Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

Já agora para ver se me alegra ou ainda fico pior
Comprei um mazda 3 1.6 diesel 5 lugares por 4000 o que acham destes carros
Podem carregar a vontade pior já nao devo ficar...
Problemas?

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Se for o mesmo motor que equipa os Toyotas, é um motor fiável q. b. Tem um defeito/feitio que é derreter embraiagens muito depressa. A Toyota assumiu esse ponto fraco e mete lá as embraiagens ao preço da chuva. A Mazda, não sei.
 
Sim mas isso vai ser para meu filho ele que se desenrasque depois
Quero é ficar com o clio outra vez lol
Mas que problemas falas ,motor?

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Desde que não seja de 2004 a 2007, estás safo. O motor é o mesmo do ford focus, Peugeot e Citroen. É um motor PSA. De 2004 a 2007, deram problemas de falange, bomba de água e uns tubitos/vedantes.
Até pelo menos 2010, deram sempre problemas na distribuição, sendo que muita gente teve ou ainda tem de as trocar prematuramente (+/- com 60 a 80.000kms). Não se se resolvido com algum update.
De resto, como motor, respostas boas, andamento decente e econômico. A parte dos seus pequenos cuidados a ter, são motores quando bem tratados, muito fiáveis e económicos. Carecem tal como no grupo da VW e outras de limpeza/descarbonizacao da admissão e egr a cada 100.000kms.
Esse motor só não serve para trajetos curtos constantes, caso sejam de 2006 em diante com FAP. Aí nesse caso, e aí da por mais na ilha, aconselhava a remover a mesma.
De resto, salvo erro a plataforma é partilhada com a Ford focus, chassi reforçado dinâmico (dizem eles) e o prazer de condução está presente. É confortável e desportivo q.b.
Só vais ter é problemas para peças como plásticos, painéis e afins, em que dá concorrência não há muita coisa e original custa ainda mais caro que a Peugeot ou Ford.
De resto, excelente carro.
Vai precisar da sua manutenção preventiva, mas isso o teu filho deve-se preparar para a fazer antes de andar muito com ele. Aí sim, vai rolar descansado e gozar bastante esse modelo.

Da minha opinião pessoal, se for o hatchback, acho absolutamente feio, mas adoro o Sedan.

Já agora que ano é e modelo exacto?
Tens fotos?
 
Dasssse!
A 400 mts de casa a correia do alternador do mazda comecou a desfazer e parei logo já fica a dormir no mecânico amanhã as 10 diz que está pronto
Nao rebentou por completo
Isto anda uma maré de azar do catano para os meus lados
É tudo à custa do vendedor que foi logo ao local e tratou de tudo mas enfim...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
d43002a2f58dd615028a89aa7248aa73.jpg
 
Hoje foi o meu dia de azar também... ligo a ignição, está 1min ao relantim e vai abaixo. Já não pega mais. Há tempos tive que trocar o sensor da cambota (OEM) por mandar o carro abaixo. Espreitei na zona do sensor e tenho óleo vindo da junta do permutador do oleo a escorrer para a zona do sensor. O mais provável será que o óleo danificou a ficha ou até o proprio sensor. Meti o meu portátil a carregar e já faço um scan para dar um update à situação.
 
Caso para dizer…”Em cheio!”
piso molhado, um pseudo fitipaldi ao volante , e fez pum…
 

Anexos

  • E9E13A29-9EEB-4952-BA83-FE5348C9E33D.jpeg
    E9E13A29-9EEB-4952-BA83-FE5348C9E33D.jpeg
    573 KB · Visualizações: 28
Caso para dizer…”Em cheio!”
piso molhado, um pseudo fitipaldi ao volante , e fez pum…
Xiii.
120€ pela porta nova, chapeiro e pintura 300€. Um estrago chato. Essa nem vale a pena reparar. É mudar a porta.
Encontras bem da Bparts sem frame por estes valores.
 
Xiii.
120€ pela porta nova, chapeiro e pintura 300€. Um estrago chato. Essa nem vale a pena reparar. É mudar a porta.
Encontras bem da Bparts sem frame por estes valores.
Ah isso não estou ralado, a seguradora trata de tudo, o outro condutor deu se logo como culpado. Ele é que veio contra mim.
A porta na marca são alguns 540€ mais IVA
Fora puxar tudo o resto para o sítio.
 
Ah isso não estou ralado, a seguradora trata de tudo, o outro condutor deu se logo como culpado. Ele é que veio contra mim.
A porta na marca são alguns 540€ mais IVA
Fora puxar tudo o resto para o sítio.
Na Audi são logo uns 1300€ para começar. Não sei se será mais.
Mas se o outro paga, tá se bem.
 
Tudo indica que o outro é culpado, eu estava a virar à esquerda, ele vinha no mesmo sentido que eu, diz que quando travou o carro deslizou é para evitar bater me na traseira desviou se para a esquerda, sorte ou azar estava já atravessado na estrada para seguir para a rua a perpendicular.
Estamos a falar de um carro com menos de 2 anos…cá para mim era velocidade excessiva, mas pronto…
Ninguém se aleijou foi o mais importante.
Espero que não venha a dar raia como me aconteceu em 2019, que cheguei a estar 1 mês e pouco a espera da aprovação da peritagem, mais 3 meses e pouco sem o carro porque as reparações eram feitas por uns porcos (Cheguei a pedir intervenção da seguradora na altura dado que era uma oficina recomendada por eles)
 
@BlueA4 Boa sorte nisso!
Dass...

E como já provaste disso em 2019, já não preciso de dizer que não vás pelas oficinas recomendadas pelas seguradoras. No meu acidente do ano passado estive quase 9 meses para ter o carro finalizado em condições (existe aí tanto macaco... - TOPCAR nunca mais!).

Leva-o de preferência para uma oficina Audi!
 
@BlueA4 Boa sorte nisso!
Dass...

E como já provaste disso em 2019, já não preciso de dizer que não vás pelas oficinas recomendadas pelas seguradoras. No meu acidente do ano passado estive quase 9 meses para ter o carro finalizado em condições (existe aí tanto macaco... - TOPCAR nunca mais!).

Leva-o de preferência para uma oficina Audi!
Era para ter ido para a marca…no entanto depois conversei com um colega que trabalha numa oficina da Mercedes
E chegou se a conclusão que fosse onde fosse a treta era a mesma infelizmente ,estive a ver as avaliações e a oficina para onde vai e a da marca tem avaliações semelhantes…
Agora na recomendada a seguradora vai sempre a nossa frente a defender…nas outras em caso de problema é tramado porque somos nós que temos de avançar com tudo.
Vale o que vale, decidi dar a 2° Oportunidade, obviamente não vai para a mesma onde foi em 2019.
 
Back
Top