Seguros e Franquias

Boas pessoal. Eu tenho uma dúvida acerca da franquia dos seguros. Tenho seguro contra danos próprios e ontem dei um toque a desviar-me de um cão, no espelho e a roda bateu forte no passeio. O espelho deve ter partido o apoio da mascara e raspou a tinta, quanto ao resto não sei mas ficou a fazer um ruído ligeiro em baixas velocidades ao fazer manobras tipo a estalar. Liguei para a seguradora e disseram-me que tenho que participar por fax ou por mail e depois combinar um dia pra fazer a peritagem. Até aqui tudo bem, o que eu não percebo é a franquia. Na minha apólice a franquia para "Choque, colisão ou capotamento" é de 2%. Isto quer dizer o quê propriamente? Pago 2% da reparação, ou até 2% do valor total coberto tenho que ser eu a suportar?

Abraço
 
boas noites. Penso que o valor que pagas e 2 por cento nao tenho a certeza mas depende de seguradora pois cada uma tem as suas condiçoes.
 
2% do valor do carro, se o carro estiver, por exemplo avaliado em 10.000 €, tens uma franquia de 200 €, independentemente do valor da reparação.
 
nao apenas pagas 2% do valor final da factura o seguro para o resto


Errado!!!

Se o valor do veiculo for 10.000E, a franquia for 2% ou seja 200E e o valor da reparacao for 110E teras que suportar a totalidade da reparacao.

Se o arranjo for por ex 250 a companhia paga/te apenas 50E

Ou seja ate 200 euros pagas sempre tu, a partir dai ate aos 10.000E e a companhia.


desculpem a falta de pontua;\ao e acentos mas este teclado estrangeiro baralha/me todo :duhh:
 
Errado!!!

Se o valor do veiculo for 10.000E, a franquia for 2% ou seja 200E e o valor da reparacao for 110E teras que suportar a totalidade da reparacao.

Se o arranjo for por ex 250 a companhia paga/te apenas 50E

Ou seja ate 200 euros pagas sempre tu, a partir dai ate aos 10.000E e a companhia.


desculpem a falta de pontua;\ao e acentos mas este teclado estrangeiro baralha/me todo :duhh:

Correcto e afirmativo.
No meu caso, tenho uma franquia de 5%.
 
Errado!!!

Se o valor do veiculo for 10.000E, a franquia for 2% ou seja 200E e o valor da reparacao for 110E teras que suportar a totalidade da reparacao.

Se o arranjo for por ex 250 a companhia paga/te apenas 50E

Ou seja ate 200 euros pagas sempre tu, a partir dai ate aos 10.000E e a companhia.


desculpem a falta de pontua;\ao e acentos mas este teclado estrangeiro baralha/me todo :duhh:

x3, eu contratei franquia zero por causa das tosses ;)
 
Eu sei que existem coisas que nao se devem perguntar... mas ca vai..

eu tenha franquia de 2% e engloba vandalismo, na passagem de ano irei levar o meu audi cabrio... Se me derem uma facada na lona/riscos/moças etc como irá ser? Tento em conta o preço da capota nova principalmente.

visto que se acontecer será um arranjo para o carote, tenho alguma penalisação? ou pago a franquia de 2% e no final do ano pago igual como se nao tivesse acontecido nada??
 
Como já foi dito os 2% é sobre o valor do carro, apenas em contratos muito especiais é sobre o valor da reparação.

Eu sei que existem coisas que nao se devem perguntar... mas ca vai..

eu tenha franquia de 2% e engloba vandalismo, na passagem de ano irei levar o meu audi cabrio... Se me derem uma facada na lona/riscos/moças etc como irá ser? Tento em conta o preço da capota nova principalmente.

visto que se acontecer será um arranjo para o carote, tenho alguma penalisação? ou pago a franquia de 2% e no final do ano pago igual como se nao tivesse acontecido nada??

Não querias tu mais nada.. :p e o agravamento, quem o vai pagar?? :D
 
Back
Top