S.O.S

A minha experiencia com carros usados ensinou-me que assim que se compra um carro usado deve ir directamente a oficina para fazer uma verificacao nos pontos vitais,Alias aqui o que e costume fazer:
vai-se ver o carro e pede-se ao proprietario se podemos levar a uma oficina, se o proprietario nao deixa
vamos embora no mesmo momento, se deixa optimo, paga-se cerca de 30 euros e o carro e inspeccionado nos pontos criticos. Se a paixao pelo carro for imparcial, compra-se e directo para o medico. Assim nao ha perigo
destas surpresas desagradaveis.
Se a avaria se tivesse dado no dia em que compraste o carro talvez te safasses na justica, mas como aconteceu depois do uso continuado a culpa e tua por teres sido burro, desculpa e sem ofenca. Para a proxima ja sabes, antes ou depois da compra vai directamente a uma oficina, mesmo que seja carro de stand

;)
 
SANDMAN2 disse:
Estamos aqui a "assar carapaus Fritos"

carapaus de corrida :?:

Não compreendo esta postura...
Abres um tópico chamado SOS "Save Our Souls", e tens N respostas de pessoas a esclarecer.
Criticas a opinião das pessoas que diferem da tua...

SANDMAN2 disse:
Pensei que era esta a Lei
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEI/IC/pt/SER_garantia+de+bens+e+servicos.htm

Que isto sirva de lição a alguns XICOS ESPERTOS, que às vezes Xutam os cancros pra longe a pensar que se safam... :D

E por fim... escreves: Estamos aqui a "assar carapaus Fritos" :eek:

É uma situação dificil... Boa sorte para a reparação.
 
Boas entao e no meu caso?
comprei o carro dois meses depois tive que abrir o motor todo para fazer uma reparação de 2000 euros?
Posso apresentar queixa por burla?
 
Boas,
eu li este topico por alto...

quanto á lei...é muito gira...

O vendedor (particular) é obrigado a dar garantia de 6 meses (penso que sao 6)...
Porém, tens de provar que ele sabia do problema na altura da venda....

Como será obvio, ele nunca vai admitir que sabia...ate pode dizer q mandou trocar a correia ao ze da esquina, e o enganaram...

Como tal.....estás fo&$%&
 
Boas,
eu li este topico por alto...

quanto á lei...é muito gira...

O vendedor (particular) é obrigado a dar garantia de 6 meses (penso que sao 6)...
Porém, tens de provar que ele sabia do problema na altura da venda....


Como será obvio, ele nunca vai admitir que sabia...ate pode dizer q mandou trocar a correia ao ze da esquina, e o enganaram...

Como tal.....estás fo&$%&

eu gostava de saber, a onde é que foram buscar essa dos 6 meses de garantia por parte dos particulares, porque eu não encontrei nada.
 
Caso encerrado, liguei pro Centro de Arbitragem do sector automovel, onde me disse um jurista, que realmente entre particulares nao há garantias (eu tambem nunca disse que havia), o que existe é a possibilidade de acusar o vendedor (particular) de ter omitido que a correia não tinha sido mudada. Só tenho de provar o defeito em causa, considera-se defeito porque a correia já não assegura o normal funcionamento do veiculo e tenho duas testemunhas que corroboram o facto de ele não me ter dito nada. Eu faço mea culpa de nao me ter prevenido e não ter mudado a correia, mas paciencia... agora é tempo de minimizar os danos.

Passa.se mais ou menos o mesmo comigo..
entao é o seguinte comprei carro á pco tempo..
dei uma volta tudo ok.. nada de barulhos luzes acesas etc...
Fui com ele á audi ( o carro em causa é um A3 de 01 ) fizeram o diagnostico e detectaram um problema nos airbags
18044 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Airbag Controller
o antigo dono pode ser responsabilizado por isto.. nao pretendo que pague a totalidade estou disposto a dividir a despesa...
fui com o carro passado 1 semana á marcar fazer o check..
Obrigado!! :D
 
Passa.se mais ou menos o mesmo comigo..
entao é o seguinte comprei carro á pco tempo..
dei uma volta tudo ok.. nada de barulhos luzes acesas etc...
Fui com ele á audi ( o carro em causa é um A3 de 01 ) fizeram o diagnostico e detectaram um problema nos airbags
18044 - Powertrain Data Bus: Missing Message from Airbag Controller
o antigo dono pode ser responsabilizado por isto.. nao pretendo que pague a totalidade estou disposto a dividir a despesa...
fui com o carro passado 1 semana á marcar fazer o check..
Obrigado!! :D

Se não tens nenhuma luz acesa não será um erro antigo que se apagar fica tudo bem??'
 
Se não tens nenhuma luz acesa não será um erro antigo que se apagar fica tudo bem??'

nop nao apaga.. eu vi no vag ele tinha 2.. um do imobilizador e este.. apagou o do imo mas este ficou na mesma..
e levei á audi n apagou tb e ficou agendado para verem o que poderia ser.. levei lá tb para ver os kms reais do carro que nao consegui ver com o vag-com 812. n sei pks.. deu erro..
o estranho foi n me terem dado o papel do diagnostico na audi... disseram q n podiam dar.. que ficava arquivado kdo kisesse consultar podia la ir..
mas tb n me mostrou nada com a leitura dos kms reais na centralina.. apena me disse q os que tavam eram reais..
pensava que me tinham de dar o papel com o relatorio de erros.. alguem ja levou o carro e poderam dar.lhe o papel que saiu?
 
se não houver um documento assinado pelos dois em que esteja mencionado que ele não dá garantia, então ele tem que te dar garantia de 6 meses. eu o ano passado vendi um carro a particular e foi assim tratado.
cumps
 
se não houver um documento assinado pelos dois em que esteja mencionado que ele não dá garantia, então ele tem que te dar garantia de 6 meses. eu o ano passado vendi um carro a particular e foi assim tratado.
cumps
Onde viste isso..
Onde posso basear-me com isso? existe algo escrito? alguma lei.. lesgislação para poder fazer valer isso? que diga que ele tem de assumir?
obrigado
 
De uma vez por todas :duhh:

Compra a 1 particular ------------ Sem garantia

Compra a 1 profissional---------- Minimo 1 ano de garantia com acordo do comprador.

Compra a 1 profissional sem nada escrito de garantias ------------ 2 anos de garantia.

Irra.:duhh:
 
Back
Top