Sem assunto.. (ALTAMENTE OFF-TOPIC)

Existem coisas que me fazem jogar as maos a cabeça...
Seat-Exeo_2009_1600x1200_wallpaper_25.jpg

Pensei que o da moda foss o sirocco.. nao?

Se calhar a pessoa gosta mais do volante do Seat.. :D
Olha! Sempre sonhou ter um Seat e como nunca o consegui-o comprou o volante :lol:

Não é por nada mas aquilo é um Seat, um Seat Exeo.
O modelo utiliza a plataforma da anterior geração do Audi A4. A B7 ;)

A Skoda fez o mesmo com o Superb, utilizando a plataforma do Passat B5.
 
Last edited:
Num fiques porque a Seat Exeo ST 2.0 TDI CR de 170 cv Sport... é um espectáculo, vai vê-la se tiveres oportunidade! ;)
Jantes de liga leve 18" FENIX, rasteirinha de orige.. Nem é preciso abrir proj. pás mod's :lol:
Um Seat muito acima da média..
 
Só te faz bem que é para quando casares não sentires tanta diferença :D
Era de valor, prancha da Fanatic e um umbrella da Mango.... :lol:

LooOL Precisamente por isso é que ainda nao me casei... A minha maria AINDA nao gosta de fazer essas coisas.. xD
 
Pois eu também, mas pelo que li e tenho lido é uma plataforma um pouco mais comprida do (B5.5).
Assim como o A5 possui plataforma do A4 b8 um pouco mais comprida
Que actualmente ainda é vendido na China como VW Passat Lingyu.
Eu também julgava que o Passat que tenho um b5 1ª geração era a base do A6, não é. Mas gostava de saber qual a base?








 
Quando tive a minha Passat (B5) foi precisamente a informação que me deram....

Na altura experimentei
A4 - 320D - C220 - e eram todas "acanhadas"

Quando cheguei à passat ... 5***** ... a informação que me passaram foi que partilhava o plataforma do A6, daí ser bem mais espaçosa
 
Pelo que li e transcrevo do site do Clube VW Portugal: (grande confusão)
Eu também julgava que era o A6, mas na Audi disseram-me que era base A4 e nunca acreditei, até gozei o assunto!
Geração 5 Fase I(1996–2000) - Plataforma B5

O Passat de quinta geração foi lançado em 1996 e era um carro inteiramente novo, ao contrário da geração anterior. Um facto marcante é perceber que a VW voltou a adoptar a disposição de um motor longitudinal. Esta geração marcou a entrada da VW para o segmento de carros mais sofisticados (deixando o segmento de baixo custo para suas marcas SEAT e/ou Skoda), e pondo o Passat novamente entre os antigos rivais como o Ford Mondeo e o Opel Vectra, e até mesmo carros mais luxuosos como os BMW Série 3 e osMercedes Classe C. Na verdade, tomou parte do mercado de seu irmão Audi A4, supostamente de uma quota de mercado superior. O mais notável neste novo Passat era a sua boa condução, tão boa quanto a de um Mercedes Benz ou BMW. O interior era também luxuoso e bem equipado, com uma longa lista de acessórios tais como, vidros eléctricos, ar condicionado, CD-Player, retrovisores eléctricos, tejadilho eléctrico e bancos em couro. O carro possuía suspensão frontal 4-link e a tracção integral foi mais tarde adoptada. O Passat "B5" compartilhava a sua plataforma com o Audi A4. A motorização era inteiramente nova com motores a gasolina 1.8, 2.0, 2.3 e 2.8, incluindo um 4 cilindros 1.8 L turbo ou um 2.8 L V6 e equipados com uma caixa de 5 velocidades manuais, ou caixa de velocidades automáticas.
Geração 5 Fase II (2000–2005) - Plataforma B5

Em meados do ano 2000, o Passat recebeu novo restyling, com algumas melhorias no estilo e algumas mudanças mecânicas. Embora a maior parte da carroçaria permanecesse a mesma, novos faróis de projecção óptica e pára-choques deram ao carro uma nova aparência. O Passat ainda era basicamente, um confortável, bem projectado e luxuoso grande sedan, que era quando foi lançado quatro anos antes. Os tradicionais atributos de qualidade e fiabilidade da VW, só ajudaram na reputação do Passat. O motor 1.8 a gasolina aspirado foi abolido e um 4.0 W8 debitando 280cv foi introduzido em 2001 numa versão topo que incluía tracção integral, mas as vendas foram fracas e a versão saiu de linha em 2004. No mesmo ano, um 2.0 turbodiesel TDI com 134cv, foi aplicado.


Copyright 2006. Todos os direitos reservados Clube VW Portugal
 
Last edited:
Quando tive a minha Passat (B5) foi precisamente a informação que me deram....

Na altura experimentei
A4 - 320D - C220 - e eram todas "acanhadas"

Quando cheguei à passat ... 5***** ... a informação que me passaram foi que partilhava o plataforma do A6, daí ser bem mais espaçosa

Eu também fui para a Passat por essa mesma razão. Espaço!
 
Last edited:
Vamos lá ver uma coisa.. aquilo é tudo o mesmo grupo, partilhando peças, componentes, sendo natural que os carros sejam baseados uns nos outros..

Provavelmente a passat vem da plataforma do A6 e o Superb vem da plataforma do passat.. :D tudo embrulhadinho vai dar no mesmo ;D
 
Pelo que li no site do Clube VW Portugal a base é mesmo A4 e eu nunca acreditei.
Mas o Superb utiliza um plataforma Passat um pouco maior.
 
Last edited:
É!, o Superb é a versão do Passat B5 long wheel Base, que é como quem diz a versão longa.
Na China e arredores só existe a versão longa. E ainda hoje se comercializa:

volkswagen-passat-lingyu-recebe-atualizacao-visual-na-china-1.jpg

volkswagen-passat-lingyu-recebe-atualizacao-visual-na-china-2.jpg

volkswagen-passat-lingyu-recebe-atualizacao-visual-na-china-3.jpg

volkswagen-passat-lingyu-recebe-atualizacao-visual-na-china-4.JPG


Salão de Xangai 2009: uma nova actualização do Passat Lingyu, modelo da quarta geração do VW Passat europeu B5.
 
Estive a ver as plataformas do grupo VAG e encontrei este doc: (interessante)B5 (PL45)

The B5 platform employs a longitudinal engine placement, which differs from the Volkswagen Group A platform which have been traditionally transversely mounted. This platform (also known as PL45) was introduced with the first-generation Audi A4 and the 1996 Volkswagen Passat. B5 platform cars can be equipped with a multilink front suspension and a Torsen centre differential for quattro or 4motion branded four-wheel drive systems. A long-wheelbase derivative of this platform - originally designed for the Chinese market and being used in the 1999 Volkswagen Passat Lingyu, but ultimately being used for its rebadged version under the Škoda brand, the 2002 Škoda Superb - is referred to as PL45+.
In 2001, the B5 Passat received a facelift, referred to as "B5.5".
B5 / PL45


B5 / PL45+


B6

The designation "B6" is used to identify the "Typ 8E" Audi A4/S4 produced from late 2000 to 2005. The platform used by these models is formally known as the PL46 platform.
Confusingly, the current generations of Volkswagen's Passat are also colloquially referred to as "B6", given that they are Volkswagen's sixth generation mid-sized saloon. However this generation of the Passat uses the PQ46 platform for its sixth generation, a improved enlarged version of the Golf Mk5 and Jetta Mk5's PQ35 platform.
B6 / PL46


  • Audi A4 (Typ 8E/8H (saloon: 8E2, Avant: 8E5) / 8H7 (Cabriolet), 2001-2005)
  • Audi S4 (Typ 8E/8H (saloon: 8E2, Avant: 8E5) / 8H7 (Cabriolet), 2003-2005)
B6 / PQ46


B7

The Audi A4, S4 and RS4 has a "B7" generation, from 2005 to 2008. However, this seventh generation of the car was a minor revision of the PL46 platform, but with major revisions to engine ranges, suspension revisions, updated chassis and consumer electronics, and restyled bodywork. The B7 A4/S4 retains the Typ 8E/8H numbers of the B6 A4/S4, though with different suffixes, while the SEAT Exeo though it has derived from the Audi A4 B7 takes the Typ 3R number.

B7 / PL46


  • Audi A4 (Typ 8EC (saloon), 8ED (Avant), 8HE (Cabriolet), 2005-2008
  • Audi S4 (Typ 8EC (saloon), 8ED (Avant), 8HE (Cabriolet), 2006-2008
  • Audi RS4 quattro (Typ 8EC (saloon), 8ED (Avant), 8HE (Cabriolet), 2006-2008
  • SEAT Exeo (Typ 3R5 (saloon), 3R9 (Sport Tourer), 2009-)
 
Last edited:
Back
Top