Ruido constante em andamento

pedro_m_744 disse:
não leves a mal, mas acho que devias ter mandado cruzar pneus ao fim de 10000 e alinhar a direcção ou baixar a pressão... acontece.

Isto dos pneus de baixo perfil é muito bonito, mas tens que andar sempre de olho nos pneus.
eu por exemplo, rebentou uma malha do lado de dentro do pneu, tinha um rasgo com um dedo de espessura, foi uma sorte não ter rebentado em andamento.
cumprimentos.

Sao pneus normalissimos, nao de bxo perfil. E ando sempre sempre em cima da pressao dos pneus, portanto n andaram vazios nem nada do género. Acontece. Uma gaja nao pode saber tudo... Faço revisoes mensais; os entendidos, aka: os tipos da oficina, podiam dar um toquezinho "olhe q os pneus parece q estao mais gastos no centro, nao convem passá-los pa tras!" e tal :| :|


bom fds!!
 
Estou com o mesmo problema desde que o carro chegou as minhas mãos sempre notei que faz ruido em andamento como tem espaçadores fiz logo a troca dos rolamantos,já se sab€€€!!fiz a troca dos 4 mas sem sucesso

foi então que fiz a mudança de pneus optei pelos Goodyar F1 mas o ruido continua,já me disseram que poderia ser dos proprios espaçadores que precisam de ser equilibrados :roll: como irei fazer a troca de jantes vou esperar para ver o resultado,caso continue desconfio que seja mesmo diferencial.
 
helsportback disse:
é mesmo isso uma especie de zunido.
a sensação que tenho é que só é nas rodas da frente!

os pneus que tenho são Continental Sportcontact2 225/45R17

Eu não sei se tens antena ou não mas ja me aconteceu uma situação caricata com um carro assim,
tinha 6 meses e ainda estava coberto pela garantia de fabrica.
Rolava normalmente mas a certa altura ouvia um zunido irritante. Fui ao stand da Opel e o mecanico afinou tudo e mais alguma coisa mas zunido continuava.
Chamaram um tira ruidos e ele disse logo que sabia o que se passava, então entramos no carro e subi com ele a estrada da circunvalação e lá continuava o zunido.
Ele disse-me assim: "Quer ver o zunido a desaparecer?"
Quando descemos a circunvalação já não havia zunido e eu fiquei parvo. :eek:
Sabem o que era?
Uma porcaria duma antena da concorrencia que fazia esse zunido quando guiava contra o vento.
Parece anedota mas foi uma realidade que se passou comigo. :D
 
walking_contradiction disse:
Sao pneus normalissimos, nao de bxo perfil. E ando sempre sempre em cima da pressao dos pneus, portanto n andaram vazios nem nada do género. Acontece. Uma gaja nao pode saber tudo... Faço revisoes mensais; os entendidos, aka: os tipos da oficina, podiam dar um toquezinho "olhe q os pneus parece q estao mais gastos no centro, nao convem passá-los pa tras!" e tal :| :|


bom fds!!

desculpa lá ... pensei que tinhas os 225/45R17...e também nunca me passou pela cabeça que estavas com TPM... :twisted:
já agora os pneus gastam mais no centro quando andam com pressão a mais... :lol: :lol:
e o tipo da oficina quis vender mais um jogo de pneus.. :D
 
é capaz de ter sido isso.

ja tomei a medicaçao pa tpm...ja estou mais calminha! obg! :p

helsportback, espero q resolvas o prob, esses barulhos preocupam sempre :|

bom fds
 
eu tambem tive o mesmo problema com o meu Audi A3 8P em andamento fazia um enorme barulho apartir dos 70km...
Na altura quando comprei ao dono do stand disse me k era dos pneus porque estavam ovalizados...! e que nao era dos rolamentos pedi lhe para me meter uns pneus como deve ser e assim foi, agora acabou se o barulho de uma vez por toda.


Grande Abraço, Nuno
 
Boas,

Há alguma novidade?
Pergunto isto pois estou com o mesmo problema com o meu 8P de 2005. Ainda ontem estive a trocar o rolamentos e o ruido continua na mesma. Agora estou na duvida se é dos pneus que são uns yokohama s-drive 225/45 17 já com algum uso ou se é do rolamento da transmissão do lado direito. Também não me está a apeteçer abrir a caixa.
helsportback tens alguma novidade em relação ao teu, pois os sintomas que dizes são exactamente os mesmos que os meus.

cumps.
cucaracha
 
ehhhhhhhhhh pá!!!!! Agora preocupas-te-me!!!!

Fui à AUDI há dois meses e fiz 2 testes e eles disseram que era o rolamento.
Ele forçava a direcção em curva e o ruido parecia mesmo de rolamento!!!
O que pode estar a acontecer comigo é que é o rolamento + rolamento transmissão ou outra coisa mais!!!
Que rolamento colocas-te? Podes dar uma ideia de valores que gastas-te nessa reparação? Audi ou mecânico comum?

abraço,
Helsportback
 
Atendendo a formação que tenho fui eu que coloquei os rolamentos das rodas assim como qq outra reparação e como não obtive o resultado pretendido vou em principio no próximo fim de semana se não houver nada em contrario no trabalho tirar a transmissão do lado direito para ver como está o rolamento de apoio que esta tem. Se não encontrar nada neste rolamento e não for dos pneus terei de abrir a caixa para ver se não à grelo num dos rolamentos ou dos veios ou do diferencial.
Esperemos que seja do rolamento de apoio da transmissão da direita. :S

A medida que for investigando vou dando noticias.

Cumps,
cucaracha
 
Bem estas mesmo a assustar-me.... falas em cada peça que fico todo borradinho só em pensar nos €€€€
Vejo que és mecânico. Estou a pensar em meter o rolamento da SKF em vez de INA. O que achas?
 
cucaracha disse:
Atendendo a formação que tenho fui eu que coloquei os rolamentos das rodas assim como qq outra reparação e como não obtive o resultado pretendido vou em principio no próximo fim de semana se não houver nada em contrario no trabalho tirar a transmissão do lado direito para ver como está o rolamento de apoio que esta tem. Se não encontrar nada neste rolamento e não for dos pneus terei de abrir a caixa para ver se não à grelo num dos rolamentos ou dos veios ou do diferencial.
Esperemos que seja do rolamento de apoio da transmissão da direita. :S

A medida que for investigando vou dando noticias.

Cumps,
cucaracha
és mecÂnico e estás cheio de vontade de trabalhar...lol
a causa maios provavel são pneus, é o 1 elemento de contacto, 2º são jantes, 3 º equiligragem e alinhamento, 4º rolamentos (o rolamento gripado tem um zunido caracteristico e aumenta com a velocidade, o teste é só levantares a roda e rodares livremente a seguir vêm os discos e depois tirantes de direcção e ponteira de transmissão.

depois á um topico iniciado por um tipo muito porreiro que pode servir de experiência:


http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29163.0
 
b®sampaio disse:
Estou com o mesmo problema desde que o carro chegou as minhas mãos sempre notei que faz ruido em andamento como tem espaçadores fiz logo a troca dos rolamantos,já se sab€€€!!fiz a troca dos 4 mas sem sucesso

foi então que fiz a mudança de pneus optei pelos Goodyar F1 mas o ruido continua,já me disseram que poderia ser dos proprios espaçadores que precisam de ser equilibrados :roll: como irei fazer a troca de jantes vou esperar para ver o resultado,caso continue desconfio que seja mesmo diferencial.

O meu preoblema perdura

no entanto ja meti outro jogo de pneus e nada

:x
 
Verifica as jantes (troca com um amigo), algumas sem ser de origem têm o ruído que descreves, a partir dos 30/40Kms/h fazem um zunido baixinho que se mantem constante independentemente da velocidade. Isso acontece com certos modelos (normalmente 5 braços) e ligas de jantes. Se o teu ruído é constante, não é rolamento de certeza.
 
Pete disse:
és mecÂnico e estás cheio de vontade de trabalhar...lol
a causa maios provavel são pneus, é o 1 elemento de contacto, 2º são jantes, 3 º equiligragem e alinhamento, 4º rolamentos (o rolamento gripado tem um zunido caracteristico e aumenta com a velocidade, o teste é só levantares a roda e rodares livremente a seguir vêm os discos e depois tirantes de direcção e ponteira de transmissão.

depois á um topico iniciado por um tipo muito porreiro que pode servir de experiência:


http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=29163.0

Como disse, fiz esses testes todos e atendendo ao funcionamento um pouco deficiente de um dos rolamentos duma das rodas troquei os dois, não resultando. E é como disse continuo com um ruído em andamento característico de rolamento gripado (zunido). Como actualmente é me mais fácil para fazer a despistagem do problema verificar o estado do rolamento de apoio da transmissão vou verificar o seu estado e quando arranjar pneus para experimentar, experimento.
Também é verdade que tenho jantes de 5 braços. Mas não me está a parecer que seja disso indo com mais facilidade para os pneus.

Cumps,
cucaracha
 
Back
Top