Mercedes Benz (s203) c220 cdi

obrigado pela resposta! eu editei o meu post porque me tinha enganado :D afinal tens os frisos no choques de trás, são os que ficam por baixo dos farolins :)


já agora, nao te esqueças de ir este mês à inspecção e pagar o selo :D
 
O IPO é hoje o último dia, logo vai ter de ser.

O selo como é importada é só em Outubro e até doi, 300€ dasssssssss, e o que custa mais é estar a pagar valores de um motor que eu não tenho no carro :S
 
As novidades têm sido poucas e com um acidente pelo meio (sem culpa), não houve muito tempo para fazer alterações! :S

IMG_20130711_102325_zpsd0a1eef0.jpg

Esteticamente apenas troquei a estrela pelo símbolo AMG Affalterbach, pedais em alumínio tipo AMG e iluminação interior LED branco, fui "forçado" a trocar as tampas de válvula, já que houve alguém que precisou de 3 e levou-as sem pedir :(

Assim que o tempo melhorar a ver se tiro umas fotos.

De resto é a manutenção e reparações, polia do alternador, termóstato novo, bomba injectora nova, óleos e filtros :)

Este fim-de-semana fui tentar colocar o Command 2.0 a funcionar correctamente e instalar a antena GPS, esta segunda ficou instalada mas tenho de escolher melhor o sitio para a por, já que demora imenso a apanhar os satélites. Se alguém tiver ideia onde possa colocar para obter melhor sinal, tenho um cabo com 3/4m e o modulo tem uns 3cm2 (pequenino)

Coloquei aqui:

85438ef1-d39a-4227-9ba0-5e1b226fea41_zps62266642.jpg

Começar a tirar o rádio

IMG_0772_zps2a271137.jpg

IMG_0775_zpsb3e197b7.jpg

Ao tirar o rádio vi que tinha as fichas todas ligadas correctamente e admirei-me o porque de não ter os botões do volante a funcionar, o rádio sem iluminação dos botões, não ligar e desligar com a ignição, etc.
Pois quando fui a ver os cabos de canbus estavam ligados ao rádio

Cabos todos ligados ao rádio (já tinha desligado o da alimentação antes da foto)
IMG_0776_zps6a7bb9d3.jpg

A outra ponto dos cabos canbus, que deveriam estar ligados ao carro estavam soltos atrás do rádio :(

IMG_0775_zpsb3e197b7.jpg

Alguém me sabe dizer onde isto vai ligar no carro e se dá muita lavoura para fazer em casa ou melhor será levar a alguém que perceba e tenha conhecimento eléctrico dos mercedes.

Um mod que farei em breve será ligar as luzes dos reguladores da ventilação, uma vez que os meus têm a pré-ligação mas não está ligado a nada, apenas preciso de obter alimentação de luzes que liguem apenas quando estão ligadas as do carro, se calhar do isqueiro ou porta copos

modulo dos ventiladores
IMG_0768_zps4647b430.jpg

A pré ligação, cabo vermelho e preto (12+ e GND)
IMG_0770_zps672c07da.jpg
 
Last edited:
No passado fim de semana, continuei com a saga do rádio, mas vou desistir e procurar um profissional ;)

Alguém conhece um electricista que perceba de Mercedes, principalmente rádio, ter o rádio OEM e não estar totalmente funcional é chato :(

Aproveitei que estava bom tempo, algo raro neste ultimos dias, e dei banho ao carro e tirei umas fotozitas, não tem nada de mais, apenas a alteração da estrela e dos pedais que já foram feitas há algum tempo.

IMG_0874_zps24613fbd.jpg

IMG_0856_zpscd630857.jpg

IMG_0863_zps9d3ead19.jpg

IMG_0868_zps547b9ade.jpg

IMG_0865_zps1f1b1e1b.jpg

IMG_0866_zps039c0a6b.jpg

IMG_0869_zps4ec7d280.jpg

- - - - - - - - - -

Estou a pensar em pintar o centro da grelha de preto e ficar apenas com o cromado circundante, pelo menos enquanto não compro a grelha com a estrela, estilo CLK, alguém já viu assim?
 
Ainda melhor então, mais rápido

Não sabia que dominavas o PS :|

Realmente acho que prefiro como está!

Obrigado

Já agora, sabes como é seguro a estrela da mala, se é apenas colado com com os 3 parafusos como no sedan?
 
sim também acho que como está está bem..ainda por cima tens a grelha com o interior em preto, a meu ver é o que fica melhor. ou isso ou toda preta como tenho no meu, mas neste ultimo caso "pede" choques amg

quanto ao simbolo traseiro, sei exatamente o que disseste, no sedan são 3 pontos de encaixe, na carrinha não sei :/
 
Pois, choques AMG, hão-de chegar, hão-de chegar .....

Frente e abas laterais é fácil arranjar, agora o traseiro vai ser complicado... :(
 
Back
Top