Mercedes Benz (s203) c220 cdi

Aqui ficam umas fotos tiradas este fim-de-semana!

IMG_0991_zpse251964a.jpg~original


IMG_0994_zpsd67bb837.jpg~original


IMG_0998_zps1ac39fe2.jpg~original


Depois de menos de um ano de uma suposta remoção de ferrugem e pintura do carro, eis o estado em que se encontram as portas

IMG_1004_zps5a78f392.jpg~original


IMG_1002_zps0390db70.jpg~original
 
pelo menos por fora continua impec :) essas opticas frontais além de nao serem muito bonitas não são as melhores em termos de iluminação..tenho umas iguais no carro do meu pai e noto bem a diferença em relação ao meu (opticas facelift sem xenon)
 
Por fora depois do acidente ficou impéc, sabia que onde foi reparado ia ter um serviço bem feito só foi pena não ter possibilidade de o pintar todo mas há-de chegar o tempo, e ele ainda me mostrou como estavam as portas depois do serviço que tinha sido feito para tirar a ferrugem, tinha portas com pontos de ferrugem, nem 3 meses depois :(. Na oficina eu vi-o a afinar a cor dourado dos Renault Megáne a olho, fiquei parvo.

Não são mesmo! Já lhe dei um tratamento para tirar o amarelo e melhorou um pouco, mas o pior dela é quase não ter diferença dos médios para os máximos. No futuro serão para trocar pelas do facelift com projector, só ainda não sei se pretas ou cromadas. Quanto aos faróis de nevoeiro depois irei colocar com ópticas transparentes mas vidro amarelo, mas antes já tenho em casa o vinil amarelo transparente para colocar nestas para ver se gosto do resultado, se calhar ainda vai ser este fim de semana que tiro os faróis e coloco a película :)
 
Boas,

Eu tenho o mesmo rádio montado mas não me lê os cd's e assim não consigo que o GPS funcione. Já falei com a bosch electronic service mas cobram mais de 400 para reparar, seja qual for o problema.

Não tenho a certeza se o problema será da lente de leitura de cd's ou do sistema de ejeção porque não consigo introduzir cd's (já abri o rádio e introduzi um cd manualmente mas depois ele diz-me que não tem nenhum cd).

Alguém tem algum contacto que possa ajudar?
 
Boas

Depois de algum tempo ausente, o puto rouba-me o tempo todo, e ainda bem :p, venho actualizar o tópico.

Desde a última vez nada de mais a reportar, apenas a manutenção normal, troca de calços, oleos,etc.

Entretanto comprei uma BOX da Carlsson, que põe o motor com 170cv e 395nm, contra os 143cv e 315nm de origem. De notar que por ser box e ser da Carlsson, ela liga em paralelo com o ECU e só liga a partir dos 60º e desliga ao 100º para evitar danos no motor. No entanto está desligada devido a algum problema, possivelmente nos contactos, que faz com que o carro se desligue em andamento aleatoriamente, e também aleatoriamente não liga à 1ª, ainda tenho de dar uma vista de olhos nisso.

Preciso ainda de ver o conversor de torque da caixa automática, que deve estar danificado, uma vez que a caixa embraia antes de subir a velocidade com o óleo quente. Outro problema que está afectar o carro deve ser um injector que começa a falhar, ocasionalmente o carro ao relanti treme como varas verdes, um pequeno toque no acelerador e isso passa logo.

Agora algumas dúvidas, quem puder ajudar agradeço.

1- Espaçadores para o carro, que tamanho recomendam, se é que recomendam, eu pensei em 15mm para cada roda, as jantes que tenho são as 16" de origem com pneu 205

2- Vou ter de trocar os amortecedores traseiros brevemente, gostava de saber a opinião para colocar uns bons amortecedores. Eu já andei a ver o Bilstein B4, encontro no ebay por 175€ os traseiros ou 355€ os 4 amortecedores, penso que compense os 4. Entretanto, kits de coils até 500~600€ encontra-se alguma coisa???

3- Também vou ter de trocar os pneus, estou inclinado para os Goodyear Efficent Grip Performance, que vi preços por alto e rondam os 70€ cada, e pelo que tenho lido parecem ser porreiros.
 
Gente, venho aqui pedir uma ajuda aos entendidos em suspensões.

Vi uns Coils da Bilstein, os B12, por ~700€ numa loja na Alemanha, não sei se arranjarei melhor preço por cá, não faço ideia, será que pode compensar?

Eu tenho de trocar os amortecedores traseiros, e se conseguisse aguentar mais uns tempos com eles assim, aproveitava e trocava tudo para coils, senão vou optar pelos B4.
 
pretendes baixar muito?

se pretendes baixar pouco, nem ia para coils...basta umas molas


Agora a questão mais importante, os B12 não são coils. são amortecedores bilstein mais mola (eibach penso eu)


Os coils mais baratos da bilstein são os B14
 
Last edited:
Pois German, para já nem queria baixar, uma vez que conforme está já raspa a blindagem da caixa a sair da garagem, problema a ser resolvido com obras, só não sei quando. Pensei que estes só baixavam se quisessemos/regulassemos.

Por acaso não faço ideia se são coils ou não, na percebo nada disto (ando a aprender).

Querer mesmo era uma AriMatic com regulação, mas os preços. Ai! Ai!
 
Já agora, para desanuviar para reparações/alterações mecânicas, em breve vou precisar de dar um tratamento ao estofos, o banco do condutor já está roto de lado e cada vez fica pior.

Tinha em mente, 2 tons, a matéria seria pele/alcantara(imitação) ou tecido/alcantara(imitação), e quanto a cores tenho 2 padrões, preto por fora com cinza claro no meio , ou cinza por fora e castanho no interior

Preto/Cinza claro seria algo deste género:
199416d1294082369-w203-w209-seats-interchangeable-cimg2929.jpg


mercedes-c-class-spe-3_600x0w.jpg


Cinza com castanho, o castanho ficaria só no centro dos bancos, e as forras das portas teriam também castanho como a 2ª foto
new-mercedes-bclass-interior12.jpg


100799306c486_04.jpg


Os interiores castanhos iam ficar a matar se conseguisse pintar com este preto no exterior
sm300097.jpg~original


Quanto ao guiador, vi um espectacular no ebay, mas devido À economia actual o preço fica nos 800€ mais custos alfandegários, o guiador é igual a este:
152561d1237714431-dct-motor-sports-w203-steering-wheel-sale-w203-dtm-flatbottom-steering-wheel-alcantara-perforated-leather.jpg


O que pergunto é se existe alguém em PT que consiga converter um normal a algo deste género, peno que não. De qualquer forma já ficava contente com o meu forrado igual a este:
attachment.php
 
Deve de haver algum que faça essa conversão

Em relação à coils é como diz o germânica se não vais querer baixar muito não vale a pé a ires por aí
 
Boas a todos

Informo que este tópico pode ser fechado uma vez que a Mercedes já não se encontra entre nós.

Deixo a última foto do carro tirada na Sexta-Feira, antes de a entregar no Sábado de manhã.

y9h1I1xh8gso-kZAFEt453gSNcSuvRpRblgEs-G3bgv8CiWDQMFdQTIMt44lF39ktQ_ca2u1R-X1DsADR_2Eb2o04nzeNzxcmDF9osajq9q43Qkqtfd0ZnJDFVVap-oRrANpLVH0tNY1HCD2SnS_YVA1xyddDvvnj879TeCuSZ-kesf6VaJNW0wVDR84jqT6Zpth-yywdCsMZ8SWTAwK0YsOuHaVuucRvtmLQNxQF0Fy_8vixtk71d2zMBdU8DRY-MGNb7JhBfSZtrH_GFp2bEWQK_zINTgAnx-m2JtN2RcuU0W-q1eP1FQgEiGatQmqR58me3QwiGuE2Gp1EV9RU3Q0aMstppERsOx-qlabOYThYnuOtU_BcdH98J3hhdk0r3QfLQHL2bEltrKcgwl_IUyEqwxMVECpNnEfpaXCRN8etpsq8196HRWS0domTHKeC3qagyjLYJfY3bAkD2OVFKQLMFVOH4fe2inI_nZZ4QHpjgDH5_7t6r-nTmUiDxW-TYADr_mmmaLZ9m0Yh89PuSGw03wtRZUCLD3XuTKvEjPfT0O-FFKetn31RZRBkyfP3wpaGIN99H1d4WFMkZsQ1XdjqcMFc-ToGP6h3PYxm7CYzWuA=w1200-h675-no


Em breve abro o tópico com o novo roddinhas, caridosamente chamado de "Carro da Ganza"! :p
 
Back
Top