Seguradoras e...perda total

Olá a todos,

Como já devem ter reparado (ou não), sou nova por cá, no entanto, acho que o meu contributo poderá ser útil para muita gente.
No passado mês de Maio a cerca de 1 km de casa, fui abalroada por uma criatura que não respeitou um STOP.
Ora, quando o vejo no entroncamento já ele está a meio metro de mim, pelo que só tive tempo de guinar a direcção (para não lhe entrar pelo carro dentro e matá-lo). Conclusão? Ele bate-me em cheio no lado do pendura, empurra-me contra o passeio da faixa contrária (que eu acabo por subir) fazendo-me capotar. Sorte a minha que o capotamento incluiu uma volta completa e voltei a ficar sentada, senão acho que a esta hora ainda lá estaria a tentar sair. :(
Se pensava eu que estaria perante o maior problema da minha vida, enganei-me! Apesar de daí ter resultado um traumatismo craniano e abdominal (sorte a minha que o meu carro antigo me protegeu), o maior problema veio depois com as seguradoras.

- A Divisão de Trânsito foi chamada ao local, pelo que o Auto demorou 3 semanas a ser elaborado (e com cunha...):
- Como houve intervenção das Autoridades e feridos (eu, porque o outro estava são que nem um pêro), não podia haver IDS (Indemnização Directa ao Segurado)
- Andei cerca de 1 mês sem carro (pelo meu seguro não tinha direito e como ainda não havia culpados, a seguradora da criatura não interveio)
- Após apuramento de culpa foi atruibuída perda total ao meu veículo.

De seguida foi uma autêntica guerra! O seguro a dar-me três tostões pelo meu carro e nenhum dos meus argumentos parecia ter efeito. Chegaram-me a dizer que os extras não valiam nada porque o carro estava destruído! Ora, isso sei eu, "não fosse o vosso segurado ter-me destruído o carro, os extras funcionavam na perfeição!" :mad: Da proposta inicial, consegui que subissem 1.500€ e ficar com o salvado na minha posse. Ainda pensei avançar para tribunal e consultei um advogado, mas o processo iria arrastar-se anos a fio e o resultado não seria brilhante.

Neste momento, tenho em curso o processo pelo dano corporal, e pelo qual estou disposta a ir para tribunal. As dores que tive e o risco de morte que corri têm que ser pagos..e bem pagos! Felizmente, e dado o gosto que tenho por carros e por conduzir, não ganhei medo, caso contrário, até isso teria que ser pago.

Agora, haja saúde e dinheiro para usufruir do meu "argolinhas" e, no que eu puder ajudar, já sabem ;)

PS:
1º - nunca fazer seguros contra terceiros
2º - nunca confiar em STOP's...nem em homens a conduzir :p:lol:
3º - nem sempre o tribunal é a melhor solução, principalmente quando se precisa da indemnização para comprar outro carro.
 
é sempre xato estas situacoes mais kuando á estas guerras de seguradoras....nao á kem os intenda so kerem k se pague os seguros depois puuufff foge td....
alex xamado á recepçao....ele ta dentro do assunto kualker coisa podes lhe mandar pm pra te dar algum concelho se for possivel...
 
1- Eu tenho seguro contra terceiros!

2- Recuso-me a sustentar Xulos! (sem ofensa para os agentes aqui representados):D

3- Ter seguro contra "todos" não é sinonomo de Descanso!...

Boa sorte para o teu caso! ;)
 
Last edited:
1- Eu tenho seguro contra terceiros!

2- Recuso-me a sustentar Xulos! (sem ofensa para os agentes aqui representados):D

3- Ter seguro contra "todos" não é sinonomo de Descanso!...

Boa sorte para o teu caso! ;)


@ires,
1- eu também tinha seguro contra terceiros e de que me valeu? Andar um mês a pé! Não literalmente a pé, mas sem carro. Claro que tinha sempre a opção de alugar um carro e depois o seguro verificaria se me ressarciria ou não! Alem do mais, não sou obrigada a dispor de 1.000€ (ou mais) para alugar um carro por tempo indeterminado. Aqui a questão nem é o avançar com o dinheiro, é uma obrigação do seguro repor a situação inicial do lesado.
2 - Concordo! Todavia, o diferencial do seguro contra terceiros vs seguro contra todos diluído por um ano de utilização do veículo são peanuts, tendo em conta o suposto descanso que é um seguro contra todos. Estamos a falar de 0,55€ diários.
3 - De facto, não é, mas ajuda!
 
A diferença dum seguro contra todos os riscos para um de terceiro.. é apenas 0.55€ diários? 200€ por ano?

Isso provavemente já depende do carro, e mesmo assim já duvido imenso :p
 
O que pago no Bes por 1 ano de seguro não Chega a 200€ já com quebra de vidros!...

Antigamente pagava 900€ por um seguro contra todos!... A diferença é considerável!...


Sent By Jameson from my
iPhone, using Tapatalk
 
O carro/ano/modelo entra nessas contas!...

E um seguro contra "todos" tem muito que se lhe diga!... ;)


Sent By Jameson from my
iPhone, using Tapatalk
 
Ora, eu pagava 250€ pelo seguro contra terceiros....estou a pagar 450€ contra todos! :roll:

Por esse preço deve ter uma percentagem de franquia jeitosa... para aí 20%... ou seja de nada te serve para o comum, só mesmo para percas totais, e mesmo assim...
 
pratinhol, tenho 300 ou 350€ de franquia se não estou em erro. Mais do que isso não é.
E obviamente que o carro/ano/modelo/extras entram nessas contas :roll: mas não esquecer que eu tenho um fraquinho A3 1.6 com apenas alguns extras...
 
Todos os riscos.... 450€??.... e é para esse Audi A3 Sportback 1.6Tdi????

Ohhhhhhhhhhh ALEX_ARGANIL anda cá que quero mudar o meu seguro :D
 
Todos os riscos.... 450€??.... e é para esse Audi A3 Sportback 1.6Tdi????

Ohhhhhhhhhhh ALEX_ARGANIL anda cá que quero mudar o meu seguro :D

Sim é!
Vá, se calhar é importante referir que o meu pai tem mais uma dezena de seguros naquela companhia e daí também o preço mais competitivo :oops:
 
Sim é!
Vá, se calhar é importante referir que o meu pai tem mais uma dezena de seguros naquela companhia e daí também o preço mais competitivo :oops:


Estamos a chegar a algum lado... daqui a pouco é contra todos os riscos, mas não com as coberturas todas.... certo?
 
Back
Top