Seguros e Franquias

Caso a viatura tenha um vidro partido, o seguro cobre, sem que tenhas de pagar qualquer quantia.

Caso a fechadura tenha sido estroncada, mas o carro não tenha sido roubado (digamos, apenas foi aberto para retirar objectos de valor), o seguro não paga nada porque o acto não se consumou (furto ou roubo da viatura).

O seguro só paga tal se tiver cobertura de actos de vandalismo, creio.

Se estiver errado, alguem que corrija :)

Paga os estragos também.

Ou seja, se o carro sofrer o furto ou roubo/tentativa de furto ou roubo, e para isso arrombam a porta, a seguradora paga a porta.

Não confundir furto ou roubo com actos de vandalismo Ou melhor, não queiram confundir as coisas.. :D
 
Caso a viatura tenha um vidro partido, o seguro cobre, sem que tenhas de pagar qualquer quantia.

Caso a fechadura tenha sido estroncada, mas o carro não tenha sido roubado (digamos, apenas foi aberto para retirar objectos de valor), o seguro não paga nada porque o acto não se consumou (furto ou roubo da viatura).

O seguro só paga tal se tiver cobertura de actos de vandalismo, creio.

Se estiver errado, alguem que corrija :)

Esta tudo dito ;)
 
então esse seguro não cobra danificação de fechaduras... é que na minha zona tem aumentado em muito a abertura de portas para retirar objectos,no meu caso não tem muito para roubar ( retiro tudo de valor ),mas eles não sabem e podem danificar igual,tenho varios amigos que ficaram com as fechaduras danificadas por abertura com berbequim,e isso neste carro é caro,400 os canhões pagou um amigo que tem um igual ao meu...

obrigado amigos
 
Ou seja, se o carro sofrer o furto ou roubo/tentativa de furto ou roubo, e para isso arrombam a porta, a seguradora paga a porta.

Eu creio que não paga porque:

1.º - Se a porta é estroncada para entrar na viatura, pode não ser para roubar a viatura, mas sim assaltar a mesma (assaltar = retirar o que pode estar dentro dela)

2.º - O seguro só cobre o dano de furto ou roubo se tiver estroncado o canhão da ignição, ou caso tenha sinais visiveis de que pretendiam mover a viatura.

3.º - O estroncar da porta não significa que irá furtar a viatura.

Por isso, acho que os seguros teem muito por onde fugir às suas, ou não, responsabilidades.
 
amigo liguei para o seguro Logo e pedi informações melhores do seguro,e o que me informaram é que se isso acontecer o seguro cobre o que for danificado no veiculo,logico que não pagam o que for roubado de valor de objectos,eles dissera-me que o acto de furto é considerado tentativa de furto do veiculo por EXP. fechaduras danificadas,vidro quebrado com intenção de furtar o veiculo...

o seguro não cobre se o vidro for quebrado com intenção de fazer somente estragos,exemplo riscos,amolgadelas entre outros a isto se chama vandalismo... no meu caso as fechaduras estão cobertas por este seguro que fiz hoje,segundo o que eles me disseram era a coisa mais importante para mim é as fechaduras estarem cobertas pelo seguro,pois como antes dise só as fechaduras custam 400 euros o que não é barato...

mais uma vez agradeço a vossa dispniblidade por me ajudarem a esclarecer isto,foram uma grande ajuda,sempre que necessiatrem podem contar comigo,estarei aqui para ajudar no pouco que souber...muito obrigado
 
Eu creio que não paga porque:

1.º - Se a porta é estroncada para entrar na viatura, pode não ser para roubar a viatura, mas sim assaltar a mesma (assaltar = retirar o que pode estar dentro dela)

2.º - O seguro só cobre o dano de furto ou roubo se tiver estroncado o canhão da ignição, ou caso tenha sinais visiveis de que pretendiam mover a viatura.

3.º - O estroncar da porta não significa que irá furtar a viatura.

Por isso, acho que os seguros teem muito por onde fugir às suas, ou não, responsabilidades.

Ai é? onde leste isso?!
 
FURTO OU ROUBO
Definições
Subtracção ilegítima do veículo seguro, dos seus componentes, acessórios ou extras, por motivo de roubo, furto ou furto de
uso, na sua forma tentada, frustrada ou consumada.

Âmbito da Garantia
A presente Condição Especial garante ao Segurado, nos termos constantes das Condições Particulares, o ressarcimento dos danos causados ao veículo seguro resultantes do seu desaparecimento, destruição ou deterioração em consequência de roubo, furto ou furto de uso, na sua forma tentada, frustrada ou consumada.

RISCOS SOCIAIS E POLÍTICOS (ACTOS DE VANDALISMO)

Âmbito da Garantia
A presente Condição Especial garante ao Segurado, nos termos constantes das Condições Particulares, o ressarcimento dos danos causados ao veículo seguro em consequência de:
a) Acção de greves, tumultos, distúrbios laborais, motins e alterações da ordem pública;
b) Actos de vandalismo, terrorismo e sabotagem;
c) Actos praticados por qualquer autoridade legalmente constituída, em virtude de medidas tomadas por ocasião das ocorrências mencionadas nas duas alíneas anteriores, para salvaguarda de pessoas e bens.
 
amigo liguei para o seguro Logo e pedi informações melhores do seguro,e o que me informaram é que se isso acontecer o seguro cobre o que for danificado no veiculo,logico que não pagam o que for roubado de valor de objectos,eles dissera-me que o acto de furto é considerado tentativa de furto do veiculo por EXP. fechaduras danificadas,vidro quebrado com intenção de furtar o veiculo...

o seguro não cobre se o vidro for quebrado com intenção de fazer somente estragos,exemplo riscos,amolgadelas entre outros a isto se chama vandalismo... no meu caso as fechaduras estão cobertas por este seguro que fiz hoje,segundo o que eles me disseram era a coisa mais importante para mim é as fechaduras estarem cobertas pelo seguro,pois como antes dise só as fechaduras custam 400 euros o que não é barato...

mais uma vez agradeço a vossa dispniblidade por me ajudarem a esclarecer isto,foram uma grande ajuda,sempre que necessiatrem podem contar comigo,estarei aqui para ajudar no pouco que souber...muito obrigado


Toma atenção aos pormenores, as fechaduras estarão garantidas ao abrigo da cobertura Furto OU Roubo.

Imagina um "gaiato" que na rua onde tens o teu carro resolve rebentar as fechaduras de 10 viaturas, só porque lhe apetece, ou seja não rouba nem sequer entra dentro do carro, apenas rebenta as fechaduras todas de todos os carros, isso não é um roubo, mas sim um acto de vandalismo......
 
Boas pessoal,
Antes, queria fazer uma pergunta que me aconteceu ontem...Na AE o animal (o cão) danificou o meu carro (para-choque da frente todo). Parei e chamei GNR. Fiz a participação e aí tudo bem. Agora tenho que escrever o mail à ASCENDI que é o responsável. A minha pergunta é, o Seguro paga o arranjo?

Obrigado

Pratas
 
Boas pessoal,
Antes, queria fazer uma pergunta que me aconteceu ontem...Na AE o animal (o cão) danificou o meu carro (para-choque da frente todo). Parei e chamei GNR. Fiz a participação e aí tudo bem. Agora tenho que escrever o mail à ASCENDI que é o responsável. A minha pergunta é, o Seguro paga o arranjo?

Obrigado

Pratas

Se conseguires provar (fotos,etc) que havia rede danificada (com buraco) onde pudesse passar o animal, sim.

Se a rede de protecção está intacta, eles alegam que entrou por uma das saidas/entradas da portagem. e ai não pagam.
 
Boas pessoal,
Antes, queria fazer uma pergunta que me aconteceu ontem...Na AE o animal (o cão) danificou o meu carro (para-choque da frente todo). Parei e chamei GNR. Fiz a participação e aí tudo bem. Agora tenho que escrever o mail à ASCENDI que é o responsável. A minha pergunta é, o Seguro paga o arranjo?

Obrigado

Pratas

Não te esqueças de passar pelas apresentações...

Se conseguires provar (fotos,etc) que havia rede danificada (com buraco) onde pudesse passar o animal, sim.

Se a rede de protecção está intacta, eles alegam que entrou por uma das saidas/entradas da portagem. e ai não pagam.

Bem, com o auto da GNR faz a participação ao seguro (presumo que tenhas apoio jurídico) porque a bem ou a mal (leia-se tribunal) a concessionária vai pagar porque estás numa estrada aque eles são obrigados a manter "intactas" as condições de seguranças e quando digo "intactas" é porque inclui a via sem quaisquer animais no seu trajecto com ou sem vedações danificadas - a responsabilidade é sempre deles (excepto se eles conseguirem provar que o cão teria sido deixado por alguém na via passando esse alguém a ser responsável).

Mas mais entendidos te responderão (depois de fazeres a apresentação, só reparei que ainda não te tinhas apresentado depois de responder)
 
Muito obrigado ;-)

Já passei pela apresentação....há muito tempo. :)

Vou tratar e depois direi
Obrigado mais uma vez

Pratas
 
Muito obrigado ;-)

Já passei pela apresentação....há muito tempo. :)

Vou tratar e depois direi
Obrigado mais uma vez

Pratas

Disse para passares nas apresentações porque só tinhas uma resposta a tópicos (logo a que está acima), não sei se é possível o que dizes mas assim sendo, deculpa.

Quando à tua questão boa sorte porque os fulanos da seguradora podem fazer-se de desentendidos mas a razão está do teu lado ;)
 
Back
Top