Sabias_que... ????

acho que o problema está na base... como na base tanto homens como mulheres têm o cromossoma X...

bom... já não sei...
 
Num artigo recente que li, sobre um código que está a ser criado para os daltónicos identificaram as cores através de simbolos, explicava precisamente isso... que seria mais complicado para a mulher ter daltonismo porque teria que ter problemas nos 2 cromossomas...
 
Ora aqui fica um teste ao daltonismo dos homens do forum (in wikipedia - pq diz-se que a maioria dos daltonicos não sabe que o é):

Figura do teste de Ishihara, método utilizado para diagnosticar o daltonismo. O número 8 somente é vísivel para as pessoas de visão normal

untitled..JPG
 
Ora aqui fica um teste ao daltonismo dos homens do forum (in wikipedia - pq diz-se que a maioria dos daltonicos não sabe que o é):

Figura do teste de Ishihara, método utilizado para diagnosticar o daltonismo. O número 8 somente é vísivel para as pessoas de visão normal

View attachment 277

Este teste faz-me chegar a uma outra interessante e importantissima conclusão...

Sabiam que... se eu me esquecer dos óculos no carro, como aconteceu hoje, e não me apetecer ir busca-los... tenho imensa dificuldade em me concentrar e nomeadamente ver o raio do 8??? :p :p :p

Mas vejo, parece-me azul ou esverdeado... a minha visão pode já não ser a melhor mas pelos vistos ainda é considerada normal :D
 
Sabiam que o cerebro masculino pesa mais 100 gramas que o femenino ?

Sabiam que independentemente do nosso sexo o cerebro pode ser masculino ou femenino, aparte as tendencias sexuais?

As pessoas magras tem o intestino delgado mais curto do que as obesas?
 
Sabias que... todos os fetos crescem com um pénis e que dependendo da conjugação dos cromossomas, os cromossomas XX tranformam-se em clitóris (la estou eu outra a vez a dar no clitoris) e os os cromossomas XY tranformam-se em pénis. mas, no principio é sempre um pénis!
É por esse motivo que antes dos 4/5 meses é arriscado nas ecografias dizer se é menino ou menina (porque pode ser um menino com pilinha pequena ou uma menina com clitoris grande...)
 
Este teste faz-me chegar a uma outra interessante e importantissima conclusão...

Sabiam que... se eu me esquecer dos óculos no carro, como aconteceu hoje, e não me apetecer ir busca-los... tenho imensa dificuldade em me concentrar e nomeadamente ver o raio do 8??? :p :p :p

Mas vejo, parece-me azul ou esverdeado... a minha visão pode já não ser a melhor mas pelos vistos ainda é considerada normal :D

Minha amiga a idade já não perdoa...
 
Curiosidades Interessantes :

- Em 1997, a American Airlines economizou US$40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

- Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

- Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

- Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

- As formigas espreguiçam-se pela manhã quando acordam.

- O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

- Só um alimento não se deteriora: o mel.

- Os golfinhos dormem com um olho aberto.

- Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

- As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

- É impossível espirrar com os olhos abertos.

- “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.

- Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

- Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

- Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite .
 
Back
Top