Ruido a fazer o ponto de embraiagem

Eu tb estou com barulho idêntico que me faz no ponto de embraiagem, inicialmente relacionava com a embraiagem mas com o ac ligado não faz, portanto deve ser polie do alternador ou do ac. Já uma vez a polie do alternador deu o berro e aqui fazia um barulhao ao relanti só virar o volante que parecia metal solto por todo o lado.
 
Isso tem a ver com o rolamento de apoio do veio primario que nesses modelos fica no próprio volante bimassa enquanto nos outros modelos ficava na própria cambota. Nao e o rolamento de encosto que faz esse barulho em e propriamente a bimassa que faz esse barulho mas o tal rolamento que tem de ser substituído conjuntamente com bi massa porque ele vem lá fixo.
 
Isso tem a ver com o rolamento de apoio do veio primario que nesses modelos fica no próprio volante bimassa enquanto nos outros modelos ficava na própria cambota. Nao e o rolamento de encosto que faz esse barulho em e propriamente a bimassa que faz esse barulho mas o tal rolamento que tem de ser substituído conjuntamente com bi massa porque ele vem lá fixo.

Ou seja , so um bimassa novo ????

- - - - - - - - - -

4now3f9mhabjxjj379si.jpg


- - - - - - - - - -

Este é o kit bimassa que retirei da carrinha porque patinava, o problema do que meti será aquele rolamento central do bimassa ?
 
Sim. Em principio . Esse rolamento costuma dar esse tipo de problema e em alguns casos chegou a danificar a ponta do veio da caixa . Só trocando o bimassa ou tentares trocar o rolamento por um igual.
 
Boas coloco finalmente a solução tal como prometido. Era o volante Bimassa e para o fim o proprio motor de arranque. Esta troquei o bimassa por um SACHS e reparei o motor de arranque (segundo o mecanico MUITO dificil avariar os nossos motores de arranque que são MUITO robustos)ambos ficaram em 1200€ e ficou como novo, o carro já não pegava mas o motivo era outro o motor de arranque estava completamente entupido de resíduos do volante bimassa que se estava a desfazer, teve de levar escovas nova.

Sintomas foram,

- Ruído na embraiagem (logo que se carregava ouvia-se como que uma corrente de bicicleta a arrastar no chão)
- Ao viajar em qualquer velocidade constante se pressionasse o acelerador a fundo o carro fazia muito ruido
- o pedal de embraiagem não dava para carregar até ao fim mesmo, chegando ter de fazer mais força que o normal para accionar o interruptor que permite que o carro arranque por ter o pedal de embraiagem pressionado
- ao largar o pedal de embraiagem não sentia que a potencia do motor "agarrava" logo as rodas em vez de ser transmitida progressivamente
- para o fim ao carregar na chave ouvia CLICK e o carro não pegava, só ao fim de muitas tentativas (as escovas do motor de arranque)


espero que a minha experiencia ajude outra pessoa a identificar o que o seu carro tem.
 
Back
Top