Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por Vitor Costa, 12 Jul 2017.

1. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 868
    Subsídio de alimentação não entra na equação, isto se for pago em cartão.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  2. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 154
    Se...

3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 868
    Mais de 90% dos trabalhadores apenas recebem em cartão. Assim não desconta sequer.
    Se não é o teu caso, fala já com o patrão e muda isso

4. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    832
    Convêm não confundir tabelas de retenção na fonte com escalões de IRS. São coisas distintas.
    @Outcast Por vivermos num país em que cada um se acha chico esperto é que por meia dúzia, pagam todos.
    Seja aquele que rouba um milhão ou uns cêntimos. Fossemos mais honestos e estariamos certamente a pagar menos impostos.

@madlima29 Depende de qt é que a entidade patronal paga em subsidio de alimentacaão. Existe tecto para não ser cobrado _(acho que 4€ e qq). E em cartão, se for acima de 7€ tb paga imposto. E cartão tb tem um encargo para empresas.
    Cada caso tem de ser avaliado particularmente. O melhor será o trabalhador ver a forma mais eficaz com a empresa para a qual trabalha.

5. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    82
    Onde trabalho, já existe cartão há uns bons anos para todos, menos os que não quiseram.

6. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    82
    Eu diria que pagam todos, uns mais do que outros menos precisamente os chicos espertos, principalmente os que são milionários com a ajuda do que roubaram aos outros.
    E de algumas experiências pessoais recentes que nem vale a pena trazer para aqui, cada vez mais concluo que isto é um país da gatunagem. Não que a maior parte dos tugas sejam gatunos, que não são. Mas porque temos uma sociedade tendencialmente conivente com os gatunos, desde as mais altas esferas.

7. PedroABLima

PedroABLima

7 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1 565
    Hoje de manha um passeio em pedra estava a fazer manobra e bateu-me na jante da carrinha. :duhh::x 20220929_103840.jpg
    De nada adiantou tirar foto... a pedra nao tinha seguro..
    E agora? Que vai pagar os estragos? :confused:

Jante boa, parece o bacalhau, sai as lascas!:x
    20220929_103824.jpg

8. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    82
    E não chamaste a polícia?

A pedra, a circular sem seguro e ainda mais provocando um acidente, está em maus lençois... :D

PedroABLima gostou disto.
  9. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 868
    Conforme os municípios, podes ter direito aí da assim a reparação da jante. Se o lugar de estacionamento tiver menos de 5m é o passeio for a 90°, não pode segundo as normas.
    Ou o lugar deve ser mais comprido, ou a esquina deve ter um ângulo maior para permitir a saída do carro.

PedroABLima gostou disto.
  10. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    832

Fdx!
    Aconteceu-me hoje parecida!

uma porra de uma rua que faço todo o santo dia, não é que hoje ao fazer a curva acerto com a roda traseira no passeio?! (foi em andamento, devia de ir a uns 40km/h).
    Não só lixei a jante como saiu uma lasca enorme de pneu (fiquei com arame à vista).
    IMG-2637.jpg

Ainda nao percebi como me aconteceu.. o passeio deve ter-se movimentado enquanto desfazia a curva.

Malditas guias de pedra!! Se fossem de cimento o ferimento não teria sido tão profundo.

Update:
    Como já tinha planeado levar o carro ontem ao IPO (grande galo a batida no passeio), lá leveu-o naquele estado ao centro de inspecções.
    Passaram sem qualquer anotação contudo chamaram-me a atenção que o meu carro precisava de ser alinhado (sorte a minha que mal sabiam eles que tinha batido num passeio nesse mesmo dia - ainda bem que não viram o estado deste pneu).

Last edited: 12 Out 2022
  11. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    513
    Hoje abri o vidro e não voltou a fechar, eu a pensar que era o motor que tinha ido à vida, mas afinal foram os cabos da porta.

Um cabo totalmente rebentado e outro das colunas a ir pelo mesmo caminho, acho que já me tinha apercebido que o Tweeter as vezes não dava som mas não dei importância.

E lá tive agora ao frio a aproveitar uma cablagem que ainda tinha da porta traseira para poder voltar a fechar

Sent from my ELS-NX9 using Tapatalk

12. claudlopes

claudlopes

20 Out 2021
    Gostos Recebidos:
    32
    Estava eu tranquilamente (120 km/h) a subir o país pela A1, algures na zona de Santarém, quando o vidro do lado do condutor decide "estilhaçar-se"/"estourar" do nada, nem escutei nenhum barulho de pedra ou gravilha. E pronto assim ficou condicionado o fim de semana.
    Agora aguardar e ver o que dizem da oficina...

13. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 868
    Seguro dos vidros cobre isso na respetiva glassdrive, carglass ou outra que tenha acordo com a seguradora. Não gastas nada.

claudlopes gostou disto.
  14. claudlopes

claudlopes

20 Out 2021
    Gostos Recebidos:
    32
    A minha preocupação nem é o pagar ou cobrir, mas sim um carro com 13000 kms ter o vidro a "estourar" do nada em autoestrada... mas aguardar por novidades

15. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 154
    Basta uma pedra, nem te dás conta.
    Tenha 100 mil ou 1 milhao.

Partilhar esta página