S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.. :S

Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Por 1000€ era para ontem , o chip novo da abt custa metade xD
E o da MTM custa 800€

Quanto ao fumo se estas a falar de fumo da humidade , daqueles dias frius em que pega de manha , é normal , o meu parece um incendio nos semaforos de manhansinha .
So quando a linha de escape aquece bem é que para de fazer.

Agora se é fumo de oleo , isso ja não é normal.
lol aqui o abt fica em 1500chf... sou soube ontem a noite looool, podia ter aceitado.. ainda por cima ele dava-me o dele de origem e os 1000chf... :p
bom, mas como tu dises e bem o meu tambem parece um incendio lol, so mesmo quando a linha ta mt bem quentinha e que deixa de fazer, mas como aqui os dias sao bastante frius..
ahh e olha na audi daqui da minha zona disserao-me que os s4 so de 120.000km em 120.000km e que mudam a correia de distribuiçao.. sera tanto, eles ate me mostraram uma etiqueta por debaixo do capot que indica o mesmo... portanto nao pode ser invençao acho eu..

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É simples ve o nivel do oleo, anda 5 dias e depois mede novamente, se nao descer ta tudo OK :) se tens o carro alterado pode ser normal o fumo e o assobio ;)
pah quando a fui buscar o gajo avisou-me logo que andava sempre a rasgar com a carrinha, mas que respeitava sempre o tempo dos turbos.. e disse-me que teve dois anos a carrinha e sempre fez esse assobio.. portanto.. e o primeiro dia de a ter controlei tudo e faltava uma nikinha de nada de oleo.. meti mesmo so uma pinguinha.. e ontem verifiquei de novo (passarao 9 dias) e tambem faltava uma nikinha de nada nem dava para meter praticamente.. mas na audi tambem me disserao que ainda nao tinham recebido s4 e rs4 la nenhum que nao bebesse uma beca de oleo.
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

lol aqui o abt fica em 1500chf... sou soube ontem a noite looool, podia ter aceitado.. ainda por cima ele dava-me o dele de origem e os 1000chf... :p
bom, mas como tu dises e bem o meu tambem parece um incendio lol, so mesmo quando a linha ta mt bem quentinha e que deixa de fazer, mas como aqui os dias sao bastante frius..
ahh e olha na audi daqui da minha zona disserao-me que os s4 so de 120.000km em 120.000km e que mudam a correia de distribuiçao.. sera tanto, eles ate me mostraram uma etiqueta por debaixo do capot que indica o mesmo... portanto nao pode ser invençao acho eu..

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pah quando a fui buscar o gajo avisou-me logo que andava sempre a rasgar com a carrinha, mas que respeitava sempre o tempo dos turbos.. e disse-me que teve dois anos a carrinha e sempre fez esse assobio.. portanto.. e o primeiro dia de a ter controlei tudo e faltava uma nikinha de nada de oleo.. meti mesmo so uma pinguinha.. e ontem verifiquei de novo (passarao 9 dias) e tambem faltava uma nikinha de nada nem dava para meter praticamente.. mas na audi tambem me disserao que ainda nao tinham recebido s4 e rs4 la nenhum que nao bebesse uma beca de oleo.

O meyu não bebe oleo , pelo menos em 10000km o nivel desceu apenas uma coisinha minima , mas é por causa de uma micro fuga que tenho na junta do carter , que so vou trocar para a semana que é quando vou mudar oleo e filtro.
Mas o meu motor tem actualmente 13mil km

Quanto as correias , so se muda de clima para clima ca em Portugal mudam de 90 em 90mil km .
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

O meyu não bebe oleo , pelo menos em 10000km o nivel desceu apenas uma coisinha minima , mas é por causa de uma micro fuga que tenho na junta do carter , que so vou trocar para a semana que é quando vou mudar oleo e filtro.
Mas o meu motor tem actualmente 13mil km

Quanto as correias , so se muda de clima para clima ca em Portugal mudam de 90 em 90mil km .
a minha tem 238mkm..
e quanto as correias o que e certo e que por baixo do meu capot tem la a dizer que a distribuiçao e pa ser feita de 120 em 120mil..
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

a minha tem 238mkm..
e quanto as correias o que e certo e que por baixo do meu capot tem la a dizer que a distribuiçao e pa ser feita de 120 em 120mil..
Se fosse a ti nao me fiava muito nisso
Conheço casos em que a marca dizia mudas de x em x Km e quando chegou aos KM Y (bem menos do que foi dito) o Motor foi com o galheiro...muda de 90 em 90 que assim ficas sempre descansado
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

pessoal aqui a dias meti o vag com e no measuring blocks do motor num canal que por sinal ja nem me lembro, vi la o torque com asr ou sem asr nao percebi bem, e tava-me la marcado 599.8Nm
acham possivel fazer mais do que a propria abt dis que faz??
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

pah quando a fui buscar o gajo avisou-me logo que andava sempre a rasgar com a carrinha, mas que respeitava sempre o tempo dos turbos.. e disse-me que teve dois anos a carrinha e sempre fez esse assobio.. portanto.. e o primeiro dia de a ter controlei tudo e faltava uma nikinha de nada de oleo.. meti mesmo so uma pinguinha.. e ontem verifiquei de novo (passarao 9 dias) e tambem faltava uma nikinha de nada nem dava para meter praticamente.. mas na audi tambem me disserao que ainda nao tinham recebido s4 e rs4 la nenhum que nao bebesse uma beca de oleo.

O meu S3 bebia 1L oleo de 5000 em 5000mil kms... tive-o 2 anos e nunca tive probs com ele
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Um motor tem que gastar sempre algum óleo, afinal de contas o óleo serve para lubrificar componentes... Se não beber óleo nenhum é que é pior, tá a desgastar os componentes e vez de "gastar" óleo na lubrificação/fricção dos componentes!
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

pessoal aqui a dias meti o vag com e no measuring blocks do motor num canal que por sinal ja nem me lembro, vi la o torque com asr ou sem asr nao percebi bem, e tava-me la marcado 599.8Nm
acham possivel fazer mais do que a propria abt dis que faz??

Dasssssssss... isso não está um pouco exagerado...

A minha com 350 cv faz 450 Nm...
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Um motor tem que gastar sempre algum óleo, afinal de contas o óleo serve para lubrificar componentes... Se não beber óleo nenhum é que é pior, tá a desgastar os componentes e vez de "gastar" óleo na lubrificação/fricção dos componentes!
Não nesseçariamente , comsumos de oleo , significam fugas , ou desgaste de motor.
Um motor sem desgaste tem obrigação de não comer oleo sequer , pois não tem folgas suficientes para o oleo passar para os cilindros e os segmentos sem desgaste conseguem limpar o oleo do cilindro a 100%.

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Dasssssssss... isso não está um pouco exagerado...

A minha com 350 cv faz 450 Nm...

Este carros fazem muito binario , e fazem cedo .
De origem faz 265cv e 400nm as 1700 e tal rpm , reprogramados fazem fiaveis 315cv e 500nm .
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

nao sei se esta exagerado ou nao mas que e o que o vagcom me diz e decerteza pois e o que la marca..
e quanto a questao do oleo tambem tinha a mesma ideia que tinha que beber alguma coisita.. alias na propria audi me disseram que todos os s4 que la apareciam bebiam tdx uma beca..
 
nao sei se esta exagerado ou nao mas que e o que o vagcom me diz e decerteza pois e o que la marca..
e quanto a questao do oleo tambem tinha a mesma ideia que tinha que beber alguma coisita.. alias na propria audi me disseram que todos os s4 que la apareciam bebiam tdx uma beca..
Os 500 NM Sao a umas certas RPM'S que são medidas no banco de potência
Pode ser por exemplo, 500NM as 5500RPM
se voltares a encontrar esse bloco vê quanto esta em andamento
 
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