Ruido a fazer o ponto de embraiagem

mudei kit completo , bimassa e embraiagem ... curiosamente apartir dai comecei a ouvir o barulho , pensei ser do rolamento de encosto ( nao vem no kit) , troquei tudo,rolamento de encosto , esfera , aquela pinca ou la como se chama , tudo novo ... resultado , tudo igual . =\
 
Boas, um colega meu está com o mesmo problema numa B8 de 2008. Segundo um mecânico que trabalha na Audi esses carros saíram com um defeito no bi-massa vs prensa vs rolamento de encosto ( não sei ao certo o defeito exato). Segundo ele a Audi tem uma ação de chamada para esses carros para substituir em garantia o conjunto original por um já com o defeito resolvido. Passa na Audi e informa-te sobre isto, pois no teu caso com 40000km tem de ser mesmo defeito. O do meu colega tem 160000km e só começou a fazer por volta dos 150000km.
 
O meu com 300k começou a fazer esse barulho no ponto de embriagem, em manobras. E houve uma altura que tive a EGR off e como o relanti vibrava mais (mais agudo) às vezes fazia ao relanti, mas depois de voltar a ter a egr normal já não faz ao relanti, só com o ponto de embriagem.
Desconfio do rolamento de encosto, mas tb não sei.
 
Já agora se alguem puder ajudar, reparei quer se tiver o AC ligado já não faz a "tracalhada" no ponto de embriagem. Já ponho em questão os apoios da caixa.

Alguém tem ideia o que pode ser?
 
Nao sera a poly do alternador ou o tensor da correia ,a aqui no forum mais um caso destes e tudo indica que sera o mesmo problema mas esse faz mais barulho e facil retiras a correia e verifica se continua a fazer o barulho na mesma
 
Boas, um colega meu está com o mesmo problema numa B8 de 2008. Segundo um mecânico que trabalha na Audi esses carros saíram com um defeito no bi-massa vs prensa vs rolamento de encosto ( não sei ao certo o defeito exato). Segundo ele a Audi tem uma ação de chamada para esses carros para substituir em garantia o conjunto original por um já com o defeito resolvido. Passa na Audi e informa-te sobre isto, pois no teu caso com 40000km tem de ser mesmo defeito. O do meu colega tem 160000km e só começou a fazer por volta dos 150000km.

Boas...

update....

estou de ferias o barulho continua, mas o carro anda bem puxa bem tudo normal.... fui á praia encontrei um outro condutor num A4 de 2008 a fazer uma inversão de marcha, e não é que o carro dele fazia o mesmo barulho.... começo a acreditar no que disse o sergiomfm...

Nao acredito na poly, se acontece no momento de pressionar embraiagem porque seria a poly/tensor?

Eu nao deixarei o topico "morrer" sem solução, logo que o meu carro leve uma vista de olhos eu venho cá por o feedback respectivo. Com peças e preços envolvidos, bem como toda uma descrição de como o carro ficou pós reparação.
 
Boas , vou colocar um vídeo para vocês ouvirem o que a minha faz , de notar que andava a fazer pouco ou quase nada de barulho, e ontem começou o barulho outra vez ..

- - - - - - - - - -

 
Last edited by a moderator:
Back
Top