[A4 B5] S4 B5 2.7 Biturbo ABT novas fotos :D

Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

Isso quase 100% de certeza que é o esp .
Ele pensa que 1 roda esta a fugir , leva la o vag e ve no abs se não tens erros.
o meu quando comprei estava assim , tirava pe ele ia para 0 , mas de vez enquando aparecia la 2L 3 L depis 0 .
Ele metia gasolina sem nessecidade.
Liguei ao vag e tinha ma leitura na roda frente esq , troquei o sensor melhorou , mas fazia ha mesma , depois calhou de presisar de trocar essa mesma ponteira de transmição , e quando a tiro , vi que ela tinha la uns riscos, e provavelmente dai ele perder a leitura volta e meia.
Meti a poneira nova e impec, agora vai sempre a 0.
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

Isso quase 100% de certeza que é o esp .
Ele pensa que 1 roda esta a fugir , leva la o vag e ve no abs se não tens erros.
o meu quando comprei estava assim , tirava pe ele ia para 0 , mas de vez enquando aparecia la 2L 3 L depis 0 .
Ele metia gasolina sem nessecidade.
Liguei ao vag e tinha ma leitura na roda frente esq , troquei o sensor melhorou , mas fazia ha mesma , depois calhou de presisar de trocar essa mesma ponteira de transmição , e quando a tiro , vi que ela tinha la uns riscos, e provavelmente dai ele perder a leitura volta e meia.
Meti a poneira nova e impec, agora vai sempre a 0.
~

grale exactamente o que se passa comigo.. pois isto tudo derivado a um amigo meu andar a bater na sonda abs pa quando foi que tive que meter o rolamento novo.. e a roda traseira esquerda.. agora ja sei.. tanto que quando travo assim que começo a perder velocidade, la pos 10km/h ou menos abs activa-se sem ser preciso... ;)

agradecido grale

- - - - - - - - - -

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grale exactamente o que se passa comigo.. pois isto tudo derivado a um amigo meu andar a bater na sonda abs pa quando foi que tive que meter o rolamento novo.. e a roda traseira esquerda.. agora ja sei.. tanto que quando travo assim que começo a perder velocidade, la pos 10km/h ou menos abs activa-se sem ser preciso... ;)

agradecido grale

ahhh, e erros no vagcom? nenhuns...

that's strange..
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

bom como ha novidades vou postar, (falta de fotos, pois iphone sem bateria no momento H..)

Mudança de oleo liqui moly race tech gt1 10w60 full sintetic 7L sem filtro.. e pareceu-me a ponto..

devo dizer que notei bastantes difrenças, vou aqui especificar quais:

1- a temperatura do oleo subiu para os 80 graus (coisa que nunca tinha subido anteriormente com o 5w30 longlife)

2- a carrinha aquece mais rapido (nao sei bem se sera paranoia minha)

3- esta muito mais solta, e responde muito melhor, sinto bastante.

4- mesmo o motor tem outro trabalhar..

- - - - - - - - - -

e regulei o relentim com o vagcom meti a carrinha a 800/810rpm, pois parece-me mais estavel o relentim assim..
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

bom como ha novidades vou postar, (falta de fotos, pois iphone sem bateria no momento H..)

Mudança de oleo liqui moly race tech gt1 10w60 full sintetic 7L sem filtro.. e pareceu-me a ponto..

devo dizer que notei bastantes difrenças, vou aqui especificar quais:

1- a temperatura do oleo subiu para os 80 graus (coisa que nunca tinha subido anteriormente com o 5w30 longlife)

2- a carrinha aquece mais rapido (nao sei bem se sera paranoia minha)

3- esta muito mais solta, e responde muito melhor, sinto bastante.

4- mesmo o motor tem outro trabalhar..

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e regulei o relentim com o vagcom meti a carrinha a 800/810rpm, pois parece-me mais estavel o relentim assim..

Quais as temperaturas climaticas por ai ?
Aqui em portugal posso dizer que as temperaturas tem ando na casa dos 10 a 15 graus, e o meu oleo anda sempre entre os 80 e 90º que é a temperatura normal se trabalho , e vai aos 100º quando aperto bem por ele, no meu caso o oleo aguenta na casa dos 160º.
Acho estranho ele não passar os 80º antes , e agora dizes que fica so a 80, viste a temperatura com o vag ou no quadrante?
Quanto a viscosidade não condeno , mas se a carrinha anda no pais friu , devias ter um indice mais baixo , porque com 10W provocas mais desgaste no motor , e os 60W é pra quem anda com o carro practicamente so na escafia durante muito tempo, (trackdays e afins)
Como digo não vale a pena inventar muito um bom 5W 40 chega e sobra, andas no dia a dia sem preocupar muito com as temperaturas climatericas, e se queres dar calor podes dar ha vontade que ele esta preparado para isso.
Ele convem trabalhar acima dos 80º de oleo.
E ve o nivel de oleo 7 litros sem filtro é muito oleo .
Com filtro ele leva um pouco menos cerca de 6.9 a 7.
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

Quais as temperaturas climaticas por ai ?
Aqui em portugal posso dizer que as temperaturas tem ando na casa dos 10 a 15 graus, e o meu oleo anda sempre entre os 80 e 90º que é a temperatura normal se trabalho , e vai aos 100º quando aperto bem por ele, no meu caso o oleo aguenta na casa dos 160º.
Acho estranho ele não passar os 80º antes , e agora dizes que fica so a 80, viste a temperatura com o vag ou no quadrante?
Quanto a viscosidade não condeno , mas se a carrinha anda no pais friu , devias ter um indice mais baixo , porque com 10W provocas mais desgaste no motor , e os 60W é pra quem anda com o carro practicamente so na escafia durante muito tempo, (trackdays e afins)
Como digo não vale a pena inventar muito um bom 5W 40 chega e sobra, andas no dia a dia sem preocupar muito com as temperaturas climatericas, e se queres dar calor podes dar ha vontade que ele esta preparado para isso.
Ele convem trabalhar acima dos 80º de oleo.
E ve o nivel de oleo 7 litros sem filtro é muito oleo .
Com filtro ele leva um pouco menos cerca de 6.9 a 7.

quem tem s4 tem-me sempre indicado o 10w60.. pois dizem ser o mais adaptado para o carro.. mesmo o wizard1000 me indicou este mesmo.. e este tambem me indicou que com filtro leva quase 8L de oleo.. mas amanha ja verifico se tenho a mais.. sei que nao convem..

antes com o 5w30 acho que so mesmo uma vez e que subiu aos 70graus o oleo.. mas agora com o 10w60 assim que acabei de mudar liguei a bixa deixei aquecer e fui tomar cafe, quando cheguei tava a carrinha quente e a temperatura do oleo nos 80graus, espantei-me pois nunca tinha visto o oleo a aquecer "tanto"..

quanto as temperaturas d'aqui grale, varia bastante, ou seja, pode estar demanha -5 a -10 e a tarde ja estar 1 a 5 graus.. compreendes..

que achas do relentim??
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

quem tem s4 tem-me sempre indicado o 10w60.. pois dizem ser o mais adaptado para o carro.. mesmo o wizard1000 me indicou este mesmo.. e este tambem me indicou que com filtro leva quase 8L de oleo.. mas amanha ja verifico se tenho a mais.. sei que nao convem..

antes com o 5w30 acho que so mesmo uma vez e que subiu aos 70graus o oleo.. mas agora com o 10w60 assim que acabei de mudar liguei a bixa deixei aquecer e fui tomar cafe, quando cheguei tava a carrinha quente e a temperatura do oleo nos 80graus, espantei-me pois nunca tinha visto o oleo a aquecer "tanto"..

quanto as temperaturas d'aqui grale, varia bastante, ou seja, pode estar demanha -5 a -10 e a tarde ja estar 1 a 5 graus.. compreendes..

que achas do relentim??

O relatin é esse.
O oleo não recomendo mesmo nada , ainda por cima com essas temperaturas.
o5w30 adaptava-se melhor ate a esses climas , 5w40 então era cereja no topo do bolo.
Esses devia ser mais fino pois tens uma fraca lubrificação a friu.
E tens uma boa lubrificação quando o carro é submetido a condições extremas , ex track day pois no dia a dia não chegas a essas condições.
A temp do oleo tem de subir um bocado mais , mesmo tando tanto friu ai , quantos km custumas fazer ?, a agua aquece rapido cerca de 5min ja esta nos 90 , mas o oleo esse sim demora como caraças , mas tem de subir um bocado mais.

Quanto ao oleo , eu mudei ao meu , oleo filtro , e tirei o carter por isso saio mais oleo que o normal , e levou 7.1 litros.
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

O relatin é esse.
O oleo não recomendo mesmo nada , ainda por cima com essas temperaturas.
o5w30 adaptava-se melhor ate a esses climas , 5w40 então era cereja no topo do bolo.
Esses devia ser mais fino pois tens uma fraca lubrificação a friu.
E tens uma boa lubrificação quando o carro é submetido a condições extremas , ex track day pois no dia a dia não chegas a essas condições.
A temp do oleo tem de subir um bocado mais , mesmo tando tanto friu ai , quantos km custumas fazer ?, a agua aquece rapido cerca de 5min ja esta nos 90 , mas o oleo esse sim demora como caraças , mas tem de subir um bocado mais.

Quanto ao oleo , eu mudei ao meu , oleo filtro , e tirei o carter por isso saio mais oleo que o normal , e levou 7.1 litros.

todos os dias faço certos certos, 60km depois se tiver que fazer mais alguma cena vou la pos 80 100km mas n e tdx dias.. todos dias faço certos 60km..
todos me disseram que mesmo a friu com este oleo, ele começa logo a fazer lubrificaçao ao motor, alias ate no bidon dix..
so tive medo do 5w40, pois pensei que assim me fosse beber uma bekita de oleo, o que com este sera dificil..
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

todos os dias faço certos certos, 60km depois se tiver que fazer mais alguma cena vou la pos 80 100km mas n e tdx dias.. todos dias faço certos 60km..
todos me disseram que mesmo a friu com este oleo, ele começa logo a fazer lubrificaçao ao motor, alias ate no bidon dix..
so tive medo do 5w40, pois pensei que assim me fosse beber uma bekita de oleo, o que com este sera dificil..

O 5w esta preparado para fazer lubrificação a temps mais baixas , o 10w é para climas mais quentes.
Quanto a temp do oleo , nunca andei com essas temps exteriores , mas ja andei a 10 graus e o oleo trabalha ha temp normal , entre os 80 e 90º normal e vai aos 90 e tal 100º com ritmos de brincadeira.
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

O 5w esta preparado para fazer lubrificação a temps mais baixas , o 10w é para climas mais quentes.
Quanto a temp do oleo , nunca andei com essas temps exteriores , mas ja andei a 10 graus e o oleo trabalha ha temp normal , entre os 80 e 90º normal e vai aos 90 e tal 100º com ritmos de brincadeira.


O 10w60 esta preparado para temperqturas de -15

Aparte que aquece mais depressa k outros... Aparte a carros reprogramados e o k toda a gente aconselha...

Tenho por aqui un s6 con 360000km e nem un problema...
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

afinal em que ficamos, fiz bem ou nao ter posto o liqui moly 10w60 gt1??
e ou nao bom para baixas temperaturas?
no meu achar se todos com quem me informei me aconselharam o 10w60 e porque nao deve ser muito ruim.. e atençao que cada bidon upa upa (€..........)

- - - - - - - - - -

afinal em que ficamos, fiz bem ou nao ter posto o liqui moly 10w60 gt1??
e ou nao bom para baixas temperaturas?
no meu achar se todos com quem me informei me aconselharam o 10w60 e porque nao deve ser muito ruim.. e atençao que cada bidon upa upa (€..........)


o que e certo e que a carrinha desenvolve literalmente mais progressivamente.. isto e uma das realidade, agora falarmos de questao lubrificaçao desde a friu isso nao posso afirmar pois nao estou muito dentro de oleos...
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

O 10w60 esta preparado para temperqturas de -15

Aparte que aquece mais depressa k outros... Aparte a carros reprogramados e o k toda a gente aconselha...

Tenho por aqui un s6 con 360000km e nem un problema...
Não pode , não me vão dizer que a marca aconselha um 10w 60 para um clima onde chegam a tar temperaturas negativas?
É um oleo exagerado para essas temperaturas , e vai causar desgaste prematuro a friu, pois vai ter menos poder de lubrificação .
Na melhor das ipoteces 5w50 e e e , duvido que se tire partido dos 50 num uso diario .

Ve o porque se não se dever usar um oleo 10w 60 assim sem mais nem menos.
http://www.opieoils.co.uk/pdfs/tech-articles/10w-60-oil.pdf
Ainda por cima num clima desses é matar o motor.

Ja muitas vezes la na porsche pediam para meter os 5w50 mobil 1 em vez do 5w 40 mobil 1 recomendado para carros de estrada todos quer tenham 200cv quer tenham 700cv , e nos perguntavamos porque?
Ao qual diziam , ha o carro esta alterado e as vezes ando com ele a fundo é melhor so por segurança , ao qual nos nos riamos , e diziamos , pode meter o 5w50 , fica em sem garantia de motor , e esse oleo so compensa nos carros para track days onde os oleos atingem bem mais de 130º e ai sim nessecitam dos SAE 50 , (60 então é uma coisa absurda ate num track day é dificil tirar partido de um sae 60).
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

Não pode , não me vão dizer que a marca aconselha um 10w 60 para um clima onde chegam a tar temperaturas negativas?
É um oleo exagerado para essas temperaturas , e vai causar desgaste prematuro a friu, pois vai ter menos poder de lubrificação .
Na melhor das ipoteces 5w50 e e e , duvido que se tire partido dos 50 num uso diario .

Ve o porque se não se dever usar um oleo 10w 60 assim sem mais nem menos.
http://www.opieoils.co.uk/pdfs/tech-articles/10w-60-oil.pdf
Ainda por cima num clima desses é matar o motor.

Ja muitas vezes la na porsche pediam para meter os 5w50 mobil 1 em vez do 5w 40 mobil 1 recomendado para carros de estrada todos quer tenham 200cv quer tenham 700cv , e nos perguntavamos porque?
Ao qual diziam , ha o carro esta alterado e as vezes ando com ele a fundo é melhor so por segurança , ao qual nos nos riamos , e diziamos , pode meter o 5w50 , fica em sem garantia de motor , e esse oleo so compensa nos carros para track days onde os oleos atingem bem mais de 130º e ai sim nessecitam dos SAE 50 , (60 então é uma coisa absurda ate num track day é dificil tirar partido de um sae 60).

:S ja li o documento e nao fiquei muito contente.. mas bom..
achas que se so fizer 7000km com ele e mudar nao havera grandes problemas?? o meu motor apesar de ter 240.000km esta um mimo, aparte que tenho que fazer a correia de distribuiçao quando houver mais uns frankitos, e meter uns k04..
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

:S ja li o documento e nao fiquei muito contente.. mas bom..
achas que se so fizer 7000km com ele e mudar nao havera grandes problemas?? o meu motor apesar de ter 240.000km esta um mimo, aparte que tenho que fazer a correia de distribuiçao quando houver mais uns frankitos, e meter uns k04..

Não ha stress , os problemas não aparecem logo , aparecem a longo prazo.
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

Não pode , não me vão dizer que a marca aconselha um 10w 60 para um clima onde chegam a tar temperaturas negativas?
É um oleo exagerado para essas temperaturas , e vai causar desgaste prematuro a friu, pois vai ter menos poder de lubrificação .
Na melhor das ipoteces 5w50 e e e , duvido que se tire partido dos 50 num uso diario .

Ve o porque se não se dever usar um oleo 10w 60 assim sem mais nem menos.
http://www.opieoils.co.uk/pdfs/tech-articles/10w-60-oil.pdf
Ainda por cima num clima desses é matar o motor.

Ja muitas vezes la na porsche pediam para meter os 5w50 mobil 1 em vez do 5w 40 mobil 1 recomendado para carros de estrada todos quer tenham 200cv quer tenham 700cv , e nos perguntavamos porque?
Ao qual diziam , ha o carro esta alterado e as vezes ando com ele a fundo é melhor so por segurança , ao qual nos nos riamos , e diziamos , pode meter o 5w50 , fica em sem garantia de motor , e esse oleo so compensa nos carros para track days onde os oleos atingem bem mais de 130º e ai sim nessecitam dos SAE 50 , (60 então é uma coisa absurda ate num track day é dificil tirar partido de um sae 60).

A minha s4 por ejemplo en uma viagem de 100km a 160kmh o oleo poe se a 120 graus nos primeiros 15km y logo ja nao baixa..

Cada um com a sua razao mas a minha tem 180000 y sempre levou 10w60 y nem un problema... Os turbos de origem con 140000km y estao perfeitos...
 
Re: S4 B5 2.7 Biturbo ABT

A minha s4 por ejemplo en uma viagem de 100km a 160kmh o oleo poe se a 120 graus nos primeiros 15km y logo ja nao baixa..

Cada um com a sua razao mas a minha tem 180000 y sempre levou 10w60 y nem un problema... Os turbos de origem con 140000km y estao perfeitos...

O meu tem os turbos de origem e ja levam 175mil km .
Usa shell helix ultra 5w40.
Quanto a temp de oleo , em condução normal anda na casa dos 80 a 90 , na bricadeira 100 , se for muito tempo a velocidades elevadas , ou estrada tipo serra , vai aos 105º , ate hoje so consegui por nos 105º uma vez.
 
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