Ruido a fazer o ponto de embraiagem

Boas,

Tenho um problema com o meu carro, é um A4 2008 143cv. Sempre que faço o ponto de embraiagem ouço ruido, como que uma corrente de bicicleta a ser arrastada pelo chão. Se tiro o pé não ouço nada, se pressiono a embraiagem até ao fim também não ouço, só oiço com o pedal pelo meio e mais no ponto de embraiagem..
Que terá o carro?Não acredito ser uma embraiagem nova que só tenho 40.000km e estimo-o (mas já acredito em tudo).

cumps


BOAS RESLVIDO NO POST 37 ERA O VOLANTE BIMASSA
 
Last edited:
Provalvelmente rolamento de encosto da embraiagem, acontece muitas vezes quando se anda com o pé encostado ao pedal de embraiagem...
 
Nunca ando com o pé encostado ao pedal por isso achei estranho...
E o que acham, devo ir reparar com urgência? e em quanto me fica a brincadeira?
 
A urgencia é relativa, dificilmente partirá no imediato... mas para notares o barulho é porque és uma pessoa que sente esses pequenos pormenores.

Por isso vai ser mais dificil "psicologicamente" não mudar do que mudar... 250 € deves fazer a festa...
 
Tenho mesmo mesmo 40mil km.....

dai achar tão estranho...

E ele não faz sempre o barulho, se eu pressionar o pedal todo ele não faz, tenho de ter o pedal a meio e faz mais no ponto de embraiagem, e quando faz ruído fá-lo de uma forma errática ou seja (rrrRRRrrRRrrrrrrRRR pára um décimo de segundo RRrRRrrrrRRRRRrr pára um quarto de segundo RRrRRrRRR e assim sucessivamente).

Eu ainda pensei na bomba hidráulica que estivesse estragada ou com pouco fluido mas não fui ver e tenho a direcção assistida a nível e os travões também (creio que a bomba da embraiagem partilhe o fluido da direcção)...

É possível que a bomba da embraiagem esteja estragada e o contacto da embraiagem com o motor esteja inconstante.
É que reparo em algo, o barulho é maior com o carro a frio.


pois mas sendo defeito o carro não tem garantia Audi é 2008...
 
Obrigado pela dica mas mesmo o fluido de travões está a nível :( , logo ou a bomba esta nas ultimas ou o rolamento de encosto... Só estranho é que o ruído com o pedal todo premido é inaudível, mas assim que levanto o pé vai fazendo mais e mais barulho até sendo máximo ao ponto de embraiagem que é com o pedal quase todo em cima.

Não tenho alternativa vou ter de passar no mecânico assim que tiver tempo.
 
Bem vou ressuscitar este tópico porque claro... entretanto a mesma situação mudou visto que o carro agora tem 100k km.

depois da ultima resposta que aqui deixei passei no mecânico seguindo o conselho do Rafael e ele suspeitou da bimassa ser responsável pelo ruído, claro que disse que seria dispendioso trocar a dita peça. Mas tambem disse para deixar andar, que nao seria motivo para trocar já....agora muitos KM passados o carro tem outros sintomas.

- A frio se pressionar a embraiagem a fundo ele faz um barulho como que uma corrente de bicicleta a ser arrastada pelo chão, um som assim "oco"(muito pouco perceptível de janela fechada)

- A quente com a embraiagem a fundo faz barulho mas muito menos (inaudível de janela fechada).

- O carro não treme a arrancar

- Em andamento baixa rotação (1300rpm a fazer ali 70/80 em 6ª e a frio ) engasga um pouco mas muito muito pouco mesmo quem nao conhece o carro nem se aprecebe são como que pequeninos solavancos e antes não o fazia, mas é só acelerar um pouco e desaparece tudo...

- quando curvo á direita ouço um chiar vindo de baixo do carro (do mesmo sitio) quer esteja ou não engatada uma mudança

- A coisa de 1 mês e meio atrás não quis pegar. Carregava no botão ouvia-se o "click" ou zumbido e o motor de arranque cortava parece que nem estava em contacto com o motor.. após 5/6 tentativas engrenou normalmente e tem pegado normal desde então.

- Ainda não tenho vibrações, segundo sei é o sintoma de alerta do fim de vida das bimassa.


já tenho as ferias ao virar da esquina e nao queria estragar o orçamento com um arranjo destes.... estrago algo em deixar isto andar mais um tempo? para quem já trocou a bimassa, parece-vos que esta esteja nas ultimas?

como sempre obrigado e abraço.
 
O meu comecou a fazer esse barulho aos 40.000klms e rola sem problemas até hoje com 128.000. Normal nos vags. Uns fazem muito, outros nem tanto. Nao te preocupes.
 
Sabes assusta-me mais que ele não tenha pegado a primeira aqui à um mês atrás... Perco um pouco a confiança nele até arranjar isto... Que creio que esteja relacionado.
 
Duvido que o barulho seja do rolamento de encosto ...
Parece me o mesmo bsrulho que tenho, troquei rolamento e derivados e o bsrulho continua ... desisti por enquanto de me preocupar com isso ( a4 b8 tambem de 2008, 143 km).
 
Back
Top