S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.. :S

pessoal possedo desde a 4 dias uma linda menina S4 modelo B5 do ano 2000 phase 2, e quando pela primeira vez chove na minha zona, deparo me com um grave problema a meu ver..
pilar lateral do condutor encharvado.. e pes igualmente..
tacticas ja ensaiadas, desentupir esgoto do tecto de abrir (que nem estava entupido mas prontos..) meter uma pinga de massa de juntas no canto do vidro onde fica uma pequena entradazita, e desentupir o esgoto da bateria que estava carregadinho de folhas e afins.. mas acho que ainda continua o problema.. o que mais ha a verificar pessoal ??
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

@ Tiago Dias para perguntar sobre uma entrada de água não são necessários os CVs e os NMs...

Experimenta ver na saida (do habitáculo para o cofre do motor), do cabo para abrir o capot...
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

lol desculpa pratinhol mas a culpa e do meu pc que memorizou o titulo de outro meu topico e quando comecei a escrever ele meteu em automaticamente assim e eu nem fiz caso de apagar..
isso tambem ja vi e a borracha aparenta estar boa.. achas que ainda assim haveria de por la uma pingazita de silicone a volta??
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Podes pôr um pouco de silicone á volta, porque muitas das vezes entra por aí...
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Não sei se vou dizer alguma calinada, mas a B5 acho que tb tem um esgoto, por debaixo da caixa da centralina!;)
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

AsuoS nao sei nao estou ocurrente mas amanha ja vejo isso.. quanto ao por o silicone a volta pratinhol, amanha ja lhe carrego lol. e espero que nao haja mais esgotos pk nao dava para a profissao de canalisador lol...

- - - - - - - - - -

eu sei que esta minha questao que vou fazer nao tem nada haver com o topico aberto mas se alguem me souber dar a info melhor,
o meu turbo das baixas ja assobia uma beca.. acham que nao fara mal andar assim ate fevreiro ou assim??
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

O turbo das baixas são os 2 , os turbos são de tamanhos iguais.
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

o Vidro do para brisas foi trocado alguma vez?
 
Last edited:
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Não sei se vou dizer alguma calinada, mas a B5 acho que tb tem um esgoto, por debaixo da caixa da centralina!;)


nos b5 um fica por baixo da bateria e o outro fica por baixo do servo freio... na acredito que tenha alguma coisa a ver coma entrada de agua no pilar...

se não é do esgoto do tecto de abrir nem do canto do vidro não estou a ver outro sitio de entrada, a não ser que o vidro tenha alguma fissura na cola :S
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

@ Tiago Dias para perguntar sobre uma entrada de água não são necessários os CVs e os NMs...

Experimenta ver na saida (do habitáculo para o cofre do motor), do cabo para abrir o capot...
perciso é saber o caudal dos tubos para ver se eles aguentam.
ah e presao :p
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

perciso é saber o caudal dos tubos para ver se eles aguentam.
ah e presao :p

kapataz dispenso o tipo de "ajuda" que tu dispoes a este topico, nao por ser meu mas nao so pode-me ajudar a mim como a muitos outros que venham a ter o mesmo problema, acho que o prof ate ja tinha aberto um topico na questao de "gozos" mas ainda assim parece que alguns membros persistem..
agradeço a tua forma de "ajuda" mas ao mesmo tempo dispeso-a
quanto ao outros desde ja agradeço, e quero dizer que penso ter o meu problema resolvido com o desentupimento do esgoto da bateria e o que fica por baixo da centralina.. so queria tambem perceber como pode ter a ver o esgoto da bateria com o pilar do lado do condutor?.. :S

- - - - - - - - - -

O turbo das baixas são os 2 , os turbos são de tamanhos iguais.

obrigado pela info grale nao sabia, mas so mais uma questao, como pode tambem ser possivel entao que nao perca nada em performances?? visto que o turbo vai "morrer"??
e outra, se os turbos sao K03 entao eu tenho 2 em casa, um de um cupra 1.8t de 2001 e outro de outro cupra de 2007..
ambos K03, achas que me safo na troca do meu lixado por um desses, visto que aparentemente sao ambos K03??
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

nao era gozo , era uma piada, se o texto ta aqui nao podia dar noutro topico, mas nao é perciso nos chatear-mos por isto.
referente a tua pregunta penso que os tubos estao todos ligados e passam por la, vou dar uma vista de olhos no etka a ver se vejo a coisa. cmps

edit:
tecto%20b5.jpg

tubo nº30 vai para o pilar :)
 
Last edited:
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Para entrar no pilar , ou entra pelo esgoto do tecto de abrir que acho complicado pois não tem aceço ao interior do carro.
Ou pela cola do parabrisas , ou pelas borrachas das portas.

Quanto aos turbos , esses não dão.
Tem mesmo de ser os do s4 , o esquerdo e o direito tem o mesmo caudal , mas são diferentes , 1 para a posição esquerda e outro para a posição direita tem formatos diferentes , podes é fazer upgrade para os k04 das rs4 ,ou os k04 das rs6 que são maiores ainda.
Mas esses é presiso tirar o motor fora pois não da para montar com o motor no sitiu , e os k03 sempre me disseram que so da para trocar com o motor fora tambem, mas o wizard diz que com jeito ainda da para tirar os k03 com o motor no sitiu.
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

nao era gozo , era uma piada, se o texto ta aqui nao podia dar noutro topico, mas nao é perciso nos chatear-mos por isto.
referente a tua pregunta penso que os tubos estao todos ligados e passam por la, vou dar uma vista de olhos no etka a ver se vejo a coisa. cmps

edit:
https://dl.dropbox.com/u/21397646/tecto b5.jpg
tubo nº30 vai para o pilar :)
desculpa eu ontem tambem tava um bocado em baixo, e levei a "peito".. mas esquece isso como tu disseste e bem nao nos vamos xatear por uma m..... destas. desde ja te agradeço a disponibilizaçao do etka ;)

- - - - - - - - - -

Para entrar no pilar , ou entra pelo esgoto do tecto de abrir que acho complicado pois não tem aceço ao interior do carro.
Ou pela cola do parabrisas , ou pelas borrachas das portas.

Quanto aos turbos , esses não dão.
Tem mesmo de ser os do s4 , o esquerdo e o direito tem o mesmo caudal , mas são diferentes , 1 para a posição esquerda e outro para a posição direita tem formatos diferentes , podes é fazer upgrade para os k04 das rs4 ,ou os k04 das rs6 que são maiores ainda.
Mas esses é presiso tirar o motor fora pois não da para montar com o motor no sitiu , e os k03 sempre me disseram que so da para trocar com o motor fora tambem, mas o wizard diz que com jeito ainda da para tirar os k03 com o motor no sitiu.
se calhar vou por os k04 pois assim tambem aguenta mais a repro ABT acho..
mas tambem me disseram que tinha que tirar o motor.. de qualquer das formas vou mesmo tira lo pa fazer a distri e os turbos.. mas mais la para a frente.. o que me assusta mesmo nem e os turbos e mesmo a correia da distribuiçao que foi mudada aos 122.000km e agra conto com 230.000km.. :S de todas as maneiras inda so estiquei uma vez pela bicha de resto sempre muito tranquilo.. em circuito urbano com 50.- francos (nao sei quanto da em euros por nao estar actualizado lol) faço 260km.. o que a meu ver nada do outro mundo.. em autoestrada faço uma media de 8.5 8.7 a 120 em 6.. o que tambem a meu ver nada de mais.. agora atençao eu sou mesmo tranquilo com a bixa, pois inda tenho uma cenazitas a fazer mas quando puxas uma beca por ela, ela anda nas horas do diabo mas tambem te xupa o tutano dos ossos lool ;)
 
Re: S4 B5 2.7 BI ABT 320CV 500NM agua no pilar lateral do lado do condutor e nos pes.

Para entrar no pilar , ou entra pelo esgoto do tecto de abrir que acho complicado pois não tem aceço ao interior do carro.
Ou pela cola do parabrisas , ou pelas borrachas das portas.

Quanto aos turbos , esses não dão.
Tem mesmo de ser os do s4 , o esquerdo e o direito tem o mesmo caudal , mas são diferentes , 1 para a posição esquerda e outro para a posição direita tem formatos diferentes , podes é fazer upgrade para os k04 das rs4 ,ou os k04 das rs6 que são maiores ainda.
Mas esses é presiso tirar o motor fora pois não da para montar com o motor no sitiu , e os k03 sempre me disseram que so da para trocar com o motor fora tambem, mas o wizard diz que com jeito ainda da para tirar os k03 com o motor no sitiu.
e nao dara mesmo para se fazer uma adaptaçao?? e que tenho la os dois k03 a ganhar po..
e assim tambem poupava uns trocos...
 
Back
Top