Rns-e led

Os rns-e 193 X não têm long-coding, aliás, as opções de coding são exactamente iguais aos 192 X, apenas no adaptation têm opções diferentes (uma delas é no "channel 17" em que é possível activar os avisos de velocidade na navegação).
O bit que é preciso mudar, ao que me parece e à semelhança dos 192 X é no ficheiro loading.kwi, ao "descompilar" este ficheiro, "desmembra-se" em 8 ficheiros bin (o laualf diz que faltam mais)..
À partida será num desses ficheiros .bin (que formam o loading.kwi) que se altera o bit que deixa o rns-e usar o sds..


Vou investigar esses ficheiros......

Encontrei isto.... http://www.kiwi-w.org/format_english/format_kihon.html

;)
 
Last edited:
É que para alem de não desligar com a chave e as luzes certamente que não açendem, se funçionar existe outro problema: whell impulse, que neste caso passa a 45 por ser A4 e a exactidão do GPS começa a ser bem menor. Só aqui depois concerteza vai dar conflito, pois o rns-e tem sistema de aprendizagem que detecta sozinho o WHELL IMPULSE, e ele sozinho é capaz de passar para o valor de 43 ( 8P ) e vai dar confusão, pois ele está codificado como A4 mas com especificações de 8P.
 
Quem é o primeiro a testar? :p


isso eu ja descubri a 2 meses :lol: (tenho um B5 atenção!)

o VIM não é um problema no meu caso , e o RNS desliga com a chave, tem info no CB e dá luz!


Queria era o SDS
;)
É que para alem de não desligar com a chave e as luzes certamente que não açendem, se funçionar existe outro problema: whell impulse, que neste caso passa a 45 por ser A4 e a exactidão do GPS começa a ser bem menor. Só aqui depois concerteza vai dar conflito, pois o rns-e tem sistema de aprendizagem que detecta sozinho o WHELL IMPULSE, e ele sozinho é capaz de passar para o valor de 43 ( 8P ) e vai dar confusão, pois ele está codificado como A4 mas com especificações de 8P.


Apenas fica a dar a info em cima da rua mesmo... é um bocado chato porque manda virar em cima mesmo :lol:
;)
 
Last edited:
Experimentem codificar o rns-e como se fosse para um A3.

VIM on RNS-E PU | Audi Forum

Quem é amigo? :D


Essa solução deve ser basicamente equivalente às "caixinhas tv free" para estes modelos, têm um interruptor que impede o sinal de velocidade de chegar correctamente ao rns-e. Ou seja com vim activo o gps deixa de funcionar como deve de ser.

Se se conseguir chegar à activação do SDS não deve ser dificil chegar ao vim a seguir..
Até lá vamos continuar a "esgravatar" :D
Acredito que com a contribuição de todos as coisas vão :) agora era preiso mesmo era um barra em programação :D
 
Então, desenterrando este tópico desde Fevereiro, não há novidades acerca do VIM em RNS-E 2010->?
 
Descobri isto num fórum franciú:
"Posted 04 February 2012 - 11:29 AM
Erty, on 04 February 2012 - 10:58 AM, said:
Et comment as-tu activé le SDS sur ton RNS-E si c'est pas indiscret ?
Merci.
Mise en place d'une carte mère full SDS sur un 193G"

Système de parcage sur le RNSE 2010 ? - GPS RNS-E - Forums Audi-Passion / La Communauté des Quatre Anneaux - Page 3
Simplesmente mudou a Board de um que tinha FULL SDS para um 193G
Nao ajuda muito,vistos que o que ele fez é a mesma coisa que comprar o que ja tem o SDS...
 
Isto ja esta feito desde que saiu os 193 un user de audiforum descobriu a maneira de fazer as duas coisas. Mas leva dinheiro e tem de se mandar o navi a polonia o k a mim por lo menos nao me da muita confianca..

So o sds ja a uma carrada de empresas k o fazem por 90€ algumas mesmo sem mandar o navi
 
Last edited:
Boas. O 193g H06 SW200 que tenho, ao entrar no eng Mode aparece lá algo a dizer sds version DE qualquer coisa... Será que tem sds ativo? É que ativando o SK como PTT ele não faz nada...
 
Back
Top