[A4 B6] Ruicor b6 sport black machine Interior pics pag 50

Bem, visto que a carroça já andava para levar discos e tinha lá um upgradzito guardado à cerca de um ano na arrecadação, aqui fica mais um docinho:D.
A fotografia é manhosa pois foi numa garagem e com pouca luz, mas já dá para ter uma ideia.

Bombas S4 B6 com Discos 345x30
:twisted:

bombass4d345.jpg

Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

isso já andava pouco..agora então :p

Sabes lá o jeito que isto dá moço :D

O Rui é um picão na madeira.... túneis a 200.... descidas vertiginosas... se não eram estas bombas um dia acabava com a B6 dentro do Atlântico :p :p

Agora venha o efeito placebo :D


Mas pronto... Ficou altamente, e uma boa pesquisa conseguiste um negócio brutal.... e melhor que as pinças S4 B5. :)
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

isso já andava pouco..agora então :p

Por isso é que eu costumo dizer que aumenta a segurança lololololol, eu já só ando a 80km/h agora com este peso cada vez preciso de menos espaço para travar pois não consigo andar a mais de 50 km/h:D
Abraço da Madeira
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

E vá lá... Ainda bem que não pintaste as pinças S4 B6 de vermelho como tanto querias :p
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

Sim senhor, isso agora deve travar a sério!

Já agora uma dúvida que me atormentou há bem pouco tempo porque também eu troquei o sistema de travagem da frente.

É o seguinte, o pessoal troca as pinças e os disco para, normalmente, uns de diâmetro maior e mais grossos, mas a questão que coloco é se o efeito final não acaba por ser pior que o sistema OEM do carro, já que a bomba principal, normalmente também, não é mudada e não será "curta" na pressão para operar as novas pinças.


Isto é uma questão que me fez axactamente optar por discos de tamanho normal e não por uns maiores...
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

eu tenho é de dar paí um salto pra tirar o caruncho a caminete :p :p :p

mas eu compreendo os travões pk aquilo pra la tem descidas muito íngremes :p

- - - - - - - - - -

goblin um ex muito basico as B5 restyling têm a bomba dos travoes das RS4... pelo menos foi o que li a uns tempos por aqui ;)
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

eu tenho é de dar paí um salto pra tirar o caruncho a caminete :p :p :p

mas eu compreendo os travões pk aquilo pra la tem descidas muito íngremes :p

- - - - - - - - - -

goblin um ex muito basico as B5 restyling têm a bomba dos travoes das RS4... pelo menos foi o que li a uns tempos por aqui ;)

Por acaso não foi tema que aprofundasse muito, pois desde início que nunca tive intenção de trocar o diâmetro do sistema de travagem. Quer dizer, ainda li alguma coisa acerca de aplicar os discos da B7 TDI 170Cv, em que os discos passam dos meus 288mm para 312mm, mas as pinças são exactamente iguais (muda apenas o suporte, claro).

Eu sei, porque vi e o o Ricardo RS4 pode confirmar, que, por exemplo no S2 dele, a bomba de travões não tem nada a ver com a da minha B6.
Não sei a medida exacta dos discos do S2, mas são bem maiores que os 288 da minha B6 e como tal, faz todo o sentido que a bomba seja maior (tenha mais pressão, soponho)

Não são as melhores fotos para comparar, mas creio que dá para ver a diferença, quer no tamanho, quer na tubagem das bombas de ABS:

A4 (ali do lado direito, junto ao depósito do refrigerante:

epcp_1005_03_o+2006_audi_a4+engine_bay.jpg



S2, (do mesmo lado):

0408_05z+1990_audi_coupe_quattro_rs2+engine_bay_view.jpg




Oh Rui, desculpa o Off-topic.
 
Last edited:
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

mas admite que pensaste nas capas brembo :D
Epá as capas eram mais vistosas de certeza até porque este género de bombas de bonito não têm nada:D


Sim senhor, isso agora deve travar a sério!

Já agora uma dúvida que me atormentou há bem pouco tempo porque também eu troquei o sistema de travagem da frente.

É o seguinte, o pessoal troca as pinças e os disco para, normalmente, uns de diâmetro maior e mais grossos, mas a questão que coloco é se o efeito final não acaba por ser pior que o sistema OEM do carro, já que a bomba principal, normalmente também, não é mudada e não será "curta" na pressão para operar as novas pinças.


Isto é uma questão que me fez exactamente optar por discos de tamanho normal e não por uns maiores...

Isso é uma questão pertinente Nuno tanto que já tinha falado com pessoal sobre isso.
Agora em relação à minha experiência, não posso dar uma opinião final fundamentada porque só fiz cerca de 20km com a carrinha e como levou com discos e calços novos ainda não teve tempo de acamar.
Uma coisa posso-te garantir não ficou a travar pior isso é certo, continuo a notar que a reacção não é imediata tal e qual como nas bombas antigas, mas o que me parece é que quando "agarra" fá-lo com mais intensidade.
Claro que isto pode ser efeito placebo porque ando a tentar ver diferenças, mas neste momento ainda não deteto diferenças significativas.


eu tenho é de dar paí um salto pra tirar o caruncho a caminete :p :p :p

mas eu compreendo os travões pk aquilo pra la tem descidas muito íngremes :p

- - - - - - - - - -

goblin um ex muito basico as B5 restyling têm a bomba dos travoes das RS4... pelo menos foi o que li a uns tempos por aqui ;)

Grande Egas sabes que és sempre bem vindo amigo!!!


Brutal Rui!!!! :palmas:

Agora sim, isso trava!!!!!!! :p

Obrigado Ricardo.
Em relação a travar é como já mencionei em cima, ainda está a acamar, só depois posso dar uma opinião com mais rigor.
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

quando isso acamar ainda vais ficar maluco e vais dar praí 100km/h só para espetares o pé a fundo no travão..
e depois vais ficar com um despertador na testa a meia noite.. :p :p




Nuno, eu passei de 280 para 312mm e mantive a minha bomba de origem e acredita que a diferença é notoria..
como disse o Rui ao tocar no pedal nota-se um ligeiro atraso em relação às pinças de origem, mas quando aquilo trava, trava mesmo..
ainda noutro dia pude comprovar isso pois tive que fazer uma travagem de emergencia e com a experiência das bombas de 280mm sei que nunca conseguiria ter parado como parei sem bater..
mas depois também influencia bastante o tipo de disco e calço que usas.. ;)
 
Re: Ruicor b6 sport black machine - Bombas S4 b6 :)

quando isso acamar ainda vais ficar maluco e vais dar praí 100km/h só para espetares o pé a fundo no travão..
e depois vais ficar com um despertador na testa a meia noite.. :p :p




Nuno, eu passei de 280 para 312mm e mantive a minha bomba de origem e acredita que a diferença é notoria..
como disse o Rui ao tocar no pedal nota-se um ligeiro atraso em relação às pinças de origem, mas quando aquilo trava, trava mesmo..
ainda noutro dia pude comprovar isso pois tive que fazer uma travagem de emergencia e com a experiência das bombas de 280mm sei que nunca conseguiria ter parado como parei sem bater..
mas depois também influencia bastante o tipo de disco e calço que usas.. ;)

Por acaso um dos meus receios na montagem destas bombas era possibilidade do abs entrar mais cedo daí nao ter posto tubos de malha de aço. Mas visto que isso nao aconteceu, na proxima revisao ja vai levar com eles para o pedal ficar mais reactivo:)
Abraço da madeira
 
Back
Top