Se algum produto ficar "retido" na Alfandega!!!

Venho por este meio pedir a vossa ajuda.

Estou a pensar mandar vir uma encomenda de Hong Kong que deve pesar na ordem dos 2 kg.

Que problemas vou ter eu com a alfandega? Quais os custos adicionais que tenho de pagar na alfandega? :roll:

Eu por acaso já comprei um emulador em Hong Kong e como era pequeno e vinha num envelope não tive qualquer tipo de problema.

Aguardo as vossas opiniões.

P.S. desculpem se não era aqui que devia ter colocado o post, mas como não tinha a certeza pumba!!!! :D

Um abraço,
Jorge
 
Eu mandei vir de la um motorzito para uma bicicleta..e o k tive k pagar foi o seguinte...

IVA ao valor de Portugal + taxas alfandegarias (é pouco..tipo 20€ ou qq coisa assim) + taxas de armazenamento (pk o produto ficou retido un 15dias por falta de factura)...

Ainda hj continuo a trocar correspondencia com a DECO acerca disso mas jamais vou conseguir resolver o problema...:S
 
se o produto ficar retido na alfandega, iras receber uma carta dos CTT ... ou da transportadora... a avisar-te... e a pedir comprovativo de pagamento...

comprovativo de paypal serve por exemplo...

depois tens que pagar IVA Sobre o valor do material + portes ...
taxas alfandegárias (que é o que lhes apetecer) ja paguei 0.40€, como ja paguei 30 e tal euros... ;)

podes mandar o comprovativo por CTT, mail ou fax...
recebes o material em casa á cobrança do valor a pagar aos CTT ;)
 
Eu de um cartao de memoria Sony de 37€ paguei depois mais 13€ ..... ainda assim ca custava na ordem dos 80€.. mesmo assim fiquei a ganhar...
 
eu nao sei se é a minha mente maquiavélica lol
mas quando li este tópico, nao sei porquê mas cheirava a ilícito lol ;)

ps. tou na brinca JMMS ;)
 
eu tenho tido alguns problemas em relação a isso .
por vezes não aceitam a factura que vem com a mercadoria e nem mesmo o comprovativo do pay pal :S

e a ups , tem me cobrado por 25€ de factura , cerca de 100€ ( taxas alfandegarias , iva , bla bla bla )

ja me recusaram alguns comprovativos de pay pal , pois segundo eles , tem que vir mencionado o site onde se faz o pagamento e nao só o e mail do destinatario do dinheiro .

e a factura , tem que mencionar o valor de mercadoria e o valor de transporte
 
O preço que pagas la é dependente do material k comprares, neste momento comprei material fotografico e sei que tenho que pagar 30% do seu valor caso fique la retido
 
Prepara-te è também para esperares muito tempo mesmo depois de receberes a carta da alfandega e a enviares, porque demora e demora e demora.
Se possivel tenta comprar na europa, mas tem cuidado que a Inglaterra do que eu ouvi dizer tambám tem uma zona franca e sendo assim tambem pode ir parar à alfandega, agora se não tiveres pressa........
Às vezes o negocio compensa mesmo assim.
 
Desde já obrigado mais uma vez a todos pela ajuda! E pelos links disponibilizados.

Compensar compensa, mesmo a pagar o iva e a taxa alfandegária...

tenho que fazer umas contitas...

Um abraço,
Jorge
 
Quanto a ser rápido a recepção da carta, demora cerca de 5 dias, depois de enviares todos os documentos que te forem pedidos são mais 2/3 dias... Plo menos cmg foi assim das 2 vezes em que me ficou material retido.. ;)
 
Há um vendedor que tem lá esta informação:

The item will be labeled as a "SAMPLE ORDER" and declared "lOW VALUE" for shipping purpose only. It will not reflective to the total price you paid or the market value of the product. lower value will avoid or minimize your import tax. Any import charge or fee is buyer's responsibility.


Até que ponto isto é verdade?

Um abraço,
Jorge
 
JMMS disse:
Há um vendedor que tem lá esta informação:

The item will be labeled as a "SAMPLE ORDER" and declared "lOW VALUE" for shipping purpose only. It will not reflective to the total price you paid or the market value of the product. lower value will avoid or minimize your import tax. Any import charge or fee is buyer's responsibility.


Até que ponto isto é verdade?

Um abraço,
Jorge

ja me safei com um autocolante a dizer "Comercial Sample" ..

mas foi só "sorte" ;)
 
EgasRS disse:
Quanto a ser rápido a recepção da carta, demora cerca de 5 dias, depois de enviares todos os documentos que te forem pedidos são mais 2/3 dias... Plo menos cmg foi assim das 2 vezes em que me ficou material retido.. ;)

Correcto e afirmativo o problema e mesmo a carta chegar

MICRA disse:
Prepara-te è também para esperares muito tempo mesmo depois de receberes a carta da alfandega e a enviares, porque demora e demora e demora.
Se possivel tenta comprar na europa, mas tem cuidado que a Inglaterra do que eu ouvi dizer tambám tem uma zona franca e sendo assim tambem pode ir parar à alfandega, agora se não tiveres pressa........
Às vezes o negocio compensa mesmo assim.


Inglaterra pertence à UE não ha problema nenhum
 
Back
Top