Safe mode! 0575 N75

Boas,o meu 8L motor ALH, tem entrado em safe aos 140 (3000rpm). Tem 305.000kms, com turbo limpo, egr e colector limpos, junta cega tudo à 10.0000.
Pretendo fazer os despistes possiveis com o Vag antes de gastar dinheiro à toa e para isso peço a vossa ajuda para interpretar o grafico abaixo.

grafico.jpg
[/url][/IMG]

Que outros campos me aconselham ver? O campo 10 é MAP? O pico maximo foi em 3ª as 3000rpm...
Tambem testei o campo 11 e vi o actuador da geometria a maxer mas nao sei dizer se abre e fecha totalmente.
Queria começar por algum lado... já mudei tubos vacuo...
 
Last edited:
Disseram-me bem deste forum e foi por isso que vim aqui mas pelos vistos só gostam de ser ajudados, ajudar esta quieto... va la pessoal
 
Se limpaste o turbo e a geometria tá a mexer com o vag-com então tens que afinar a geometria do turbo. A geometria tem que mexer cerca de 1cm
 
Disseram-me bem deste forum e foi por isso que vim aqui mas pelos vistos só gostam de ser ajudados, ajudar esta quieto... va la pessoal
E para responder a isto, o pessoal tem as suas vidas, não vive do audipt. É de louvar a bastante informação gratuita que muita gente deixa aqui. Quem tem urgência tem bom remédio...

Dito isto, espera que a ajuda vai aparecer...
 
Sim tenho erro 0575 que é da N75 mas pelo que sei pode nao ser dai. A geometria pelo que me apercebi, deve ter mexido cerca de 1cm por ai. Afinaçãao? Sei que depois da limpeza toda o carro sempre puxou e ainda puxa bem mas agora entra em safe as 3000rpm apos 10000 kms feitos.
Desde já agradeço, irei fazer um log com os blocos 3,10 e 11 e abrir no dieselpower para que alguem me possa ajudar a interpretar os valores (serao estes os blocos a escolher?)
 
Sim tenho erro 0575 que é da N75 mas pelo que sei pode nao ser dai. A geometria pelo que me apercebi, deve ter mexido cerca de 1cm por ai. Afinaçãao? Sei que depois da limpeza toda o carro sempre puxou e ainda puxa bem mas agora entra em safe as 3000rpm apos 10000 kms feitos.
Desde já agradeço, irei fazer um log com os blocos 3,10 e 11 e abrir no dieselpower para que alguem me possa ajudar a interpretar os valores (serao estes os blocos a escolher?)
pode não ser da n75, mas podes começar por ai...
 
Esse erro não tem nenhuma filiação à n75, pode ser daí o problema mas se dizes que a geometria abre e fecha no teste, e pela foto que meteste no primeiro post tenho 90% de certeza que isso é geometria descalibrada...
 
A haste do actuador da geometria está curta, tem que se aumentar um pouco, talvez rodar umas duas voltas para começar...
 
Boas, mas esteve sempre a bombar bem durante quase 10.000kms, se tivessem tocado onde nao deviam penso que se notaria logo ou nao.
Deixo aqui o log que fiz hoje, a fundo em 4ª desde 1500rpm ate as 3000rpm altura em que entrou em safe, perdi potencia.
Que conclusao se pode tirar? Obrigado.

log.jpg
[/url][/IMG]


imgurl
 
Last edited:
Do que dá para perceber do log, o que se está a passar é que está a fazer excesso de pressão o que origina o corte.
Pode bem ser a N75 marada, como alguma fuga de vácuo...etc...
 
Fuga de vácuo não será, ou geometria com carvão ou precisa afinar. Se andou bem 10mil km então tá a precisar limpar novamente...

A geometria tá a funcionar mas não consegue abrir o suficiente para controlar a pressão, deves andar devagar a maior parte dos percursos e depois dá nisso...
 
Back
Top