Safe mode! 0575 N75

sinceramente, como já tinha dito, axo que o teu problema passa todo pela n75... nada como pedires emprestada uma a alguém, caso conheças quem te posso emprestar ;)
 
Hoje liguei uma pistola de vacuo no turbo e vi que a geometria mexia conforme ia fazendo vacuo, ficou estanque entre o traço 0.9 e 1.0bar. Nao sei se isto poderá dizer alguma coisa, entretanto lembro-me que os safes começaram +/- quando mudei o filtro de ar e fiquei a matutar se poderia estar relacionado, foi entao que resolvi retirar o filtro ar so para experimentar...
A 1º vez entrou em safe mas depois não acontece mais, o que notei foi umas vezes puxava e outras nao mesmo em baixas mas talvez seja normal devido a ausencia do filtro ar e atrofia a MAF ou nao? Nao acusou nenhum erro.



 
Last edited:
A geometria está a mexer mas não está a abrir o suficiente para controlar a pressão, ou abres a geometria um pouco, ou então tens que limpar isso novamente...

E essas imagens que colocaste são muito pequenas, não dá para ver nada...

Hoje liguei uma pistola de vacuo no turbo e vi que a geometria mexia conforme ia fazendo vacuo, ficou estanque entre o traço 0.9 e 1.0bar. Nao sei se isto poderá dizer alguma coisa, entretanto lembro-me que os safes começaram +/- quando mudei o filtro de ar e fiquei a matutar se poderia estar relacionado, foi entao que resolvi retirar o filtro ar so para experimentar...
A 1º vez entrou em safe mas depois não acontece mais, o que notei foi umas vezes puxava e outras nao mesmo em baixas mas talvez seja normal devido a ausencia do filtro ar e atrofia a MAF ou nao? Nao acusou nenhum erro.

[url=http://postimg.org/image/c5b5wbp8r/][url]http://s17.postimg.org/c5b5wbp8r/Sem_filtro1.jpg[/url][/url]

[url=http://postimg.org/image/jldx6savp/][url]http://s2.postimg.org/jldx6savp/Sem_filtro2.jpg[/url][/url]

- - - - - - - - - -

Se viste num post anterior o carro fez pressão mesmo com o vácuo e N75 desligada do turbo, a N75 até pode não estar a 100%, mas o turbo de certeza que não está bem e está a causar o problema.

sinceramente, como já tinha dito, axo que o teu problema passa todo pela n75... nada como pedires emprestada uma a alguém, caso conheças quem te posso emprestar ;)

- - - - - - - - - -

Acredita que ja tentei arranjar uma mas ta dificil :(

Se vieres cá aos Açores eu resolvo-te isso:) e para tirar teimas também tenho uma N75 para testes...
 
Imagens disponiveis

- - - - - - - - - -

Vitor, que sugeres quando falas em abrir a geometria um pouco?
Levar o bote para a ilha era tramado :roll:
 
Realmente a maf ficou atrofiada...
Quando digo abrir é aumentar um pouco a haste da geometria, para que ela não feche tanto para não fazer tanta pressão.

Pelas últimas imagens parece estar a melhorar, mas também pode ser da maf estar atrofiada.

Se fores dando uns calores com isso, é capaz de isso ir ao sítio...
 
Sim a pressao do turbo manteve-se estavel mas por culpa dos valores da MAF? Deu o berro ou foi pela ter andado sem o filtro?
Eu bem que estico mas nao consigo passar dos 140kms, no ultimo quadro para chegar aquela rotaçao em 5ª ia com pata fundo mas nao dava mais, nao deu safe mas tb nao deu erro.
Como fazes quando esticas?

- - - - - - - - - -

Há aqui uma coisa que nao percebo, falas em abrir a geometria ou terei que limpar o turbo, entao mas quando nao abre nao é derivado a sujidade? ou é uma questao de afinaçao?
Desculpa este bombardeamento de perg :(
 
Last edited:
Quando não abre o suficiente é devido à sujidade, no entanto, a geometria dá para calibrar em que posições máximas de aberto e fechado pode funcionar. Esta afinação faz com que o turbo possa reagir rápido, mas com picos de pressão e oscilações, e possa reagir lento, suave e sem oscilações, mas também ganha pressão mais tarde.

Se quem limpou o turbo não mexeu nessa parte deixa estar como está por enquanto e tenta limpar o turbo.
 
Quanto à maf, tenta limpar com spray de limpeza de travões, e volta a colocar o filtro de ar. Pode ser que tenhas sorte ainda...

Eu quando faço para esticar aguento a mudança até cerca das 4500rpm, para que haja tempo suficiente do turbo fechar e abrir a geometria e tentar controlar, e em conjunto com o calor vai desprendendo aos poucos...

Mas no final de tudo uma limpeza é sempre melhor e aguenta mais tempo
 
Há por aí também uns outros métodos com o vag-com, que deixam praia meia hora no campo 11 do basic settings com o carro a trabalhar e parece que ajuda...
 
Back
Top