Safe mode! 0575 N75

Do pouco que percebo, a MAF esta a fazer leitura correcta certo?
Relativamente a pressao do turbo (VNT15) qual a pressao maxima vs rpm que devera fazer? Ve-se no bloco 10, 1.5bar no momento corte? Não poderá ser mesmo a N75 marada?
Obrigado e desculpem as constantes perguntas mas gostava de conseguir interpretar os dados com alguma logica de ser.

Vitor_Ponte.... faço cerca de 15kms diários casa trabalho mas de vez em quando gosto de ir ate A1 esticar para evitar isso mesmo mas não digo que não possa estar a precisar, apesar de duvidar...
 
A maf está boa, se tens o carro de origem a pressão máxima que pode fazer é 0.95bar. Pode picar em mais (1.1/1.2 bar), mas durante 1 ou 2 segundos no máximo.

Podes fazer um teste para descartar a n75, desliga o tubo de vácuo que vai para o turbo e testa o carro. Se ele fizer pressão na mesma já tens a tua resposta
 
Obrigado pela dica... sim o carro esta de origem. Mas ele fez pico de 1.5bar nao foi, é so para perceber se estou a ver isto bem.
Entao dizes para desligar o tubo e depois faço na mesma um log é isso? Se fizer o mesmo pico de pressao (1.5) significa que a N75 ta marada?
 
Sim, nesse log ta a fazer 1.5, daí entras em safe.

Fazes um log com o tubo desligado. Se fizer pressão na mesma então é o turbo, se não fizer pressão nenhuma e o carro não se arrastar então poderá ser a n75...
 
Ao desligar o tubo a geometria fica sempre aberta?
Ao andar assim tambem vai consumir mais certo? Vou seguir a tua sugestao e depois direi o resultado, obrigado pela tua disponibilidade.
 
Sim, deveria ficar sempre aberta, e o carro não se arrasta, e vai consumir mais. Desliga só para testar e depois volta a ligar
 
Fui testar com tubo desligado e desta vez entrou em safe mais tarde cerca 3500rpm em 4ª a fundo. Parei, desliguei e voltei a ligar mas desta vez nao fez reset ou seja ficou sem força nenhuma nao desenvolvia. Que poderá ter sido Vitor_Pontes? Infelizmente nao encontro o log, nao sei se gravou....
Com isto afirmas ser mesmo o turbo? o erro continua a ser o mesmo, 0575...
 
Pode ter desbloqueado algum carvão no turbo e ter ficado melhor agora. Experimenta agora fazer um log com tudo ligado a ver o que acontece
 
Sim o carro ate parecia puxar melhor e desta vez consegui ir às 3500rpm.
O que achei estranho foi que depois de desligar e ligar ele não voltou ao normal como acontecia e vim a pastar... já nao sei

- - - - - - - - - -

A MAP nao tem nada a ver com isto?
 
Last edited:
Referia-me à MAP.
O carvao no turbo é os gases escape acomulado com o oleo que sai do respiro motor náo é?
O facto de ter limpo turbo e ter colocado junta cega nao era de evitar acomular sujeira assim em tao pouco tempo?

Agora lembrei-me uma coisa,deveria ter desligado o tubo vacuo com o carro ligado? Fiz com ele desligado, faz diferença?
 
Last edited:
O carvão é do gasóleo por si só... o desligar o tubo pode ser desligado ou a trabalhar, tanto faz.

Duvido que o sensor map tenha problema mas podes sempre trocar com alguém para experimentar
 
Back
Top