SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - RESOLVIDO@Pág.6

Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

AUDIMANÍACO disse:
Sorry. Não li com atenção :D
Só tentei ajudar. É que a minha teve os mesmos sintomas e o problema era de um tubo...
Desculpem lá ;)

Nao tem mal ;)

No caso do nelson se faz poucos kms e percursos curtos e tal é bem provavel a geo tar pressa/entupida.
Mas descarbonizar um turbo sem ter a certeza que n é a N75 n acho boa ideia.

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

no meu ver trocava primeiro a n 75 visto que e bem mais barato do que a limpeza do turbo
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Isso tá a precisar de levar calor, sintomas parecidos com os que a minha teve á uns tempos. Se bem que também tinha uma fissura num tubo do IC. Mas depois de umas puxadas na A41/A42 ela ficou muito boa(normal). A minha como é a minha Sra. que anda com ela também faz muito poucos Km por dia de 3 a 6km.

Boa sorte. Se precisares de ajuda liga dragone ;).
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Bem , decidi perder algum tempo de volta da minha pois ja me anda a stressar.
Aqui fica o teste que referi.

Carro quente , acabado de chegar de algums kms e depois de varios esticoes (curioso estava a fazer pressoes correctas).
Ligar vag com e fazer testar as valvulas ate chegar a N75 (antes ele desliga o motor pq testa a valvula de corte).
No meu caso cm a adaptaçao do turbo ate se ve mesmo a peça que mexe a geometria internamente... no caso de A4 stock ve se mais de lado a haste a mecher.
Neste caso a ideia de geometria pressa esta de fora pq reparem no video que ela mexe bem ... so que cmo o motor ta desligado dps fica sem vacuo no deposito e ja n se mexe claro :D

[youtube]http://www.youtube.com/v/B6NkX-28fVI[/youtube]

Vou continuar em testes antes de mudar a N75 mas se n tivesse tanta alteraçao no carro trocava ja amanha ;)
Atençao que pode ate nem se mexer direito mas se n se mexer mesmo (n se ouvir vacuo) é mesmo da N75 , se ouvir e n se mexer é da geo.

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Art disse:
Em 2a e 3a n faz safe pq o tempo de desvio ainda é pouco... apesar de ali a meio ja parecer ir em safe... alias o safe mode é as 3500 de 3a mas so notas qd metes 4a ou estarei e ver mal?

Tem aspecto de ser geometria mas pelos logs n tenho 100% certeza o ideal era testar a mao e a quente se a geo se meche e isso é simples...qq coisa apita ;)

Eu na minha testei ontem a quente e a geo meche na boa n prende... por isso ainda tenho de ver se é da ECU (de tanta alteraçao pode ser) ou mesmo da N75.

Ahh outra coisa , isso aconteceu sempre enqt fazias o log? É que a minha n acontece smp.. consigo logs completos sem um unico desvio.


Cumps

Sim, ele corre as RPMs todas em 3ª sem problemas/safe. Quando meto 4ª, ele começa novamente a puxar e pimba, SAFE.

Eu fiz 3 Logs. O 1º é o que coloquei aqui porque foi apenas nesse que entrou em Safe Mode. Estive mesmo agora a rever os outros 2, e reparei que no 2º Log o desvio é menor e no 3º Log quase que não existe desvio.
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Uma pergunta de newbie : :oops:

Como se testa a N75 no vag.com :?: :?:
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

segundo me parece é nos output test... mas como o art diz, tem de se passar a valvula de corte se nao vai a baixo o carro
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

neljoe disse:
Sim, ele corre as RPMs todas em 3ª sem problemas/safe. Quando meto 4ª, ele começa novamente a puxar e pimba, SAFE.

Eu fiz 3 Logs. O 1º é o que coloquei aqui porque foi apenas nesse que entrou em Safe Mode. Estive mesmo agora a rever os outros 2, e reparei que no 2º Log o desvio é menor e no 3º Log quase que não existe desvio.

Se so fez safe na troca pa 4a tem mesmo aspecto de N75 , se fosse geo pressa qd metesses 4a dava mais um pico de turbo e ficava a fazer pressoes altas , ate pq é 4a e 5a k fazem perssoes mais altas pelo tempo que demoram a escoar gazes.
É o que eu digo , pede desconto pa duas N75 que eu tb vou kerer uma :p
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Guardiao disse:
agora tbm pedes fabores a esse gaijo :?: :?: :?: :eek: :eek: :eek:
e tu só tas cá pro Ot :roll: :roll: :D

Tenho andado atento a este tópico pois preciso de fazes uns testes(logs) à caminetequando vier de férias...
Neljoe depois vou precisa de falar contigo... ;)
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

EgasRS disse:
e tu só tas cá pro Ot :roll: :roll: :D

Tenho andado atento a este tópico pois preciso de fazes uns testes(logs) à caminetequando vier de férias...
Neljoe depois vou precisa de falar contigo... ;)

Na boa amigo. A "Recta da Total" espera-te...

Aínda ontém andei lá a dar umas gazadas no A6 do TUCA...

8)
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Art disse:
Se so fez safe na troca pa 4a tem mesmo aspecto de N75 , se fosse geo pressa qd metesses 4a dava mais um pico de turbo e ficava a fazer pressoes altas , ate pq é 4a e 5a k fazem perssoes mais altas pelo tempo que demoram a escoar gazes.
É o que eu digo , pede desconto pa duas N75 que eu tb vou kerer uma :p

É como te digo:

Em 3ª NUNCA me fez Safe_Mode.

Foi SEMPRE em 4ª/5ª.

Assim sendo é N75?

Já não entendo nada... para ser a N75, não haveria de dar desvios negativos em vez dos +400 positivos?

AIIIIIIIII TOU TÃO CONFUSA!

:S
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Pode dar pos 2 lados... a minha ta a fazer possitivos tb , mas conheço mtos k faz negativo , ou seja , o turbo n enche.
Se a n75 da tua for igual compra se 1a e testa se.... um de nos vai precisar :x

Edit: O GIM tinha um prob cmo este mas era o turbo n encher... e qd enchia n controlava... n me lembro de como ele resolveu mas n era ma ideia perguntar lhe.

Cumps
 
Back
Top