Ruido constante em andamento

O carro tinha 27000km com 14 meses! Confirmei os km's na revisão aos 57000km.
Agora tem 61000km. Existe alguma forma de verificar os km's sem ser na marca?
 
Por acaso só tenho o meu VAG-COM há uma semana e ainda sou verdinho :D, mas através do tópico:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=5714.0

dá para ter uma ideia!

O meu caro é um 8P e que pelos vistos tem uma centralina EDC15 e não dá para vêr através do cabo.
Mas como na electronica/programação nada é impossivel não me admira quer daqui a algum tempo já dê para ver.
 
helsportback disse:
O carro tinha 27000km com 14 meses! Confirmei os km's na revisão aos 57000km.
Agora tem 61000km. Existe alguma forma de verificar os km's sem ser na marca?

Pode ser que tenhas tido sorte, normalmente carros da Alemanha a diesel fazem entre 50000kms a 100000kms ano na boa...mas não digo que não sejam reais os teus.

Abraço
 
Mas afinal é apenas ruido?

Se for o chamado ruido de rodagem é porque os pneus estão ovalizados. isto deve-se a longos periodos de armazenamento em sobreposição, podias reclamar pneus novos na altura... :evil:.
 
Olá Pedro,

De facto os peneus foram comprados com muita antecedencia e não tenho a certeza como foram armazenados.

Fiz um teste na semana passada que foi trocar os peneus da frente para trás e o fenomeno é o mesmo.
Isto prova que não é defeito dos peneus novos.

Ainda hoje de manhã voltei a fazer um novo teste:
- descida a uma velocidade ~ 80km/h;
- motor desligado e outra vez ligado;
- caixa engrenada e outra vez desengrenada;
- com embraiagem no fundo e outra vez em cima;

Com todas estas variaveis o resultado foi o mesmo, ruido constante do tipo "soprar para o gargalo de uma garrafa"

A minha ópinião é que será rolamentos ou diferencial!
Se fosse rolamentos, na minha opinião, seria um ruido que aparecia a uma velocidade muito particular e depois desaparecia mas nunca constante!

O que acham os experts do forum?

Helppppp :S :S


pedro_m_744 disse:
Mas afinal é apenas ruido?

Se for o chamado ruido de rodagem é porque os pneus estão ovalizados. isto deve-se a longos periodos de armazenamento em sobreposição, podias reclamar pneus novos na altura... :evil:.
 
os rolamentos gripam por 2 razões:

Falta de lubrificação
Defeito de montagem.
*ou fim de vida lá pelos 100 000KM


se mandares levantar o carro, no elevador, qualquer mecÂnico põe as rodas a girar á mão... e se fizerem zuada ou ficarem presas (as rodas) voi-lá! são os rolamentos.

no entanto, não me parece rolamentos, parece pneus ovalizados. e quando cruzas pneus (trás para frente) ainda faz pior.
 
a mim parece-me rolamento...Pois tive o msm problema a pouco tempo...Exprimento se sentes mais o barulho kd viras....Se assim for serão então rolamentos...Podes so mudar um nao necessita ser os dois...Pois nao quer dizer que um tenha o msm desgaste do outro...Um comparação estupida mas real qd eramos putos e jogavamos a bola gastamos sempre mais um teni que o outro...;) Cumps...e boa sorte...
 
boas caro amigo eu tenho pneus 225/45-17 e se meter peneus com rasto em espiga meu amigo a ruido é muito, aposto seriamente nos pneus.
 
pedro_m_744 disse:
os rolamentos gripam por 2 razões:

Falta de lubrificação
Defeito de montagem.
*ou fim de vida lá pelos 100 000KM


se mandares levantar o carro, no elevador, qualquer mecÂnico põe as rodas a girar á mão... e se fizerem zuada ou ficarem presas (as rodas) voi-lá! são os rolamentos.

no entanto, não me parece rolamentos, parece pneus ovalizados. e quando cruzas pneus (trás para frente) ainda faz pior.


já agora fica tb o meu caso..mandei trocar os pneus d tras p frente e qd fui andar com o meu animal, aquilo parecia um helicoptero (com um "tum-tum-tum" rápido e uma espécie de zoada....eis q venho a descobrir q eram pneus mais gastos no centro q fora....{ :oops: sim, agora ja curvo à maluca, pa gastar de lado}. E como dito, so aconteceu qd mudei os de tras p ft. No entanto os srs. palhaços q os trocaram deviam ter avisado ou aconselhado a nao fazer a troca, nao?!... Enfim... fica +1 exemplo.
 
é mesmo isso uma especie de zunido.
a sensação que tenho é que só é nas rodas da frente!

os pneus que tenho são Continental Sportcontact2 225/45R17
 
walking_contradiction disse:
já agora fica tb o meu caso..mandei trocar os pneus d tras p frente e qd fui andar com o meu animal, aquilo parecia um helicoptero (com um "tum-tum-tum" rápido e uma espécie de zoada....eis q venho a descobrir q eram pneus mais gastos no centro q fora....{ :oops: sim, agora ja curvo à maluca, pa gastar de lado}. E como dito, so aconteceu qd mudei os de tras p ft. No entanto os srs. palhaços q os trocaram deviam ter avisado ou aconselhado a nao fazer a troca, nao?!... Enfim... fica +1 exemplo.
não leves a mal, mas acho que devias ter mandado cruzar pneus ao fim de 10000 e alinhar a direcção ou baixar a pressão... acontece.

Isto dos pneus de baixo perfil é muito bonito, mas tens que andar sempre de olho nos pneus.
eu por exemplo, rebentou uma malha do lado de dentro do pneu, tinha um rasgo com um dedo de espessura, foi uma sorte não ter rebentado em andamento.
cumprimentos.
 
Back
Top