[A4 B6] RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Vendida!

Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Help - Turbo MFS

Eu vou deixar a minha experiencia com um turbo que mandei fazer na "hpturbo" do amigo "njoy"...
Eu mandei fazer um turbo "va" hibridado a "vb" com a compressora MFS pelas razões já apontadas anteriormente..
Resultado, a carrinha não tinha baixas e entrava em "safe mod" cada vez que eu pisava a fundo o acelarador além de ter queimado 2 valvulas "n75"..turbo para trás e venha outro..o mecânico montou o segundo turbo e testamos varios mapas, uns mais fortes e outros mais fracos (além de já ter testado com o mapa original) e a carrinha tinha sempre o mesmo comportamento, não tinha baixas e entrava muitas vezes em safe...
Após 6 meses nesta brincadeira mandei o turbo para trás e ele enviou um "va" novo garret...diferença da noite para o dia, carrinha ficou com as baixas como tinha e nunca mais entrou em safe..

Pelo feedback destas compressoras eu não posso dizer que aquilo não presta pois acredito que eu tive azar com o meu...
Só te desejo que faças uma boa escolha..
Abraço
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Help - Turbo MFS

Eu não vou colocar MFS isso é certo.. estou neste momento a tratar do assunto do turbo, assim que tenha tudo pronto digo qual foi afinal o resultado final (não vou dizer já não vá algo correr mal)..
@ZeQarlos thanks pelo feedback ;)
 
Last edited by a moderator:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

Turbo descarbonizado, parece outra carrinha já.. entretanto já comprei mais umas coisas mas ainda devem demorar a chegar para evitar que venham nos CTT..

E é isto para já :p
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Help - Turbo MFS

Descarbonizar o turbo implica que operação? sempre me questionei que manutenção um turbo dele levar para aguentar sem ser reparado ou partir
 
Last edited:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | Help - Turbo MFS

Descarbonizar o turbo implica que operação? sempre me questionei que manutenção um turbo dele levar para aguentar sem ser reparado ou partir

Eu não sei muito bem, mas pelo pouco que sei o turbo é desmontado e limpo.. quanto à manutenção é dar umas puxadelas por ele de vez em quanto e ter aqueles cuidados de não acelerar muito com o carro frio, em viagens grandes ou "puxadas" não desligar logo o carro mal se para etc..

Brutal ó meeeeoooooo!!!!!Grandes mod´s!!!! :D :D

Até ficas p@neleiro dos olhos com esta qualidade de mods pah :D
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

Consegues saber ao certo o que foi feito? Porque um amigo meu, mandou reparar o turbo do A3 2.0 140cv dele quando começou a mandar fumo branco e foi perto de 600 balas acho, mas la esta, foi reparado, nao foi manutençao. Dai a questao que estou a colocar :)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

@Farrusko descarbonizar é diferente de reparar.. o meu turbo não precisou de reparação pois está bom.. reparação é para quando o turbo tem algo danificado, descarbonização é apenas para quando tem sujidade acumulada e a geometria fica presa ;)
 
Last edited by a moderator:
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

Esse valor para mim ta caro,o meu levou um kit de reparação,calibrado paguei 180€,mão de obra foi a minha.

Não foi o meu que foi caro, o teu é que foi barato.. em todos os orçamentos que pedi em casas de confiança nenhum fugia muitos disto :)
 
Re: RI_FE! - Audi A4 Avant 1.9 TDI S-line (B6) | News

kit de reparação e só levou 180?
Mao de obra mas de tirar e voltar a meter o turbo certo?

A mão de obra foi minha logo zero euros... os 180€ foi do kit de reparação que o turbo levou!

Não foi o meu que foi caro, o teu é que foi barato.. em todos os orçamentos que pedi em casas de confiança nenhum fugia muitos disto :)

O pessoal aproveita-se para ganhar €€€ nesses serviços,basicamente isso é tirar o turbo,limpar,calibrar e montar... mas se isso ficou porreiro agora siga mas é para a repro para tirares melhor partido desse turbo!
 
Back
Top