RNS-e ou outro rádio multimédia em A3 8P

Boas,

Sou novo cá no fórum e como tal estou longe de ser um entendido na matéria daí a criação deste tópico para vos pedir ajuda e uma opinião.

Antes de mais, vou apresentar-vos o meu argolas:
- É um A3 Sportback 2.0tdi 140cv (8P) de 2005, nacional e está todo de origem, extras a destacar versão sport(suspensão desportiva), sensores de estacionamento atrás AC automático e de resto penso que nada mais de especial.

Acontece que o carro era do meu pai e agora ja com 105000km é que passou para as minhas mão, de modos que queria personalizá-lo e fazer-lhe umas modszinhas, mas nada demais, a começar pela electrónica.

Neste momento o carro está com o rádio de origem (audi concert 2, penso eu) e tem montado um kit de bluethooth da parrot.

Eu queria ver-me livre do kit e optar por um rádio algo mais avançado que ja fizesse esta função e também com interface USB para iphone, leitor de cartões sd, etc.

Depois de uma pesquisa na web, encontrei vários rádios interessantes, nomeadamente uns da pioneer já com ecra de 6" e com uma série de coisas(alguns até com navegação).
No entanto, por outro lado e porque nao gosto muito de "xuning" andei a ver uns rns-e e embora custem mais uns €, talvez fosse uma boa opção.
As minhas perguntas aos entendidos são:
- É possivel montar neste carro um RNS-e? (até porque este ainda é dos antigos que tinham a tecla dos piscas e o porta-cartoes por cima do radio)
- Que peças são necessárias?
- Alguém sabe onde posso encontrar à venda o rns e restantes peças?
- Montagem é muito complicada?
- É preferível um rns-e ou um radio (de outra marca) com funções equivalentes?
- Dentro dos rádios de outras marcas o que é que recomendam com as funções que eu pretendo? (se tiver nav melhor)

Agradecia a ajuda dos entendidos. xD

Obrigado
 
sim da para montar o rns-e e podes ver essa mod no meu projeto em relaçao a compra do mesmo e seus componentes manda uma PM ao user jimy que ele ja te explica o que teras de comprar e etc.
e nao te metas em aventuras pois nao tens nada de melhor que o rns-e po teu bolide hihih
 
Last edited:
Sim ,sem duvida o RNS-e é a melhor opção entre original/qualidade pois o preço é um pouco mais caro em relação por exemplo a um pioneer que tb andei a ver mas assim fiquei com os botões do volante a funcionar na mesma e ainda coloquei a Camara marcha trás original looool
 
manda uma PM ao user jimy

mais um com comissão :D

JiMMy isto esta a começar a dar muito nas vistas pá :duhh:

(agora a sério fala com ele que em relação ao rns-e, é a melhor opção sem duvida nenhuma)
 
Boas, Antes de mais muito obrigado a todos pelas respostas!
Já entrei em contacto com o jimy e vou optar por montar um rns-e(versão não led em principio), agora estou a ver se arranjo os €s para avançar com a coisa! xD
 
Depende do que quiseres, se for só pelo radio e se quiseres depois multimedia e camara de marcha atras eu na minha opiniao ia para o RNS-e LED mas se depois tiveres com ideias de colocar TDT aí ia para o RNS-e nao led mas tanto um como o outro é espectaculo
 
Depois de uma pesquisa na web, encontrei vários rádios interessantes, nomeadamente uns da pioneer já com ecra de 6" e com uma série de coisas(alguns até com navegação).
No entanto, por outro lado e porque nao gosto muito de "xuning" andei a ver uns rns-e e embora custem mais uns €, talvez fosse uma boa opção.

oh colega, porque dizes que colocar um 2-din da pioneer (ou de outra marca equivalente) é uma opção "xuning"?
estás num fórum em que a maior parte dos users são apologistas do OEM plus, e só o que é da marca audi ou o que vem de origem é que é bom... mas olha que as coisas não são assim tão lineares...
O RNS-E é bom mas já está ultrapassado no que toca a rádios 2din... com o bónus de continuar a ser caro.
 
Eu vou agora trocar o pioneer na altura custou 1000€ por um RNS-E so porque prefiro coisas OEM.

São pancas. Mas sim, o RNS-E esta ultrapassado sem duvida em relação ao concorrente da VW o RNS510 que eu tinha no Scirocco por exemplo. Mas nao deixa de ser um excelente radio.
 
Eu vou meter aqui a minha farpa...

Um bom rádio aftermarket com GPS, leitor de DVD, etc etc etc etc custa sempre na casa, ou mesmo 1000€.

Com metade metes um RNS-E e o que sobra dá para meter TDT, camera, Bluetooth, etc etc etc..

A diferença??? Fica-se com um sistema OEM no carro, que nada tem a ver com os aftermarket.
 
Eu vou meter aqui a minha farpa...

Um bom rádio aftermarket com GPS, leitor de DVD, etc etc etc etc custa sempre na casa, ou mesmo 1000€.

Com metade metes um RNS-E e o que sobra dá para meter TDT, camera, Bluetooth, etc etc etc..

A diferença??? Fica-se com um sistema OEM no carro, que nada tem a ver com os aftermarket.

quem não te conheça que te compre :D

- - - - - - - - - -

agora a serio, ja me fartei de gastar guito com o radio comprado ao JiMMy (antes tinha um aftermarket ) posso te dizer que não troco este (o OEM) por nada tambem acho que ficou um pouco para trás em termos de evolução, mas a sua integração com o carro é brutal (comprei logo o de Led ao jiMMy)
 
Last edited:
Não falei para causa própria..

Basta fazer as contas e tu és um exemplo do que digo...

Não considero o rádio ultrapassado.. O problema é que tudo o que se queira ( TDT, camera , etc ) é á parte. Mas como disse, se formos a fazer contas, um RNS com tudo, fica ao preço de um bom rádio aftermarket com isso incluído.

Não estou a dizer mal dos rádios aftermarket, muito pelo contrário. Mas o que eles não conseguem é a perfeita sintonia com Audi, seja em termos electrónicos, seja em estéticos.

PS: É Jimy e não Jimmy , porra!!:D
 
..... Mas o que eles não conseguem é a perfeita sintonia com Audi, seja em termos electrónicos, seja em estéticos.

PS: É Jimmy e não Jimy , porra!!:D
mas isso era o que eu quis dizer (e disse) porra :D
desta vez nao me enganei a escrever o nome :oops:
 
Olha por exemplo eu tenho o volante Multifuncoes e agora vou colocar um radio aftermarket e ficar com os botoes só para feitio.
 
Back
Top