safe-mode - 1 problema resolvido

Re: safe-mode

kobaiin disse:
137000km originais num carro de 2000? :eek:

Ja viste isso no vag?

No vag com tem menos 5000km que no quadrante ;) ;) ;)
mas eu tenho a certeza que são reais pois era de um senhor com sessenta e tal anos que andava muito pouco e so trocou de carro por ser de 3 portas e para levar os netos era complicado...ha e comprou o carro novo ;) ;) ;)
 
Re: safe-mode

koolboy disse:
No vag com tem menos 5000km que no quadrante ;) ;) ;)
mas eu tenho a certeza que são reais pois era de um senhor com sessenta e tal anos que andava muito pouco e so trocou de carro por ser de 3 portas e para levar os netos era complicado...ha e comprou o carro novo ;) ;) ;)

Que negócio da china... 8) 8)
 
Re: safe-mode

kobaiin disse:
Que negócio da china... 8) 8)

Podes querer...tambem em antes tinha comprado um de 110cv que marcava 185000 mas devia ter 385000 :S :S :S :S :S ...tava podre :S :S :S ...mal vi este negocio nem pensei 2 vezes :D :D :D
 
Re: safe-mode

Boas ,tive a ler o teu problema e partilho contigo a mesma dor loooool
eu troquei a n75 ,maf,e ficou na mesma
pra ele ficar normal por uns tempos bastava me apertar com ele um pouco entre a 1 e a 2 velocidade esticadas e ele ficava bom durante uns largos tempo,,talvez seja a geometria presa( suja penso)
cumps
 
Re: safe-mode

koolboy disse:
Deixo ficar aqui o scan aos erro do meu carro:

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: WAUZZZ8LZ1A006111 Mileage: 136680km/84929miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 038-906-019-ASZ.lbl
Part No: 038 906 019 CK
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1243
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
WAUZZZ8LZ1A006111 AUZ7Z0Y1535278

1 Fault Found
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X

Alguem sabe do que poderá ser???
Boas,
17695/P1557-Pressão do turbo - limite de controlo ultrapassado.
Causa provável ligação do tubo flexível trocado/tubo desligado.
Provalvelmente tens um tubo desligado ou roto, mas vê também a ficha da maf.
Espero ter ajudado.
Abraço
 
Re: safe-mode

surfistaA4 disse:
Boas ,tive a ler o teu problema e partilho contigo a mesma dor loooool
eu troquei a n75 ,maf,e ficou na mesma
pra ele ficar normal por uns tempos bastava me apertar com ele um pouco entre a 1 e a 2 velocidade esticadas e ele ficava bom durante uns largos tempo,,talvez seja a geometria presa( suja penso)
cumps

powerman disse:
Boas,
17695/P1557-Pressão do turbo - limite de controlo ultrapassado.
Causa provável ligação do tubo flexível trocado/tubo desligado.
Provalvelmente tens um tubo desligado ou roto, mas vê também a ficha da maf.
Espero ter ajudado.
Abraço

Eu por enquanto vou andar assim pois ele so entra em safe em 3ª e por volta das 3000RPM e se tiver a fazer uma aceleração rapida...se fizer uma condução normal ele ja não entra em safe mesmo passando as 3000RPM :roll: :roll: :roll: :roll: ... conclusão faço um condução calma e não entra em safe e fico sem ele puxar durante 500m a frio o que não é nada :) :) :) :)
 
Re: safe-mode

koolboy disse:
Eu por enquanto vou andar assim pois ele so entra em safe em 3ª e por volta das 3000RPM e se tiver a fazer uma aceleração rapida...se fizer uma condução normal ele ja não entra em safe mesmo passando as 3000RPM :roll: :roll: :roll: :roll: ... conclusão faço um condução calma e não entra em safe e fico sem ele puxar durante 500m a frio o que não é nada :) :) :) :)

Esse problema já resolvi na minha b5 á muitos anos sem mexer ou trocar nada e já tem 325 K, e é tudo ainda original turbo, egr, maf, etc. ( só catalizador oco. :lol: )

2 depósitos de gasoil normal, 1 depósito de gasoil plus, quando tem gasoil plus ( se possivel antes de uma viagem ) e apertando lenta e progressivamente com ele para ir saindo o carvão.

Fica mais caro ? Não fica nada. Uma descarbonização fica mais. ;)
Poupas no gasoil ... gastas na oficina.
 
Re: safe-mode

pratinhol disse:
Esse problema já resolvi na minha b5 á muitos anos sem mexer ou trocar nada e já tem 325 K, e é tudo ainda original turbo, egr, maf, etc. ( só catalizador oco. :lol: )

2 depósitos de gasoil normal, 1 depósito de gasoil plus, quando tem gasoil plus ( se possivel antes de uma viagem ) e apertando lenta e progressivamente com ele para ir saindo o carvão.

Fica mais caro ? Não fica nada. Uma descarbonização fica mais. ;)
Poupas no gasoil ... gastas na oficina.

Ja não resulta pois eu coloco sempre gasoleo na repsol 10+ :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Re: safe-mode

King disse:
E já experimentas-t fazer um bocado de AE?

Ja e é sempre a mesma coisa entre as 3100 e as 3500RPM entra em safe...como é so a essas rotações não estou muito preocupado pois em auto estrada em 6º ás 3000RPM vou a 180km/h(velocidade de ponteiro) e chega-me bem :p :p :p :p :p
 
Re: safe-mode

koolboy disse:
Ja e é sempre a mesma coisa entre as 3100 e as 3500RPM entra em safe...como é so a essas rotações não estou muito preocupado pois em auto estrada em 6º ás 3000RPM vou a 180km/h(velocidade de ponteiro) e chega-me bem :p :p :p :p :p

Mas sabes como é deixa-se andar o problema depois aparece outro e quando tal já tens uma despesa bem maior para pagar.
 
Re: safe-mode

King disse:
Mas sabes como é deixa-se andar o problema depois aparece outro e quando tal já tens uma despesa bem maior para pagar.

La isso tens razão vou ver para a semana se resolvo isso ;) ;) ;)
 
Re: safe-mode

Bem apos ter dado uns bons apertoes ao meu argolas ele agora ja não entra em safe mode ou seja devia ser o turbo com carvão...mas o problema de manha ainda persiste o que ai não regista nenhum erro na centralina...alguem sabe do que é?
 
Back
Top