Seguradoras e...perda total

Não sei de cor quais as coberturas e os valores associados a cada item, mas posso procurar as condições para vos mostrar.
Anyway, isto tudo para dizer que também me custava (e continua a custar) pagar aos senhores dos seguros, mas entre pagar pouco ou pagar um bocadinho (bem grande) mais, se calhar compensa.
É apenas a minha opinião depois de ter passado o "filme" que passei. É que como se não bastasse as dores que tive, nem carro de substituição me deram (e todos os dias para trabalhar faço cerca de 60 kms). Já estou a imaginar a conta do taxi :lol: Será que os senhores taxistas fazem desconto de quantidade? Bolas, porque é que não me lembrei disto antes?:D
 
Qualquer taxista ainda é pior que o Alex! :p

Agora fui amigo!... :p

Ó Alex do Arganil... Anda cá! :p


Sent By Jameson from my
iPhone, using Tapatalk
 
Cheguei...

situações de perca total são sempre umas dores de cabeça, tanto para o lesado como para quem o representa...

Depois há seguradoras com quem se pode "falar", ou seja, consegue-se chegar a um consenso, incluindo ainda reclamação de um valor diário por falta de viatura, mas há outras que nem vale a pena, é não não e não… a menos que sejam mais “apertadas”, por vezes uma cartinha dum advogado até chega… :D

Dou-te um conselho gratuito, muito cuidado com o que assinas, ou com o que já assinaste, sim porque há por aí recibos de indemnização que depois de assinados…

Quanto à situação dos seguros, cada companhia pratica os seus respectivos tarifários, bem como as respectivas coberturas/franquias… eu por exemplo, do meu A3 8L pago cerca de 650€/700€ ano e trabalho com uma companhia que me fazia por pouco mais de 300€ (obviamente por trabalhar com eles), mas como eu quero BOM pago mais e aos amigos recuso-me a fazer seguros nessa companhia… mas adiante…

Caso necessites de advogado, verifica na apólice anterior se tinhas a cobertura de protecção jurídica, caso tenhas, os juristas da tua companhia podem e devem ajudar-te na situação da indemnização por danos corporais.
 
Olá alex_arganil.
Obrigado pelas dicas. Os únicos documentos assinados até ao momento foram os formulários do IMTT para o "abate" do carro e cancelamento da matrícula.
Relativamente à paralização, depois de muito refilar e de os ameaçar com tudo e mais alguma coisa, a seguradora pagou-me 20€ por cada dia de paralização, e que é surreal (não chega para cobrir os custos diários com taxis ou carro alugado da mesma gama). A minha sorte foi ter o carro do meu pai, que muitos dias se privou das "voltinhas" dele para mo emprestar.
Quanto ao dano corporal, até ao momento têm pago tudo (consultas, exames, análises..), no entanto, este processo está longe de ter acabado. Além dos traumatismos craniano e abdominal, descobri agora que dei cabo do ligamento lateral externo (joelho) no acidente...vai ser só receber dinheiro! (ou não!):roll:
 
Não estejas a pensar que isso será um poço sem fundo.. :lol:

Dá-te muito muito feliz e contente terem pago então os 20€ diários, só por seres tu a refilar.. (deve ter calhado numa daquelas seguradoras que falei anteriormente), não sei que carro era, mas esse valor será +/- o valor diário que as seguradoras têm com as rent-a-car...

O caso das consultas, exames, etc... etc.. têm obrigatóriamente que pagar, quer sejam por reembolso directamente ao hospital ou directamente ao lesado (dependendo de cada situação), o que poderás é reclamar uma indemnização por danos morais... mas mais uma vez te digo que a seguradora não é um poço sem fundo.. :D:D

Verifica a situação da protecção juridica... por norma falando com eles o que se pretende e se é possivel, eles dir-te-ão uma resposta e se positiva eles é que tratam de reclamar na outra seguradora.. :D
 
Sugestão, quanto ao facto de não teres ficado sem medo hhhuuummm.... eu dizia que sim tinha ficado traumatizado e muito.
(se quiseres depois diz que eu apago este comentário).

Boa sorte e que tudo corra pelo melhor, e sim os tomadores de decisão nas seguradores deviam ser violentados, a família deles também e no fim fritos em azeite.
 
O meu com franquia 0 é 480€...;) e aconselhei-me com o Alex...

Seguro de danos próprios por 480€, com franquia 0, incluindo choque, colisão, capotamento, furto, roubo, incendio, raio, explosão e actos maliciosos?

Já nem falo da proteção juridica nem assitencia em viagem nem quebra isolada de vidros nem responsabilidade civil nem seguro de ocupantes porque isso pertence ao "pacote" base de danos próprios.

Se assim for, manda-me PM com mais informações!
 
Seguro de danos próprios por 480€, com franquia 0, incluindo choque, colisão, capotamento, furto, roubo, incendio, raio, explosão e actos maliciosos?

Já nem falo da proteção juridica nem assitencia em viagem nem quebra isolada de vidros nem responsabilidade civil nem seguro de ocupantes porque isso pertence ao "pacote" base de danos próprios.

Se assim for, manda-me PM com mais informações!

:D:D
Faltou-te aí o v. substituição e os extras..
:D:D
 
Quando mandaram o meu carro para a sucata, e como vi que a culpa do acidente não era minha, não tive à espera de decisões das seguradoras, aluguei um carro de imediato e no fim mandei a factura para pagarem. Até me atribuirem um carro da seguradora, andei 1 mês de carro alugado. Ja em outro acidente que tinha tido antes deste fiz igual. Mas atençao que em ambos os casos não havia dúvida de quem era a culpa
 
pratinhol, tenho 300 ou 350€ de franquia se não estou em erro. Mais do que isso não é.
E obviamente que o carro/ano/modelo/extras entram nessas contas :roll: mas não esquecer que eu tenho um fraquinho A3 1.6 com apenas alguns extras...

Antes quero referir o seguinte disseste Nunca fazer seguros contra terceiros. Não é bem assim é preciso ver o porta moedas de cada um,depois a partir de de uma certa idade o valor residual que te dão pelo carro é uma migalha e a partir de 10 anos de idade da viatura não te fazem contra todos nem te compensa,independentemente de ter o carro super estimado e cheio de extras
 
Back
Top