RNS-e ou outro rádio multimédia em A3 8P

É como te têm dito, podes optar por um sistema OEM ou Aftermarket. O sistema OEM não é obrigatoriamente mais caro, a meu ver simplesmente tem a desvantagem de teres de comprar os componentes todos á parte (TDT, Bluetooth, Câmara, etc...).

Mas te garanto que ao optares por um RNS-E ficas com um sistema espectacular que funciona na perfeição com o teu carro. A meu ver material OEM é sempre OEM, mas é a minha opinião. Eu não sou grande entendido na matéria, mas posso te dizer que tinha um aftermarket, de gama média-baixa, ele tinha tudo, mas ao mesmo tempo não tinha nada porque nada funcionava em condições. O TDT durou 5 dias, a Câmara funcionou 2 dias e o Bluetooth só quando lhe apetecia. Já para não falar na qualidade de som que não valia nada, mas lá está, depende sempre do Aftermarket.

Dou-te o meu exemplo, eu montei faz hoje uma semana um sistema RNS-E, Interface Multimédia, TDT, Bluetooth com comandos de voz, Câmara marcha atrás e tudo isso. A minha opinião é tal e qual o que o Jorge_A3 disse. Não troco o meu RNS-E por nada. O carro muda logo de ares a nível interior e funciona na perfeição, não é por acaso que é mesmo para AUDI's (OEM).


Acho que aqui ninguém recomendou ao user um rádio aftermarket dos xinocas não é? :p
Apenas julgo que a Alpine, Pioneer, JVC, Kenwood e por aí fora, têm soluções perfeitamente compatíveis com todos os mimos que toda a gente gosta.Apenas a minha opinião.

- - - - - - - - - -

Mas que longa conversa para aqui vai... x)
Quando disse "xuning" significa para mim nao-OEM, não tenho nada contra a malta que faz mods nos carros, eu cá não gosto muito de coisas não-OEM mas há quem goste e eu respeito isso.
Quanto ao RNS-E, ainda estou em fase de angariação de fundos, mas tendo em conta que aquilo vai ser usado essencialmente para rádio, música via sd-card, bluethoot e um pouco de nav de vez em quando acham que vale a pena a diferença para o LED?(ainda são quase 200€)
P.S - Não tenho comandos no volante.

Sem stress... apenas achei curioso associares o tuning ou xuning a auto rádios...

- - - - - - - - - -

Acho que esta tudo dito.

Fala com o Jimy que ele explica te.

Ja esta tudo montado e estou de volta ao norte. Sem duvida bem melhor o RNS-E ate a nível de som.

Parabéns jimy e nuno.

Quanto ao RNS não me posso pronunciar pois nunca ouvi com atenção... mas já ouvi música em rádios concert e simphony e não achei o som com qualidade.Opiniões... :roll:
 
O pioneer topo de gama que estava lá era uma treta acredita.

O RNS-E tem um amplificador que da uma qualidade brutal.
 
Acho que aqui ninguém recomendou ao user um rádio aftermarket dos xinocas não é? :p
Apenas julgo que a Alpine, Pioneer, JVC, Kenwood e por aí fora, têm soluções perfeitamente compatíveis com todos os mimos que toda a gente gosta.Apenas a minha opinião.


Claro são opiniões, mas pelo menos eu não recomendo um aftermarket. Tive um e nunca mais:pray:

Até acredito que existam alguns aftermarket que funcionem relativamente bem. Mas a meu ver esses aftermarket de gama média/alta têm o contra do preço nao compensar (cerca de 1000€) e acho que é um investimento que não compensa, pois esses rádios nunca vão ficar 100% em sintonia com o aspecto interior do carro e o som do RNS-E já é de topo acredita

Mas acredita que o RNS-E tem um som completamente diferente;) Falo por mim, que ainda há uma semana tinha um aftermarket.
 
Last edited:
Bem, não vou tecer opiniões sem ouvir primeiro..
Mas garanto-vos que em competições de audio SQ ( sound quality ) ninguém usa os equipamentos oem da Audi / VW.
Por alguma razão deve ser e eles são os entendidos na matéria.
Mantenho as minhas reservas..

Mas quem tem rns e que me esclareça:
Quantas bandas de equalização tem o rns?
São bandas parametricas ou graficas?
Que processador digital/analogico tem? E de quantos bits?
Tem TA (alinhamento de tempo)?
Tem estrutura em cobre que elimina ruidos electricos?
A amplificação interna que potencia tem?

Isto falado só no som..

- - - - - - - - - -

Bem, não vou tecer opiniões sem ouvir primeiro..
Mas garanto-vos que em competições de audio SQ ( sound quality ) ninguém usa os equipamentos oem da Audi / VW.
Por alguma razão deve ser e eles são os entendidos na matéria.
Mantenho as minhas reservas..

Mas quem tem rns e que me esclareça:
Quantas bandas de equalização tem o rns?
São bandas parametricas ou graficas?
Que processador digital/analogico tem? E de quantos bits?
Tem TA (alinhamento de tempo)?
Tem estrutura em cobre que elimina ruidos electricos?
A amplificação interna que potencia tem?

Isto falado só no som..
 
Quantas bandas de equalização tem o rns?
São bandas parametricas ou graficas?
Que processador digital/analogico tem? E de quantos bits?
Tem TA (alinhamento de tempo)?
Tem estrutura em cobre que elimina ruidos electricos?
A amplificação interna que potencia tem?
a serio que disses-te isto tudo ?????
bom eu ate nem percebo nada de musica (e aparelhos) gosto de apreciar um bom som simplesmente.
se tivesse que ter isso tudo em conta não comprava este carro ...
 
Last edited:
Quem vai a competições Sound quality, como eu conheço quem ganhou uma com um Scirocco com focal, gastou mais de 20.000€ em cabos de fibra óptica, colunas, sub e amps.

A serio que queres comparar renault 5 com ferraris ?! Por amor da santa.
 
Um bom Clarion dá bigode ao que vier!...

Mas em termos de look oem, um rns-e fica sempre bem! E tem uma qualidade de som... aceitavel!...
 
Last edited:
Bem, não vou tecer opiniões sem ouvir primeiro..
Mas garanto-vos que em competições de audio SQ ( sound quality ) ninguém usa os equipamentos oem da Audi / VW.
Por alguma razão deve ser e eles são os entendidos na matéria.
Mantenho as minhas reservas..

Mas quem tem rns e que me esclareça:
Quantas bandas de equalização tem o rns?
São bandas parametricas ou graficas?
Que processador digital/analogico tem? E de quantos bits?
Tem TA (alinhamento de tempo)?
Tem estrutura em cobre que elimina ruidos electricos?
A amplificação interna que potencia tem?

Isto falado só no som..

Aqui não se "debate" qual o "radio" que tem mais "afinações" e capacidade sonora para ganhar concursos/mostrar aos amigos, até porque para tirares verdadeiro partido dessas caracteristicas todas tens de investir bem mais que os cerca de €600 que custa um RNS-E..e na minha opinião, investir para ter um bom som, é investir para o ter em casa numa sala de estar nunca num carro...

Aqui fala-se num equipamento com uma qualidade de som "acima do normal", funcionalidades multimedia, navegação, integração com os restantes componentes do carro (sejam bluetooth, volante MF, quadrante etc ou meramente esteticas), facilidade e conforto de utilização, boa qualidade de construção/fiabilidade a um preço "aceitavel" e nisso, o RNS-E é imbativel...
 
Embora concorde contigo pois tb tenho um mas se calhar o MMI bate o RNS-E, :D lol

Quando ligo o meu RNS-E aparece no display "AUDI MMI" :D

Falando mais a serio, o MMI "puro" dos A4, A5 A6, Q5, Q7 etc etc é uma evolução do RNS-E e claro é mais integrado e tem mais capacidades/funcionalidades mas falando no caso concreto dos 8P, o RNS-E é, mais uma vez na minha opinião, a melhor opção..
 
Aqui não se "debate" qual o "radio" que tem mais "afinações" e capacidade sonora para ganhar concursos/mostrar aos amigos, até porque para tirares verdadeiro partido dessas caracteristicas todas tens de investir bem mais que os cerca de €600 que custa um RNS-E..e na minha opinião, investir para ter um bom som, é investir para o ter em casa numa sala de estar nunca num carro...

Aqui fala-se num equipamento com uma qualidade de som "acima do normal", funcionalidades multimedia, navegação, integração com os restantes componentes do carro (sejam bluetooth, volante MF, quadrante etc ou meramente esteticas), facilidade e conforto de utilização, boa qualidade de construção/fiabilidade a um preço "aceitavel" e nisso, o RNS-E é imbativel...

+1

Confirma se.

Acho que era isso que se discutia.
 
Back
Top