. Pelo que sei parece-me "filtro de partículas". Será que não há maneira de resolver o assunto de vez?
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

O que ocorre no meu com alguma frequência á acender a luz amarelinha do motor. Após ligar ao VAG, aparece sempre a mesma coisa: 1 Fault Found:

4807 - EGR System
P0401 00 [108] - Insufficient Flow
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 110
Mileage: 79536 km
Date: 2013.03.20
Time: 12:19:30

Para resolver, ou "puxo" pelo carro e a luz desaparece ao fim de alguns Km ou apago via VAG. Mas torna a aparecer. Pelo que sei parece-me "filtro de partículas". Será que não há maneira de resolver o assunto de vez?

Relativamente ao teu problema podes ver aqui alguma info:

OBD-II Trouble Code: P0401 Insufficient EGR Flow

Tenta pesquisar um pouco no google para tentar perceber se é um problema comum e qual é por norma a solução.
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Amigo? :S

Atão?... :eek:

Saudades da Silver Bullet???

Porquê a venda do Q5?...

Abraço ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

Amigo? :S

Atão?... :eek:

Saudades da Silver Bullet???

Porquê a venda do Q5?...

Abraço ;)

Mudança de ideias e novamente vontade de ter uma avant.... :p

A Silver Bullet deixa sempre saudades.... ;)
 
Re: Silver Tank - Q5 Project by Migsan (Leds na Matrícula e + 2 extras @ Pag14)

eu cá acho que ele vai para algo maior
uma A6 avant ;)

boa sorte Miguel
abc
 
Back
Top