sachs bilstein koni

Ricardo M. disse:
Se assim foi, ou é um preço espectacular ou então meti B6 a pensar que eram B4... Perguntei preços em vários sítios e rondava tudo o mesmo valor..... mas o que lá vai, lá vai ;) É sempre bom saber que os B4 são baratos pois é uma boa opção então em relação aos OEM..


Já agora, a título de curiosidade, os B4 são amarelos ou pretos? Todos os que vi na net eram pretos.. e os meus são amarelos :roll: Mas na caixa lembro-me de ver B4.....

Pois deves ter colocados os B6 que devem ser + - o preço que indicaste... "eu" coloquei os B4 porque perante a utilização que eles iam ter e visto que a carrinha não era para rebaixar, na Autopamplona acabaram por me aconselhar os B4... Agora esta B4 são sem dúvida uma excelente alternativa aos OEM, talvez até ligeiramente superiores aos OEM ( alias segundo me disseram a bilstein é a fornecedora OEM da BMW etc...)
 
ando nessa duvida de amortecedor. qual escolher. a nivel de preço koni é mt mais caro. entao vou optar por b6 sport (linha amarela). dizem ser muito bons a nivel de sempenho e segurança.

abraços ;)
 
BILLSTEIN se queres barato e muito bom

EIBACK se quiseres caro e exelente

Apesar dos eiback não serem assim tão puxados de preço.
Custam em média + 30% que os billstein.
A escolha é tua!
 
EgasRS disse:
E tb tm outra qualidade o que é preferivél a nivel de segurança como se está aqui a falar ;)

Deves estar a achar que Kony Sport é da treta!!!??? :evil: :evil: :evil:

Deves notar muito dos kony para o Bilstein de alta gama, deves.

Dos Sport para cima mais vale saltar para os Coilovers!! :p :p
 
system32 disse:
Deves estar a achar que Kony Sport é da treta!!!??? :evil: :evil: :evil:

Deves notar muito dos kony para o Bilstein de alta gama, deves.

Dos Sport para cima mais vale saltar para os Coilovers!! :p :p
Calminha ai e ´pé no travão por favor

eu não falei mal de marca nenhuma

falo do que tenho e do que tenho experiencia

só isson eu não sou mais que ninguem só pk tenho isto ou aquilo ;)

Só digo que de muito dinheiro investido é preferivél apostar mais na segurança

e não quero dizer com isto que esta ou aquela marca é pior ou melhor

por isso este teu comentario foi um pouco infeliz e desnecessário ;)
 
Boas,
Não quero ofender ninguem! Nem vendo Kony :D

Uma coisa é conhecer e gostar de uma certa marca. Outra coisa é fazer juizos sobre as marcas.
Claro que a Bilstein tem mais palmaré em competição , mas para o povinho enteressa mais a relação €€€ / Segurança.
Por Exemplo A Bilstein tem desde material semelhante ao original, até material de competição. Não vale a pena falar apenas da marca.
Eu já tive um punto GT com Kony Sport e adorei. Agora, para o fumarento, ainda à meses que andei a ver tudo e falar com toda a gente e para ter bom material da bilstein tinha de pagar bastante mais e nem era regulavel.

Acabei por manter-me na Kony e estou bastante satisfeito, e ainda por cima quem anda durante a semana com o fumarento é a Maria que não gosta de suspençoes pedra! E não se queixa! :lol: :lol:

E ainda tenho Jante 17 e barras de torção da Eibach (isso sim foi um grande investimento) 8) 8)
 
eu meti Bilstein B4 e a minha carroça ficou impecável.
Ligeiramente mais dura e adorna menos em curva, mas é certo que também é grande e pesada.
O adornar das curvas não resolves totalmente mudando só os amortecedores.

No meu Honda Civis meti uns Koni a gás reguláveis e bolas Eibach rebaixadas 40mm e olha, quando regulava os amortecedores para a posição mais dura o carro parecia que andava sobre carris, mesmo em curvas a puxar.
Agora nesta regulação perdes o conforto pois a estrada não é totalmente plana e vais sempre aos saltinhos.

É um balanço harmonioso lololol :D
 
Boas

eu vou meter Kayaba AGX, sei que não são tão bons como os eibach mas têm regulação e ficam bem mais baratos e a qualidade é muito boa. Mais a mais a condução nem sempre é pra ser desportiva mas sim defensiva, como tal acho que não compensa gastar mais 250 euros para não tirar proveito dos mesmos.
Agora se for o caso de realmente andar sempre na brasa e até gozar um circuito fechado, acho que sim, que eibach é a melhor opção.
 
pjovp disse:
eu meti Bilstein B4 e a minha carroça ficou impecável.
Ligeiramente mais dura e adorna menos em curva, mas é certo que também é grande e pesada.
O adornar das curvas não resolves totalmente mudando só os amortecedores.

No meu Honda Civis meti uns Koni a gás reguláveis e bolas Eibach rebaixadas 40mm e olha, quando regulava os amortecedores para a posição mais dura o carro parecia que andava sobre carris, mesmo em curvas a puxar.
Agora nesta regulação perdes o conforto pois a estrada não é totalmente plana e vais sempre aos saltinhos.

É um balanço harmonioso lololol :D

Atenção que os Kony no minimo até são confortaveis, depois é ir dando uns cheirinhos até começar a ficar incomodativo, depois recua-se para a posição anterior e fica perfeito. :D :D


E atenção os B4 é mais ou menos OEM!! Logo nada de especial. e os B6 já são mais caros k os Kony, bons bons são os B8, mas...
 
pedrorpa disse:
Boas

eu vou meter Kayaba AGX, sei que não são tão bons como os eibach mas têm regulação e ficam bem mais baratos e a qualidade é muito boa. Mais a mais a condução nem sempre é pra ser desportiva mas sim defensiva, como tal acho que não compensa gastar mais 250 euros para não tirar proveito dos mesmos.
Agora se for o caso de realmente andar sempre na brasa e até gozar um circuito fechado, acho que sim, que eibach é a melhor opção.

mas estes são os topo de gama da marca e ajustáveis, devem ser bons...digo eu

já agora quanto ficam esses?
dá para o chassis normal e sline?
 
Boas!

Se puseste os Sachs "Supertouring" fizeste mal, pois são os amortecedores a óleo. Devias de ter posto os Sachs "Advantage" ou os "Performance Sport", que são as versões desportivas a gás.

Ou então punhas os Boge "Turbo" (a gás).

A Sachs e a Boge equipam 90% dos Audis (cerca de 50%+40% para cada marca), e a Monroe equipa 10%.

Eu confio a 100% na Sachs/Boge.

8)
 
AudiST disse:

Esta solução é fantástica, os Koni FSD acoplados a molas Eibach Pro-Kit dão um comportamento bastante bom ao carro e com um conforto muito bom :!:
Já falei com pessoas que já experimentaram Koni Sport (boa relação qualidade/preço/segurança) e depois Koni FSD e adoraram este último, pois são tão bons como os Sport no comportamento e mais confortáveis :!: ;)
Bilstein são muito bons, mais caros, se for para um rebaixamento os B8 são os mais indicados, mas caros...os B6 já aguentam um rebaixamento, mas o mínimo...talvez os B6 para modificar o comportamento do carro seja os mais indicados, pois em termos de qualidade/preço equivalem-se aos Koni Sport...Os FSD, pena é serem tb caros... :roll:
Cumps
 
Back
Top