Se algum produto ficar "retido" na Alfandega!!!

Voltando à carga...

Já cheguei a um acordo com o vendedor (o material vai-me ficar por 630 euros) ... e o mesmo fez-me esta proposta...

" I will declared it only $50 USD and the contents as a repaired units being return. "

O que é que eu tenho de apresentar depois na alfandega?

Um abraço,
Jorge
 
Para tentares não pagar taxas, ou pagar o minimo possivel, podes tentar isto, que é o que o vendedor te esta a dizer:

Pedir que seja declarado como "Gift", "Sample", "Repair" ou que é mesmo um "Discounted Item" é uma mais valia, que não é 100% fiável, a Alfândega está sempre no direito de pedir um valor. A isenção de taxas alfandegárias de produtos até 22€, vai pelo cano a baixo já que é barrado quando são vendas por correspondência, vulgo comercio electrónico
Por tua conta, podes sempre pedir ao vendedor que mande como particular, declare um valor que caiba em 45€ (produto+portes=total), venha uma factura dentro da caixa com o valor "reduzido", e seja na mesma marcado como "Gift" (ou escrito "discounted item" )
 
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.

Consegui arranjar um pouco mais barato... :D

Vamos a ver se tudo corre bem...

Depois digo os resultados

Um abraço,
Jorge
 
mokinhasmoreira disse:
ja mandaste vir o material?

Estou a esclarecer mais uns pontos com o vendedor... e também ele não tem uma peça que eu quero em armazém, pelo que a encomenda vai ficar adiada por mais uns dias ... ;)

Mas porque perguntas?
 
Bom dia,

Conforme prometido, aqui deixo ficar o meu testemunho.

A minha encomenda finalmente chegou :twisted: :twisted: :twisted:

Demorou 2 dias (utéis) de Hong Kong a Lisboa e 11 dias (utéis) a chegar a minha casa :roll:

Mas o que interessa é que chegou :D :D

Obrigado a todos os que me ajudaram, eles sabem bem quem são :D

Um abraço,
Jorge
 
Aqui vai um desenterranço para nao abrir outro topico.
Comprei uma porcaria no ebay que vem de hong kong, e fez um mês que espero pela chegada. E recebi hoje uma carta da alfandega que querem o meu n°contribuinte e a fatura do produto. O que é que eu faço?
O produto costou-me 40eur e pouco mais vale aqui, que ipotses tenho?
Abraco.
 
Tens mesmo de enviar a documentação que te pediram, caso contrário a mercadoria fica retida na alfândega... Ao preço da fatura da mercadoria vão acrescentar o iva... Por 40€ é quase certo não te safares... Depende da boa vontade quem trate disso...
 
Tens mesmo de enviar a documentação que te pediram, caso contrário a mercadoria fica retida na alfândega... Ao preço da fatura da mercadoria vão acrescentar o iva... Por 40€ é quase certo não te safares... Depende da boa vontade quem trate disso...

E se eu esquecer isto, em 30 dias vai para traz, e disser ao vendedor que nao recebi?
Ele devolve-me o dinheiro nao?
Ou serà possivel pedir ao vendedor uma fatura com um valor bem inferior? De qualquer forma tenho que pagar as taxas alfandegarias...
 
E se eu esquecer isto, em 30 dias vai para traz, e disser ao vendedor que nao recebi?
Ele devolve-me o dinheiro nao?
Ou serà possivel pedir ao vendedor uma fatura com um valor bem inferior? De qualquer forma tenho que pagar as taxas alfandegarias...

Ele sabe que o artigo não foi levantado por tua causa e nesse caso perdes a guita e o artigo.

Envia o print do pagamento por paypal... podes fornecer factura com o valor abaixo, mas depois pedem comprovativo de pagamento, por isso lixas-te sempre.
 
O produto só será libertado se for pago as taxas alfandegárias, caso contrário não. Para trás já não volta de certeza...
Agora isso de pedir ao vendedor uma factura inferior, não sei até que ponto será válido, mas podes tentar...
 
"Desalfandegamento de encomendas postais
O desalfandegamento das encomendas postais está sujeito às mesmas regras aplicáveis às mercadorias transportadas por outras vias. As trocas comerciais entre a União Europeia e países terceiros regem-se pelo Código Aduaneiro Comunitário (CAC) – Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho – e suas Disposições de Aplicação (DACAC) – Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão.

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro)."

Fonte: Site da DGAIEC - Descrição Encomendas Postais e Contrafacção

Ou seja, o vendedor tem de passar uma fatura no máximo até 22€ para não pagares IVA.

Outro link que pode ajudar: http://pplware.sapo.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-esperar-da-alfandega/
 
Last edited:
"Desalfandegamento de encomendas postais
O desalfandegamento das encomendas postais está sujeito às mesmas regras aplicáveis às mercadorias transportadas por outras vias. As trocas comerciais entre a União Europeia e países terceiros regem-se pelo Código Aduaneiro Comunitário (CAC) – Regulamento (CEE) n.º 2913/92 do Conselho – e suas Disposições de Aplicação (DACAC) – Regulamento (CEE) n.º 2454/93 da Comissão.

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro)."

Fonte: Site da DGAIEC - Descrição Encomendas Postais e Contrafacção


Infelizmente não é bem assim: a semana passada paguei 20€ de imposto, sob uma encomenda de 37.50€... e na alfandega este parada 1 mês e uma semana.
 
Back
Top