sachs bilstein koni

como ja tinha dito no topico amortecedores sachs comprei uns sachs super touring para a minha B5 e montei os 2 da frente este fim de semana e o ke posso dizer é ke sao uns grandes xassos :x o carro ate tem conforto mas em lombas abana como o caraças , ginga nas curvas e nas travagens ao parar fica a abanar para cima e para baixo,ficou pior com ke estava já ke os velhos estavam para ai a 50% estavam babados mas ainda tinham oleo e força.
ainda bem ke não montei os de traz novos sem testar a argolas so com os da frente novos.
os de origem são monroe com as argolinhas gravadas
tive sorte de os comprar a uma casa seria ke propos-me trocalos por uns bilstein ou qualquer outros.
agora precisava da vossa ajuda urgente porque tenho de os escolher hoje
sachs advantage?
bilstein b4 gas ou bilstein b6 sports ?
koni special ou koni sport ?
a minha intensão é nao roubar muito conforto á argolas e te-la segura,agarrada á estrada
 
Para mim foi kony sport!
Metes no minimo e fica pouco mais duro k origem

Agora se andares à abrir em mau piso ele fica duro! de resto fica bem!
 
Meti Koni sport no minimo da afinação. Em termos de conforto creio que melhorou e em segurança de travagem e em curva impecavel...não é por acaso que têm a fama que têm...se fores mais acelera mete um pouco mais dura a afinação perdes é um pouco mais no conforto.
 
Uma familiar minha colocou numa VW Passat 3BG de 2002, por sugestão minha, 4 bilstein B4 que são equivalentes aos OEM ( ou talvez um bocadinho melhores) e a carrinha ficou impecavel...talvez um bocadinho mais firme mas tb ñ fez mal nenhum pq aquilo abana que parecia um barco :D e custaram à volta de 50€ cada um na Alecarpeças em Lisboa ;)
 
luistdi disse:
Uma familiar minha colocou numa VW Passat 3BG de 2002, por sugestão minha, 4 bilstein B4 que são equivalentes aos OEM ( ou talvez um bocadinho melhores) e a carrinha ficou impecavel...talvez um bocadinho mais firme mas tb ñ fez mal nenhum pq aquilo abana que parecia um barco :D e custaram à volta de 50€ cada um na Alecarpeças em Lisboa ;)

x2! É o setup que tenho no meu Passat tb... mas 50€ cada um foram os de trás só :roll: Duvido que tenha metido os 4 amortecedores por 200€ sem mão de obra pois o preço de tabela deles é quase o dobro...
 
Ricardo M. disse:
x2! É o setup que tenho no meu Passat tb... mas 50€ cada um foram os de trás só :roll: Duvido que tenha metido os 4 amortecedores por 200€ sem mão de obra pois o preço de tabela deles é quase o dobro...

os meus nao sao os b4 sao os b8..
mas 200€ dava para eu comprar um e sobrava muito pouco :S
 
Sim, os B8 são outra fruta também ;)

Lembro-me que na altura quando os montei no Passat, ficava um pouco acima de 400€ e consegui por 375 salvo erro.. Só vendo nas facturas mesmo.. Sei também que em 2007 uma casa na Maia tinha os B4 em promoção para 290€ os 4 mas quando soube, já tinha os meus montados....
 
frank lou disse:
como ja tinha dito no topico amortecedores sachs comprei uns sachs super touring para a minha B5 e montei os 2 da frente este fim de semana e o ke posso dizer é ke sao uns grandes xassos :x o carro ate tem conforto mas em lombas abana como o caraças , ginga nas curvas e nas travagens ao parar fica a abanar para cima e para baixo,ficou pior com ke estava já ke os velhos estavam para ai a 50% estavam babados mas ainda tinham oleo e força.
ainda bem ke não montei os de traz novos sem testar a argolas so com os da frente novos.
os de origem são monroe com as argolinhas gravadas
tive sorte de os comprar a uma casa seria ke propos-me trocalos por uns bilstein ou qualquer outros.
agora precisava da vossa ajuda urgente porque tenho de os escolher hoje
sachs advantage?
bilstein b4 gas ou bilstein b6 sports ?
koni special ou koni sport ?
a minha intensão é nao roubar muito conforto á argolas e te-la segura,agarrada á estrada



Bilstein



abraço
 
Ricardo M. disse:
Sim, os B8 são outra fruta também ;)

Lembro-me que na altura quando os montei no Passat, ficava um pouco acima de 400€ e consegui por 375 salvo erro.. Só vendo nas facturas mesmo.. Sei também que em 2007 uma casa na Maia tinha os B4 em promoção para 290€ os 4 mas quando soube, já tinha os meus montados....

Estive a ver nas facturas ( que por acaso tenho aqui comigo porque como a carrinha deixou de ser assistida na marca e passou para a Autopamplona, eu vou acompanhando a mecânica da carrinha...), que os amortecedores não foram colocados ao mesmo tempo porque quando a carrinha saiu da marca foi a um Bosch car service, e eles disseram que era necessario mudar os amortecedores traseiros. O problema foi que me pediram 300€ pelos 2... entao fui à Autopamplona onde levaram 98,42€ pelos 2 Bilstein B4 ( quanto à montagem ñ sei dizer qto foi pq como tb se mudou os discos e pastilhas da frente, e se resolveu um prob relacionado com a EGR eles incluiram a mao-de-obra toda num valor só...mas deve ter sido aí uma hora de montagem).
Entretanto, dps de eles terem montado os amortecedores quando fui buscar a carrinha disseram-me que os amortecedores traseiros que lá estavam de facto em mau estado e até foi bom terem sido mudados, mas que os dianteiros tb estavam maus daí a carrinha parecer um barco.
Na revisão seguinte, através aqui do forum soube que a alecarpeças era a representante da Bilstein em Lx e fui la comprar os amortecedores da frente Bilstein B4 que ficaram por 90 € os 2... quanto à montagem, como a carrinha foi fazer a revisão à Autopamplona eles incluiram isso novamente na mao-de-obra.

Conclusão: os quatro amortecedores ficaram por + - 200€, com mais a montagem ( aí 60€ no max...visto que na Autopamplona a mao-de-obra deve ser ai uns 28€ à hora)

Um abraço, luistdi
 
Se assim foi, ou é um preço espectacular ou então meti B6 a pensar que eram B4... Perguntei preços em vários sítios e rondava tudo o mesmo valor..... mas o que lá vai, lá vai ;) É sempre bom saber que os B4 são baratos pois é uma boa opção então em relação aos OEM..


Já agora, a título de curiosidade, os B4 são amarelos ou pretos? Todos os que vi na net eram pretos.. e os meus são amarelos :roll: Mas na caixa lembro-me de ver B4.....
 
Back
Top