Rns-e led

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por vsantos69, 18 Fev 2012.

Tags:
  1. vsantos69

vsantos69 New Member

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    353
    Parece-me que não tenho esta linha activa mas amanhã já confirmo. Parece-me que vou ter que lhe ligar o VAG... :assobio:

2. vsantos69

vsantos69 New Member

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    353
    Quanto a esta parte já vai muito para além dos meus conhecimentos, o pessoal aqui no fórum ligado à informática é que podia dar aqui um saltinho...

3. @ires

@ires New Member

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 481
    Isso não é só informática!... É programação!... ;)

1 pessoa gostou disto.
  4. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124
    Estou interessado nisso.... ando um bocado ocupado, mas o sistema pode "quebrar" por esses KWI

Nada como comprar um pack de DVD's e queimar esses ficheiros modificados ;)

Alias, nos antigos era por ai...... com um soft manhoso que alterava esses KWI.

1 pessoa gostou disto.
  5. LauAlf

LauAlf New Member

2 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    447
    Isso não te dá um erro em DOS a descompactar o ficheiro no V2.BIN?

Deve dar, faltam ai ficheiros.

E estive a testar o outro software que servia para alterar a versão 0080 e aparece mais um ficheiro. FTN2.Bin

Uma cena assim.

1 pessoa gostou disto.
  6. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124

pois... o que é que mexe nestes ficheiros? activar o sds era porreiro....

7. vsantos69

vsantos69 New Member

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    353
    Atão e não tens uma horita depois de jantar para irmos "melgar" o Pratinhol? Óh sbblack, vamos lá? :green:

8. @ires

@ires New Member

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 481
    Vsantos, o teu A3 é de 2010... A maquina acho que só lê protocolos até 2006... Os novos só com a maquina 2.0... Digo eu... ;)

Sent from my iPhone using Tapatalk

9. plainas

plainas New Member

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    763

Eu para abrir o ficheiro ".KWI" usei um programa chamado "unpack_kwi", 1º tentei corre-lo em win7 e não deu nada, depois fui à janela de dos de um pc com xp e já deu, não me apercebi de nenhum erro :S
    Este "loading.kwi" é do firmware 0150/0650. O que acho estranho é que os ficheiros que comparei com o firm 0660 (que é usado para activar o sds nos rns-e 192 X) parecem-me iguais...Deve haver qualquer coisa diferente algures, falta-me descobrir o quê :S

Isto já começa a ser "areia de mais" para mim :p :p

10. plainas

plainas New Member

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    763
    Oh @ires, não sei se vou dizer algum disparate :green: mas julgo que todos os 8p usam os mesmos protocolos apesar das diferenças de alguns "pinouts" em alguns modulos..
    Acredito que os "protocolos básicos" dos 8p são sempre iguais independentemente do ano :S

11. vsantos69

vsantos69 New Member

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    353
    O meu é de 2009 :)

Acho que com a troca de ideias entre o pessoal havemos de chegar a bom porto...

:green:

12. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124

A tal cena antiga de activar o SDS funciona nos antigos. mas estes de LED será por ai tambem?

como havia a SW650 e a SW660 (MOD SDS) será que é tão simples?

13. plainas

plainas New Member

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    763

Pelo que tenho andado a pesquisar sim, é semelhante à versão anterior.. Basta baixar a versão de firm ao rns-e e depois actualizar com um firm com sds activo.
    O user "kobra7" do audiforuns_us é o artista mas não se descose.. Pelo que percebo basta mudar um bit no firm para o rns começar a assumir que tem SDS..
    Deixo um link em que ele "se abre" um pouco:
    RNS-E and SDS on new 2010 Audi TT | Audi Forum

Já a cena de activar o vim parece bem mais complexa pois interfere com o gps..

1 pessoa gostou disto.
  14. ruia4

ruia4 Well-Known Member

17 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    1 124

Eu ando com o RNS-E 192x neste momento. tenho o 193x parado. mas não tem long coding certo? (desculpa a pergunta mas ando bue de ocupado para trocar o RNS :green: )

o Bite que esse cobra fala será a cena do ficheiro KWI? Bin?? SDS 0 ou SDS 1 ?

15. plainas

plainas New Member

5 Fev 2009
    Gostos Recebidos:
    763
    Os rns-e 193 X não têm long-coding, aliás, as opções de coding são exactamente iguais aos 192 X, apenas no adaptation têm opções diferentes (uma delas é no "channel 17" em que é possível activar os avisos de velocidade na navegação).
    O bit que é preciso mudar, ao que me parece e à semelhança dos 192 X é no ficheiro loading.kwi, ao "descompilar" este ficheiro, "desmembra-se" em 8 ficheiros bin (o laualf diz que faltam mais)..
    À partida será num desses ficheiros .bin (que formam o loading.kwi) que se altera o bit que deixa o rns-e usar o sds..

Partilhar esta página