SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - RESOLVIDO@Pág.6

Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

O ARTista já me mandou um DIY para ver se é N75 ou TURBO via Vag-Com... depois meto feedback.

Ó ART, és o mauore!

8)
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

rmatos disse:
faz uns logs e vê com estão os valores da pressão do turbo

então é assim:

tens de ir ao campo 11 e fazer um log daqueles em 3ª a fundo numa subida como se faz para ler os valores da MAF

semttuloji5.png


No block 11 o valor que é apresentado no campo Specified Map são os parametros de origem e logo no campo a seguir aparecem os valores do teu carro...se ouver uma diferença para + na ordem dos 100mg estás muito sujeito a o carro entrar-te em safe
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

100mg n é grave... o safe mode é as 300mg +-.
Mas dps mostra aqui o k deu ;)

Desculpa la so responder akela hora mas xeguei tarde :D

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

A minha tbm já me fez isso,tbm era esporadicamente,depois de ter mudado um tubo que vem do IC,aqueles que fazem de junta,nunca mais me fez.....
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Epa a minha agora reparei k cm o AC ligado faz mais vezes os desvios :eek:
Ou a N75 morreu hj de vez ou é de qq cena na ECU... 65kms e nunca pude pisar afundo se n fazia 2bars ...

Nelson pergunta na audi se fazem desconto pa duas N75 qye akilo é caro pa crl :lol:

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Mais 65kms e raramente controla a pressao...vou agora meter outra ECU so para descargo de consciencia (pq n tem logica fazer 5mil kms na boa e 2 TD e agora passar se) e se fizer tb na 2a ECU la vao 100€ pa uma N75 :eek:
Ja revi tb os tubos e parece tudo ok , ate pq para fazer pressao a mais tinha de ter um obstruido... falta de pressao é fuga.. excesso é obstruçao no sistema.

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

Então é assim, ontém lá me meti á estrada para uma Sessão de Logs. Fiz 3 e só me entrou em Safe Mode na 1ª... aqui estão:

LOG_TURBO_1.jpg
GRAPH_TURBO_1.jpg


Pelo aquilo que o ARTista me explicou (ok, e o RMatos também :D ) o Problema deverá ser mesmo Geometria Presa. O que me deixa mais confuso é que entra-me em Safe Mode em 4ª quando está com Valores "aceitáveis", enquanto em 3ª não (desvios de +400!).

A minha B5 esteve 8 meses á Venda no Stand. Comprei-a, e nestes 2 anos e meio faz normalmente 5kms por dia e ao FDS faz 100/150kms... e TUDO em medias de 70/80kms/h... ou seja, também lhe falta umas idas á A42!

OPINEM lá.

8)
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

neljoe disse:
Então é assim, ontém lá me meti á estrada para uma Sessão de Logs. Fiz 3 e só me entrou em Safe Mode na 1ª... aqui estão:

LOG_TURBO_1.jpg
GRAPH_TURBO_1.jpg


Pelo aquilo que o ARTista me explicou (ok, e o RMatos também :D ) o Problema deverá ser mesmo Geometria Presa. O que me deixa mais confuso é que entra-me em Safe Mode em 4ª quando está com Valores "aceitáveis", enquanto em 3ª não (desvios de +400!).

é bem...é bem.......................Agora, 400mg é muito xixa :roll: :roll:


A minha B5 esteve 8 meses á Venda no Stand. Comprei-a, e nestes 2 anos e meio faz normalmente 5kms por dia e ao FDS faz 100/150kms... e TUDO em medias de 70/80kms/h... ou seja, também lhe falta umas idas á A42!

OPINEM lá.

8)

tens de começar a vir visitar o tio Matos para teres oportunidade de puxar pela carrinha :twisted: :twisted:

Se precisares de um quadrante novo, traz a carrinha aqui acima para desmontar o turbo :p :p :p :p :p :p
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?!

a minha sincera opiniao, no meu caso tamebm o stand me disse que era falta de uns esticoes, meteu um Spray qualquer no turbo e foi dar umas esgaçadelas a AE.. andei 2 dias e pimba outra vez... So ficou a 100% depois de limpar a geometria...
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Boas,

Voçes nao liguam ao que eu digo....
Ainda ah dúvidas que é a geometria??? :p :p :p

Cumpz
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Bruno Oliveira disse:
Boas,

Voçes nao liguam ao que eu digo....
Ainda ah dúvidas que é a geometria??? :p :p :p

Cumpz

Olhando ao tamanho desvio ao longo da 3ª quase toda, porque não entrou em Safe Mode?

Porque só entrou em 4ª?
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

neljoe disse:
Olhando ao tamanho desvio ao longo da 3ª quase toda, porque não entrou em Safe Mode?

Porque só entrou em 4ª?

Em 2a e 3a n faz safe pq o tempo de desvio ainda é pouco... apesar de ali a meio ja parecer ir em safe... alias o safe mode é as 3500 de 3a mas so notas qd metes 4a ou estarei e ver mal?
Tem aspecto de ser geometria mas pelos logs n tenho 100% certeza o ideal era testar a mao e a quente se a geo se meche e isso é simples...qq coisa apita ;)

Eu na minha testei ontem a quente e a geo meche na boa n prende... por isso ainda tenho de ver se é da ECU (de tanta alteraçao pode ser) ou mesmo da N75.

Ahh outra coisa , isso aconteceu sempre enqt fazias o log? É que a minha n acontece smp.. consigo logs completos sem um unico desvio.


Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

AUDIMANÍACO disse:
Ninguém leu o que escrevi? :roll:

Acho que nos lemos... tu é que nao. Le bem o meu post onde "respondo" ao teu ,é que fugas n da excesso de pressao ,da falta de pressao pq n ha vacuo para fechar a geometria.

Cumps
 
Re: SAFE MODE... mas nem sempre?!?! - Logs@Pág.2

Art disse:
Acho que nos lemos... tu é que nao. Le bem o meu post onde "respondo" ao teu ,é que fugas n da excesso de pressao ,da falta de pressao pq n ha vacuo para fechar a geometria.

Cumps

Sorry. Não li com atenção :D
Só tentei ajudar. É que a minha teve os mesmos sintomas e o problema era de um tubo...
Desculpem lá ;)
 
Back
Top