Ruido constante em andamento

Boas pessoal,

Comprei uma Sportback de 10-2005 com 27000km (reais) na Alemanha e desde essa altura que ela faz um ruido em andamento constante desde os 50km/h até aos 140km/h (apartir daí o ruido aerodinamico sobrepõe). :twisted: :evil:
Isto acontece em qualquer velocidade engrenada e desengrenada! Acontece também com o motor desligado!!! Desconfio de ser algo na caixa ou transmissões! Rolamentos não me parece porque o ruido é linear e nem desaparace apartir de uma certa velocidade! :evil: :twisted: :x

Pretendo com este tópico saber se alguem que tenha A3>2004 têm o mesmo problema! (testem sff mas com o radio desligado é que o ruido não muito exagerado)


Hélder
 
pode muito bem ser um rolamento gripado.

é raro mas de vez em quando acontece.

convem substituir os 2 ;)

prepara uns 300 euros.
 
amstup disse:
pode muito bem ser um rolamento gripado.

é raro mas de vez em quando acontece.

convem substituir os 2 ;)

prepara uns 300 euros.

Ia dizer a mesma coisa..Menos o valor..

Também podem ser os pneus..
 
Até podem ser os melhores pneus do mercado no mundo inteiro e arredores, se tiverem quadrados duma travagem a sério ou ovalizados fazem barulho na mesma.

Eu aposto nos pneus, arranja umas jantes emprestadas e vai pa estrada ver.
 
TDi... disse:
se tiverem quadrados duma travagem a sério ou ovalizados fazem barulho na mesma.

barulho e vibração!

o moço só se queixou de ruido... eu aposto apenas no rasto dos pneus... pneu barulhento!


OH TDI VAI MAZE RECONSTRUIR O A4 paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Os pneus são CONTINENTAL Sportcontact 2 novos (com ~3000km).
A direcção foi alinhada na AUDI!
Uma coisa é certa, o ruido já existia antes deste jogo de pneus novos, mas os anteriores tb eram CONTINENTAL Sportcontact 2!!!
Por acaso já pensei em colocar uma marca diferente, daqueles usados a 12,5€ (Pirelli, GoodYear...).

Não acham que se fosse os rolamentos o ruido aumentava em função da velocidade? Tb acho que seria um ruido que aparecia a uma velocidade muito especifica, tipo 80km/h a 100km/h, não acham? :!: :?:
Já tive problemas de rolamentos no passado, mas com outras marcas de carro e o comportamento era diferente! :!:
 
Na minha opiniao é dos pneus.Tive uma situaçao identica mas os pneus anteriores eram de uma marca de ''lixo''.
Depois de por os novos ficou um silencio.
 
...só 27000kms num carro importado já com 3 anos??? :S

Confirma a kilometragem, rolamentos não costumam gripar tão cedo :evil:

Boa sorte
 
Back
Top