SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - RESOLVIDO@Pág.6

neljoe

Moderator
Este FDS a minha B5 entrou em SAFE-MODE ao esticar uma 4ª ás +3500rpm. De longe a longe ela faz-me isso. Liguei-lhe o Vag-Com e deu-me o seguinte DTC:


Address 01: Engine
Part No: 038 906 019 AN
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1301
Coding: 00002
Shop #: WSC 63351

1 Fault Found:
- Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-00 - -
Readiness: 0 0 X X X



Sim, já sei, poderá ser Tubagens "soltas"... o malvado N75... "carvão no Turbo":


17965/P1557/005463 - Charge Pressure Control: Positive Deviation

Possible Symptoms

Reduced power output
Limp mode

Possible Causes

Boost Pressure too High
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
VNT (variable nozzle turbo): nozzles stuck
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective

Possible Solutions

Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Replace Charge Pressure Control
Check / Clean mechanism for variable nozzles



A duvida é:

- como nem SEMPRE faz isto, o que poderá ser? Para qual das 3 hipóteses apontam... e já agora, PORQUÊ?
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Isso, é a geometria que de vez em quando fica presa...

Já exprimentas-te fazer uma descarbonização\revisao ao turbo???

cumpz
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Bruno Oliveira disse:
Isso, é a geometria que de vez em quando fica presa...

Já exprimentas-te fazer uma descarbonização\revisao ao turbo???

cumpz

Como faz muito esporádicamente, não me tenho chateado, mas...
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

neljoe disse:
Como faz muito esporádicamente, não me tenho chateado, mas...

So te faz safe, quando puxas uma velocidade certo???
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

neljoe disse:
Sim. Sempre depois das 3500rpms... mas muito raramente...

:S

é 100% geometria ;)

Revisiona isso.

cumpz
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

A minha tb anda a fazer isso... e so pode ser a N75... geometria pressa no meu caso n estou a ver cmo... so se fosse aberta :D
No teu caso que nao tens manometro de turbo liga vag com e ve se nessa situaçao afundo faz normalmente a pressao pedida , penso ser o campo 11 , se fizer a pedida nem k seja algumas vezes é a N75... se desviar sempre um pouco ou mto é da geometria.

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Art disse:
A minha tb anda a fazer isso... e so pode ser a N75... geometria pressa no meu caso n estou a ver cmo... so se fosse aberta :D
No teu caso que nao tens manometro de turbo liga vag com e ve se nessa situaçao afundo faz normalmente a pressao pedida , penso ser o campo 11 , se fizer a pedida nem k seja algumas vezes é a N75... se desviar sempre um pouco ou mto é da geometria.
Cumps

Exemplifica-me isso só mais um bocadinho s.f.f.

:S
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

A minha tinha exactamente o mesmo problema.
Lembram-se de ter colocado um tópico a dizer que a minha carrinha perdia força em AE?
Disseram que era MAF, N75, Descarbonização do turbo....
Foi agora à revisão e era um simples tubo roto.
Agora puxo por ela e está bem boa.
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Bruno Oliveira disse:
é 100% geometria ;)

Revisiona isso.

cumpz
X2

O meu tambem começou assim... muito raramente e na casa dessa rotação, mas depois foi-se agravando e como estava na garantia, foi descarbonizar....

É certo que seja a geometria presa
 
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