sensor map

Que carro é?
É que a minha B5 tem motor AFN é não tem sensor MAP na centralina, pelo menos quando tirei a centralina fora não me lembro de desligar qualquer tubo na centralina, tenho a ideia que ele está lá no tubo da admissão.
No pior dos casos tens de mudar a centralina e puxar a nova cablagem para o novo sensor (isto se a nova centralina não tiver outras diferenças)
 
Olha uma boa solução, e simples de fazer ;)

Eu por acaso quando foi com o meu pesquisei e falei com muito pessoal, alguns falavam de colocar um diodo para enganar. Mas depois encontrei esta, simples de fazer como dizes e baixo custos ;)

- - - - - - - - - -

Que carro é?
É que a minha B5 tem motor AFN é não tem sensor MAP na centralina, pelo menos quando tirei a centralina fora não me lembro de desligar qualquer tubo na centralina, tenho a ideia que ele está lá no tubo da admissão.
No pior dos casos tens de mudar a centralina e puxar a nova cablagem para o novo sensor (isto se a nova centralina não tiver outras diferenças)

Ele ainda tem as centralinas quadradas tal como eu. A melhor opção é fazer como eu "mais barato". Mas também há à venda o sensor dentro da centralina de 2bars e acho que também de 3bars, mas o preço não é nada o mesmo :p

Agora ele trocar a centralina pôr outra vai entrar em grandes obras e custos, cablagem motor a mudar ou então corte e costura na ficha da centralina, depois vai haver historia de quadrante comunicação diferente e se não houver outros periféricos que não sejam compatível. :s
 
Eu por acaso quando foi com o meu pesquisei e falei com muito pessoal, alguns falavam de colocar um diodo para enganar. Mas depois encontrei esta, simples de fazer como dizes e baixo custos ;)

- - - - - - - - - -



Ele ainda tem as centralinas quadradas tal como eu. A melhor opção é fazer como eu "mais barato". Mas também há à venda o sensor dentro da centralina de 2bars e acho que também de 3bars, mas o preço não é nada o mesmo :p

Agora ele trocar a centralina pôr outra vai entrar em grandes obras e custos, cablagem motor a mudar ou então corte e costura na ficha da centralina, depois vai haver historia de quadrante comunicação diferente e se não houver outros periféricos que não sejam compatível. :s
Verdade :)
Pensei naquilo que o vick postou, mas como não sabia se era viável não disse nada, mas sendo assim é fácil...
 
Obrigado amigos.

- - - - - - - - - -


Aquelse fios sairam da ecu?
os fios que vês são da ficha do sensor MAP que vais ter que adquirir, pois não vais reaproveitar o teu, dois dos fios ligam no sensor de temperatura de admissão, e os outros dois ligam nos pinos onde se encontrava o antigo sensor MAP ligado na ECU.. se não sabes como fazer, deixa isso para entendidos..
 
Nao tenho repro.
O meu ja conta com 306 mil ja nao tem idade para isso :)
Sera que numa bosch ele fazem essa brincadeira?
Devem fazer, levas o esquema caso eles não o saibam, e também tens que arranjar um novo sensor MAP e a respetiva ficha, e também maneira de colocar o sensor no tubo de admissão, mas para isso já existem uniões com o encaixe para o sensor MAP..
 
Back
Top